Para toda a Mulher Madura

E pra verde também … Hoje é o dia internacional da mulher, deixo aqui a minha homenagem a todas, as que amam os homens, e as mulheres também… todas que sabem amar, os filhos, os pais, os amigos, os companheiros, os animais … a Vida !!! O Beijo também para os homens que são pais daquelas que um dia serão mulheres em especial para o meu, que fez e criou esta – que já é madura 😉 – que aqui vai escrevendo e que com alguns erros vai traçando o seu caminho com sabedoria.

retirada da net

retirada da net

  • Mulher madura não pega, ela TOCA;
  • Mulher madura não provoca, ela já é PROVOCANTE;
  • Mulher madura não se insinua, ela mostra o CAMINHO subtilmente;
  • Mulher madura não se precipita, ela espera o MOMENTO CERTO;
  • Mulher madura não nada, ela NAVEGA;
  • Mulher madura não pensa em quantidade, ela prefere QUALIDADE;
  • Mulher madura não vê, ela OBSERVA;
  • Mulher madura não anda, ela CAMINHA;
  • Mulher madura não julga, ela ANALISA;
  • Mulher madura não compara, ela ASSIMILA;
  • Mulher madura não consola, ela ACALENTA;
  • Mulher madura não coloca algemas,  ela o deixa LIVRE;
  • Mulher madura não enfeitiça, ela ENCANTA;
  • Mulher madura não é exigente, ela é SELECTIVA;
  • Mulher madura não se sente velha, ela se considera EXPERIENTE;
  • Mulher madura não tem medo, ela tem RECEIOS;
  • Mulher madura não faz juras, ela deixa por conta do TEMPO;
  • Mulher madura não tira conclusões, ela faz SUPOSIÇÕES;
  • Mulher madura  “não desce do salto”, ela tem “JOGO DE CINTURA”;
  • Mulher madura não brilha, ela é ILUMINADA;
  • Mulher madura não é moderna, ela é ELEGANTE;
  • Mulher madura não quer ser cobiçada, ela prefere ser DESEJADA;
  • Mulher madura não possui sombras, ela tem AURA;
  • Mulher madura não faz sexo, ela é mestre na ARTE DE AMAR;
  • Mulher madura não fica, ela se ENVOLVE;
  • Mulher madura não é fácil, ela é FLEXÍVEL;
  • Mulher madura não manda, ela ADMINISTRA;
  • Mulher madura não aflora, ela é um constante FLORESCER;

Pois é, MULHER MADURA é o conjunto de todas as belezas possíveis. É sensível, mas ao mesmo tempo uma verdadeira guerreira, é forte, mas é feminina, porém, muitos não possuem sensibilidade para perceber tal beleza, mas aqueles que descobrem…preferem morrer nos braços dessa tal mulher, que não é DOCE, mas que, simplesmente é puro MEL.

16 Respostas to “Para toda a Mulher Madura”

  1. Fernando Baião Says:

    Para as mulheres que me são chegadas, mãe e minha filha, amigas de peito, mulheres deste blog e as demais mulheres do mundo ainda sob o jugo do machismo, desigualdade e escravidão, a minha solidadriedade militante.
    Kandandu forte para todas vocês

  2. smile Says:

    Quase fora de horas mas, quero aproveitar este post para mandar um GRANDE BEM HAJA a todas as Mulheres do Mundo e, em especial às que ocupam lugar de destaque no meu coração! Thanks kianda! BK 😉

  3. Bibbas Says:

    Gostei muito do inicio deste post…”e pra verde tb…”…é isso mesmo, a beleza das mulheres esta na junção dessas duas caracteristicas…: a ingenuidade das verdes, e a delicia das maduras! Eu passei o 8 de Março em Malange, a trabalhar. Fui a 2 municipios onde falei com mulheres malanginas…no fim de uma discussão de trabalho sobre os sistemas de saude, perguntei a uma delas: sabes que hoje é o dia da mulher? Ela disse: aonde? em Luanda? …opppppps

  4. Menina de Angola Says:

    que coisa linda….

  5. cafefas Says:

    Para mim dia da Mulher são todos. É claro que em alguns dias somos mais romanticos que em outros, perfeitamente natural, dada a dinamica imensa desta nossa vida moderna mas todos os dias têm de ser dias desse ser maravilhoso que é a Mulher a quem devemos amar de forma intensa e verdadeira. Infidelidade é uma palavra que desconheço e que vou manter desconhecida no meu dicionario porque o maior desafio de todos os dias é alimentar, manter e desenvolver o amor que sentimos pela nossa Mulher. Mantenho a ideia fixa de achar que o Amor tem muito mais graça quando é desenvolvido e amadurecido do que quando espontaneo e descontrolado. Boa Sorte aqueles cujo amor ainda não apareceu. Procurem por ele, vale a pena… A todas as Mulheres as minhas “profalsas” atrasadas e que busquem a felicidade em cada momento desta nossa tão curta vida.

  6. kianda Says:

    Só uma opinião, não acho que exista amor espontaneo e descontrolado, isso é paixão. Amor é sempre desenvolvido e amadurecido!!!

  7. Bibbas Says:

    Cafefas…que discurso tão bonito!!!Serás tu o homem ideal para a mulher moderna? Nao me digas que és da equipa da minha “cara metade”!!:):):) Se sim parabêns!!!! Eu também acho que todos os dias, são dias da mulher, pois é nelas que eu busco inspiração. Já agora, a Kianda tem razao…isso é paixão…e a parte de “descontrolado”, as vezes é doença!

  8. Cafefas Says:

    Bibbas, sou da base do “Só vou se você fôr”. Agradeço os teus parabéns e também te dou parabéns (e à Kianda claro) pelo dia 8 mas também pelo dia de hoje e de amanhã e depois de amanha… porque todos os dias são dias das boas mulheres. Também há por ai quem não mereça ser Mulher, mas para voces e todas aquelas que merecem, mais uma vez, os meus sinceros parabéns e muita coragem Afinal, voces é que controlam o Mundo…

  9. MANICO Says:

    Mulher, Mulher!
    Sinónimo de paz e alegria, nos braços da mulher que amamenta encontramos o verdadeiro sentido do amor sem medidas.
    Mulher, Mãe, amiga e companheira
    Por todo o sempre te amarei
    ONTEM, HOJE E SEMPRE.

  10. MANICO Says:

    O HOMEM SÓ CONSEGUE AMAR PORQUE EXISTE UMA MULHER MADURA
    É AO LADO DE UMA MULHER QUE O HOMEM DESCOBRE OS TRAÇOS DA SUA VERDADEIRA FISIONOMIA E VOCAÇÃO.
    SOMOS NÓS QUE NOS MOMENTOS DIFICEIS PROCURAMOS UMA MULHER PARA TRANSFORMAR-MOS EM LÁGRIMAS AS NOSSAS MÁGOAS.
    SER MULHER É SER A PERCURSORA DA VIDA HUMANA NA TERRA, É SER BAFEJADA PELO PODER DE AMAR E SER AMADA.

  11. VANESSA PENA Says:

    Olá amigo (a),
    Estou muito feliz que meu texto tenha sido aceito com alegria. Foi com uma imensa satisfação que o criei, pensando em mim e em todas as mulheres, principalmente às minha amigas “balzaquianas”. Tenho 32 anos, orgulho da minha idade e peço a Deus todos os dias para que possa alcançar com dignidade os meus 40, 50, 60…e partir para outro plano de bem com o mundo, comigo e com DEUS, e mais, ter a certeza que, tudo VALEU A PENA!
    Um abraço caloroso ao criador desse Blog e a todos os visitantes que por aqui passam.
    Desejo muita LUZ e a proteção de DEUS no caminho de cada um.

    VANESSA PENA

  12. VANESSA PENA Says:

    OBRIGRADA PELO MEU TEXTO TER SIDO TÃO BEM ACEITO. FOI FEITO COM GRANDE SATISFAÇÃO E CARINHO EM HOMENAGEM A TODAS AS MULHERES. UM ABRAÇO APERTADO E UM BEIJO GIGANTE NO CORAÇÃO DE TODOS.

    VANESSA PENA

  13. lea Says:

    Quero receber novos emails da vanessa.
    são simplesmente maravilhosos

  14. lea Says:

    Quero receber novos emails da Vanessa,
    São simplesmente maravilhosos,

  15. Homenagem às mulheres « Revista Decifra-me Says:

    […] O Silêncio de Kianda Gostar disso:GostoSeja o primeiro a gostar disso […]

  16. Maria Eugenia Pinheiro de Figueiredo Says:

    Na minha própria capacidade de pensar, acho muito PIEGAS, essa tal de mulher madura!
    Uma MULHER, seja lá qual for a sua idade, desde muito cedo, para viver, também precisa pensar, construir conhecimentos por intermédio do exercício de seu pensamento, expressá-lo como uma necessidade e,, através disso, saber, também, que pode criar recursos simbólicos para ampliar os próprios limites. Seu papel é o de saber que é, também, produto e origem da sua própria cultura o que a diferencia dos outros animais, na sua fantástica capacidade de pensar e de conhecer. Sua ação no mundo lhe confere o seu o real significado!

    Para quem queremos mostrar esse tal de mulher madura, então?

    Somos a HUMANIDADE!

Deixe um comentário