Miss Angola Sobrevivente

huambo.jpg

Gostei, gostei muito desta iniciativa, que visa a recuperação da auto-estima da mulher ferida em campos de minas, evidenciando, segundo a coordenadora da Comissão de Desminagem de Angola, Madalena Neto, a beleza que existe em todas elas e também conscientizar os “ricos e poderosos” para sua condição.

Se existem outras maneiras de chamar a atenção para o problema? Devem existir, que esta não agradará a todos também tenho a certeza, mas acho que pode ser assim e apoio a iniciativa.

No próximo dia 2 de Abril vai-se realizar no Hotel Trópico, em Luanda, o “Miss Sobrevivente das Minas” (Miss Landmine Survivor), o concurso foi organizado pela comissão Comissão Nacional Inter-sectorial de Desminagem e Assistência Humanitária (CNIDAH), e o público pode aceder, através de http://www.miss-landmine.org/, e votar na sua candidata preferida.

As Nações Unidas dizem que apesar do intenso programa de desminagem, milhões de minas antipessoais permanecem espalhadas pelo território angolano. Isto também significa que vastas áreas do país permanecem fora de alcance e são muito perigosas para cultivo.

About these ads

12 Respostas to “Miss Angola Sobrevivente”

  1. Giuliano Says:

    Deveria haver mais iniativas destas.

  2. Jorge Heitor Says:

    Para que nunca mais haja guerra no coração de Angola!

  3. engricky Says:

    Grande iniciativa. Concerteza devolverá alguma autoestima e ajudará à reintegração das mulheres vítimas de minas.
    Se puder darei lá um salto.

  4. Bibbas Says:

    A iniciativa é boa se o objectivo é aumentar a auto estima e chamar a atenção publica para a questão de solidariedade, compreensão das dificuldades dos deficientes físicos, angariação de fundos etc etc. No entanto olhando para as fotografias, e vendo uma miss sentada em cima de um cofre com dólares da mão, me leva a pensar que o trabalho esta a ser feito por amadores atrevidos pois mostra que ser miss é um caminho essencialmente para se obter riqueza antes de qualquer coisa. Também lendo algumas das ambições descritas pelas misses, é inevitável pensar que as jovens foram tratadas com muito pouco profissionalismo…mas como disse inicialmente a iniciativa é boa…o resto não sei!!!!:):):):):

  5. kianda Says:

    Concordo Bibas. Talvez se tenha tentado fazer a “coisa” o mais genuíno possível e aí foi uma falha, na minha opinião.
    Também me tinha chamado a atenção a fotografia com os dólares na mão … desnecessária.
    Aqui, tentei chamar a atenção para a iniciativa como “fazer barulho para olharem para nós e para o problema que é grave no nosso País”

  6. Taia Says:

    Não concordo com esta iniciativa de chamar a atenção, infelizmnete só consegui sentir pena destas mulheres. É um problema grave no nosso Pais sim, mas acho q pode e deve ser chamado a atenção de outras maneiras……..

  7. fernanda Says:

    tambem nao voude acordo com esta maneira de ajudar estas mulheres há varias formas de ajuda-las, ou melhor aranjem uma outra maneira de lhes ajudar

  8. miguel Says:

    Bom, a minha opinião também vai no sentido de sentir alguns arrepios e de ter algumas dúvidas sobre isto tudo. Custa-me muito ver os mutilados junto aos semáforos do 1º de Maio…

  9. kianda Says:

    Como eu disse no post: “Se existem outras maneiras de chamar a atenção para o problema? Devem existir, que esta não agradará a todos também tenho a certeza…”
    enfim … por vezes, talvez se escreva direito por linhas tortas!

  10. edmilza dos santos Says:

    é uma iniciativa louvavel, deve haver mas projectos do genero, pois devemos valorizar a beleza em varias formas.

  11. Telma_TL Says:

    Excelente Iniciativa!
    Fiquei apaixonada pelo projecto em questão.
    Espero que se realizem mais e mais e mais e mais

  12. Manuel Afonso Says:

    iniciativas destas devem ser apoiadas por todos nos, se podemos dar uma viatura nas Miss de todas provincias de Angola, tambem podemos dar muito mais as iniciativas do genero

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s


Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 425 outros seguidores

%d bloggers like this: