Poluição Visual

Existe um fenómeno agora em Portugal que me fere a vista que são os “pais natais” pendurados nas varandas e janelas, parecem cogumelos … uma pessoa acorda e lá estão … mais 2 ou 3 nas janelas vizinhas … é realmente uma coisa que mexe comigo porque é FEIO !!! Sabem aquela noticia que faz capa dos jornais “Mulher pega em arma e começa a disparar sobre as varandas da vizinhança” ??? Eu entendo .

Mas o pior mesmo, minha modesta opinião, são as LUZINHAS … em forma de estrela, de pinheiro, em forma de nada, que brilham com várias cores, e piscam … elas começam a piscar em verde , depois vermelho, amarelo , branco e apagam … 2 segundos depois recomeçam a dança do acende e brilha . Estas luzinhas invadiram as janelas e varandas dos portugueses , nenhuma é igual à do vizinho do lado. Toda esta combinação de cores, formas e tamanhos diferentes à noite desenha um puzzle tão feio, tão feio que dói !!!

E ainda estou a tentar perceber como é que uma moda tão pirosa se espalha tão depressa … por favor, no Natal de 2008 , NÃO !!!

3 Respostas to “Poluição Visual”

  1. marta Says:

    Como eu te entendo comadre amiga…
    Nos prédios que se vêm da parte de trás dos meus, até parece competição, é ver quem põe mais e cada vez com mais cores e cada vez maiores (sim, têm uns placares natalícios, uma coisa!)…creio mesmo que aqueles edificios poderão durar um pouco menos de tão insólito que é o arsenal luminoso que comportam…um verdadeiro horror!!!
    Mas deixa lá que não são só os “Lellos”, a minha vizinha de baixo também tem um pai natal a trepar a varanda…e eu a torcer para uma forte rajada de vento… ;)

  2. maria Says:

    Kianda, já somos duas! :)
    Quando eu vi a 1ª vez um pai natal pendurado na varanda pensei: -aquele ali vai-se suicidar! LOL :)

  3. kianda Says:

    Ahahahahahaha !!! Ainda bem que não estou sozinha. Ainda vou tirar umas fotos para que o mundo veja como temos razão !!!

    Marta, é exactamente isso, parece que entram em competição e vão pondo mais luzinhas do que o vizinho do lado . . .

Deixar uma resposta

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 425 outros seguidores

