O Crime do Bairro da Cuca

fbaiao1.jpg 

Porque ele merece de certeza, porque já devia aqui ter feito vários posts, fica a nota cultural. Faço-o em jeito de cópia de uma mensagem que encontrei no “Antigos do Liceu Salvador Correia”, mas deixo aqui a promessa que vou ler e depois escrevo de minha justiça. Beijo Pai.

O meu amigo Fernando Teixeira (Baião) começou tarde, mas já  vai no seu terceiro livro, ” O Crime do Bairro da Cuca”. O livro é engraçadíssimo, e só agora estou a falar dele, porque só agora acabou na TPA a telenovela, baseada neste livro do nosso FBaião.Editado pela “Novo Imbondeiro”, este livro é uma pincelada da Luanda das ruas, das makas de musseke, dos diálogos intergeracionais e interclassistas numa Angola que já tem cheiros, tiques e musicalidades cada vez mais distantes de todos que deixaram de viver o seu quotidiano há décadas.

Se puderem comprar não deixem de o fazer, pois é uma leitura interessantíssima, apenas com um senão, que é o de não ter glossário, o que obriga que muita gente já distanciada da nova linguagem urbana de Luanda fique sem perceber uma ou outra situação.


Um abraço
Fernando Pereira

5 Respostas to “O Crime do Bairro da Cuca”

  1. Says:

    Eu li!!!!!!!!
    E está muito giro, leve e bastante actual, no entanto tenho que concordar que o glossário dava muito jeito, contamos com ele para o próximo …
    Aqui fica um beijo muito especial ao titio querido.

  2. Jo Ann v. Says:

    Tenho de pôr na lista !

  3. kianda Says:

    Isso Jo, são 3 livros até agora.

  4. Fernando Baião Says:

    não está no Livro, mas acho genial.
    “um nosso mais velho, da região do Uíge, Norte de Angola, está papeando com um amigo na sala, chupando umas bitolas, quando o kandengue passa a correr. O mais velho chama:
    -Xé Diploma, vai na sua avó para trazer mais duas cervejitas.
    -Mas que nome engraçado tem a criança, diz o amigo, é seu parente?
    -É meu neto. Eu chamo ele assim, porque mandei a minha filha estudar em Luanda para tirar um canudo e voltou com ele.

  5. kianda Says:

    AHAHAHHAHAH !!! Tá genial.

Deixar uma resposta

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 423 outros seguidores

