Private Pratice

retirada da net

retirada da net

Gosto de séries de tv (normalmente compro em dvd , agora com a nova box, gravo :-) ) apesar de admitir que as séries [shows] estão para o cinema como as revistas para os livros. Uma maneira mais rápida e preguiçosa de fazer as coisas com muito menos aprendizagem. Mas, por vezes infelizmente, tornei-me preguiçosa.

Depois da confissão, repito, gosto de séries e tenho algumas de eleição. A top of the tops, neste momento é “Irmãos e Irmãs” [Brothers & Sisters - ABC que um dia destes terá que merecer um post inteirinho] mas também estou fã de “Clínica Privada” [Private Pratice - ABC], da 2ª temporada que a 1ª deixou muito a desejar. Gosto da maneira como nos colocam sempre perante situações “polémicas” da medicina, mostram os dois lados e obrigam-nos a pensar que posição tomaríamos. Isto tudo ao mesmo tempo que estamos envolvidos na vida privada dos diferentes médicos, vidas que normalmente de uma maneira ou de outra se cruzam.

E aqui chegamos à razão que me leva a escrever este post, a certa altura Violet começa a sair com dois homens ao mesmo tempo e no meio da “confusão” engravida, dilema para decidir se quer ir com a gravidez para a frente, assumindo o filho sozinha porque se vai apercebendo que nenhum dos possíveis pais (ela não sabe qual dos dois é o pai) está muito interessado em ter filhos, etc , etc, etc … fez-me pensar que ela NUNCA usou preservativo.

E como é possível, em pleno século 21, com o problema da Sida no mundo inteiro, haver uma série, eventualmente seguida por milhares de jovens, mostrar uma médica psicóloga em encontros com dois homens diferentes e não usar camisinha ?!?! Abolimos o cigarro e …

[entretanto, para quem acompanha a série, pode responder no fim de cada episódio à pool que é feita aqui sobre que decisão tomaria]

7 Respostas to “Private Pratice”

  1. Jo Ann v. Says:

    A segunda temporada acabou há duas semanas e eu fiquei com um grande ???? na cabeça.
    Mas fiquei como tu… dormir com dois homens, ela que faça o que quiser, somos pela igualidade dos sexos… mas há que ter responsabilidade nisso. Outra coisa… acho-a de uma teimosia egoista não querer fazer o teste de ADN… isso de fazer os dois correrem atrás dela sem saberem qual dos dois ganhou um prêmio, não se faz…

  2. migas Says:

    Pois, também vi esse episódio. Apesar de não acompanhar esta série (sou mais Grey´s Anatomy). E também pensei, não ser grande exemplo, não senhora. Mas quer-me parecer, que é a mentalidade das “caras bonitas e saudáveis”. Esses não têm doenças, kianda! ;-)

    Beijos

  3. kianda Says:

    Acabou jo?! Aqui na fox life ainda não acabou … é migas, mas não é nas caras que estão as doenças, na nossa vida cada um é responsável pelo que faz, mas a mensagem de uma série/filme/música devia ser mais cuidada.
    Não é por isso que deixarei de a ver, é verdade, mas … fiquei “chocada”

  4. XO Says:

    Felizmente incluiram os “Fox’s” aqui na banda e tb sou fãzerrima da 2 series citadas, Brothers & Sisters comecei a ver ainda qdo vivia em Lisbon no Canal 2 da RTP – aliás meu companheiro de muitas horas – adoro esta série acho a família fantástica, aquele pai uma referência em vida e depois foi o que se vê, o impacto que a mesma notícia causa nos diferentes mebros da família, é ***** (opinião pessoal).
    Falando da atitude da Violet, eu penso que deveriamos analisar o contexto de como as coisas aconteceram, de forma imprevista, pelo menos num dos casos, tb q repetiu a dose, mas acredito q a ideia q tentaram passar foi o estado de carência em que se encontrava e a necessidade de ter alguém. Não que justifique a ausência do preservativo, principalmente nos dias de hoje!
    Bju bem protegido

  5. XO Says:

    ah é preciso frisar q eu acho o naturopata/naturologista (este da foto do blog) um gato! e seria dificil resistir e perder a oportunidade :)

  6. kianda Says:

    Sim, essa foi a ideia que tentaram passar, claro, e eu nem pensei logo no preservativo, só mais tarde é que “peraí … mas se engravidou é porque …”
    E babar, babar, eu babava pelo police … sorry, swat !!!

  7. XO Says:

    O assunto era sobre a Violet, porque se formos a falar da Addison e da sua excelente safra, epá aí a conversa é outra …

Deixar uma resposta

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 425 outros seguidores

