Malange – Pedras de Pungo Andongo

 

Realmente a minha terra tem paisagens Lindas … não deixem o homem “tocar” pra não estragar …

(foto gentilmente cedida pela minha amiga Ana 🙂 )

10 Respostas to “Malange – Pedras de Pungo Andongo”

  1. aquasensia Says:

    Malanje, sim a terra mais linda…e aí nesse lugar que mostras na foto, se as pedras falassem, tantas estórias haveraim de nos contar…
    De uma malanjina para outra: aquele abraço! 🙂

  2. Kianda Says:

    aquasensia,

    quando disse a “minha terra” era Angola , sou de Luanda . . . infelizmente nem conheço Malaje. Mas vendo bem, a nossa terra Angola é LINDA … de Cabinda ao Kunene!!!

  3. jose torres Says:

    Conheci Malanje por volta de 1970, quando, OBRIGADO, como todos fui para Angola.
    Estive em Cabinda, do Ponto mais a Norte, Miconje, ao mais a Sul de Angola, Luiana.
    Fui em rendição individual e portanto levei vida de cigano dum lado para o outro, foram 31, (TRINTA e UM MESES).
    Estive no Norte no Sul e Leste, conheci as diferentes paisagens, as diferentes gentes, exploradas por aqueles que agora se dizem expoliados de guerra.
    Em poucos anos muitos, não digo todos porque houve muitas excepções, construiram enormes fazendas, casas, impérios … A trabalhar honestamente, nunca o teriam conseguido. Agora dizem-se vítimas.

    Uma coisa que me ficou sempre na retina, foram as rochas de Pungo Andongo ou N’Dongo.

    Tenho uma imagem e um mapa da zona de Angola, que abrange Malanje, mas não consigo lembrar-me dos nomes anteriores, que dizem mais a quem, como eu, estivemos à força.

    Talvez peça ajuda para, digamos, traduzir, o nome das povoações.
    Tenho um amigo angolano, poeta, que parece-me que também não sabe os nomes.
    Se thouver um e-mail, vou enviar o mapa.
    Boa sorte para o Kianda e que não páre!

  4. mariaivone Says:

    Fiquei maravilhada, há muitos anos que não via a minha terra…
    Quase chorei… nasci em malange e foi maravilhoso….

  5. Arcan Says:

    Sou apaixonado por tudo que diz respeito ao Continente Africano, em especial Angola, que gostaria muito de conhecer, vendo esta foto das pedras de Pungo Andonga, dispensa comentários quando à beleza do lugar, um abraço a todos do africano de coração

  6. kianda Says:

    Abraço Arcan!!!

  7. patricia Says:

    ameiiiiiiiiiii, muito lindo.

  8. Lito Martin Says:

    Olá Maria Ivone

    Será que se trata da Ivone da maxinde?… Se assim for, manda um alô para o meu email.

    Martin

  9. maybe Says:

    Eu amo a minha terra, aqui tem tudo, mesmo que as veses penssamos que não há nada! é aquí aonde muita gente que está no topo construiu a sua vida esta é uma terra acolhedora!!!”

  10. victor jorge Says:

    se todos fossem ou pensassem como os malanjinos, todo angolano de cabinda ao cunene seria feliz e teria muito orgulho de afirmar perante ” a áfrica e o mundo” a sua mas bela sinceridade e felicidade…etu mudietu

Deixe um comentário