Afrobasket Libya 2009

Afrobasket_Homens_Libia2009Começou dia 5 de Agosto e já ganhamos mas com luta (falhamos muitos triplos) por 79-74 frente ao Mali.

Moçambique não começou muito bem, perdeu com o Egipto e hoje voltou a perder com o Mali por 67-54 … o que com a arrogância própria de angolana me leva a dizer que o nosso jogo com o Mali devia ter tido uma victória muito mais expressiva (Russo espero ansiosa pelo teu comentário ;-) )

Se calhar só volto a escrever um post quando – mais uma vez – formos campeões africanos :-D , mas deixo aqui um link, novidade da FIBA, onde se poderá acompanhar os jogos online, para além de notícias, fotos, agenda de jogos, tudo sobre esta edição do Afrobasket.

Hoje à noite, 21:30 temos o Angola – Egipto, não sei se a Tpa Internacional transmite o jogo !!!

About these ads

21 Respostas to “Afrobasket Libya 2009”

  1. XO Says:

    Angola – Egipto, isto remete-me para um Afro há mtos anos atrás em que fugimos às nossas responsabilidades profissionais para assistir ao jogo in loco e fomos “apanhadas” pelas câmaras da TPA e em Directo, lembraste Kianda? Esta história tem, seguramente mais anos que teu colchão.
    Força Angola!

  2. kianda Says:

    Claro que me lembro :-) … dissemos que íamos ao dentista e fomos filmadas em plena cidadela , eheheheheh !!!

  3. kianda Says:

    Mais um victória, por 10 pontos. A TPA Internacional deu o jogo. O próximo é Moçambique.

  4. Taia Says:

    Foi uma vitoria boa, apesar de a diferença poder ter sido maior,os nossos meninos acomodaram-se um “bocadidito” no fim, mas venceram!!!! que venha Mocambique e q a vitoria seja mais uma vez nossa!! FORCA ANGOLA

  5. 100% angolano Says:

    mas uma victorio de angola
    o jogo foi bem disputado
    ganhamos com justiça…
    agora, que venham os moçambicanos……
    FORÇA ANGOLA

  6. Alberto Vidal Says:

    o jogo com o Moçambique foi mais umas das grandes fictorias, e para demostrar tambem que ainda estamos bem. embora ouve algumas falhas, mais isso é proprio afinal Moçambique tambem é uma grande Equipa.

  7. kianda Says:

    Obrigado pelo update Alberto!!! E continuamos rumo ao ouro.

  8. peterson Says:

    Eu xtou ansioso para ver o tituolo de campeao novamenta em angola, acredito que os nossos bravos rapazes irao dar o seu maximo que poderem para o fazer. que esteja com angola em todos os momentos, um forte abraço ai a todos os filhos de angola, one love. do brazil para angola escreve Peterson

  9. jucy Says:

    vi todos os jogos de angola e como grande apaixonada por basquetebol, principalmnte pela nossa selecção apesar de ter quase a certeza que levamos mais um trofeu pa casa, acho que a nossa selecção deve ter um bocadinho de cuidado… a selecçao de moçambique dou os meus parabens, apesar de tudo…mas bem que podiamos ter chegado a chapa 100 (arrogancia angolana!!!!!)

  10. Fula antonio ebo Says:

    Eu sou angolano ate no B.i e ate mesmo morre eu digo que o meu pis vai levar este campionato,porque nos somos os melhores de africa.
    Angola vamos ganhar grasas a nossa umildade e dedicasao.
    Eles ten a forsa e nos temos a tecnica………
    FORSA ANGOLA

  11. rosa Says:

    estou a gostar do comportamento dos angolanos na libia o que e que falta para trazer o decimo titulo? so nos resta saber com quem vamos jogar na final porque ate agora so foi victorias em cima de victorias. see youooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

  12. joao felix monteiro antónio Says:

    A 8 anos q estou a residir em portugal,desde ai nunca + tive a oportunidade de ver a seleção em directo nas compitições africana,graças a tpa internacional,foi com muita imõção e satisfação de ver e recordar o ultimo afrob…99,ate ai só sob dos resultados atravez das informações do jornal a bola e a rtp africa,mesmo assim estes anos todos é só manias de victorias é com orgulho e alegria q estou com vocês,por que estes anos todos ñ nos decepcionam,força um forte abraça.edyjohn

  13. Nelson Gourgel Says:

    Caros, lamento ter perdido o 2º tempo do jogo com a RCA ontem, mas vi todos os outros jogos e campeontos anteriores desde 1980 onde fomos campeões juniores. Esta seleção está mais madura e o colectivo tem se sobreposto as individualidades. Penso que recuperamos a nossa caracteristica de jogo, com muita agressividade na defesa e ataques rápidos com jogo exterior implacável. Faz-me lembrar o Petro do falecido Vladimiro Romero. O campeonato ainda não está ganho e penso que se a final for com a Nigéria teremos de ter cuidado. O treinador é inteligente e sabe o que faz, sinto que criou um espírito forte na equipa. FORÇA ANGOLA, VENÇA POR ANGOLA. MERECEMOS.

  14. Fulla Lopes Says:

    Angola tem um segredo: TRABALHO!!!

  15. Fulla Lopes Says:

    Angola venceu tdos os jogos até ao de ontem porque somos uma equipa no verdadeiro sentido da palavra, existe mta ajuda e os nossos jogadores juntos são imbatíveis. Não temos grandes estrelas mas sim uma estrela de equipa. É raro ver-se em África uma equipa k com uma média de altura a rondar os 1,93 cm d altura ser das que mais pontos faz por partidas, contrariando as leis da física. Todos os nossos jogadores lançam, o que dificulta a “vida” dos nossos adversários.
    Mas é de realçar que este Afrobasket é dos melhores e mais competitivo que vejo desde 1999 até agora. As outras selecções melhoraram mto. Parabéns ao continente africano e a FIBA Afrique, e claro, ao SUPER- CAMPEÕES ANGOLANOS, que de ceteza absouta irão trazer o 10º título africano!!!

  16. Bibbas Says:

    Esta quase, esta quase :):):):):):):)

  17. Miguel A. Says:

    Angola , mais uma vez, foi campeã Africana. Demasiados nervos, sem necessidade. A jogar num dia normal, ‘dáva-mos’ chapa 100.

    Hoje fui 200% Angolano, apesar de desejarem a ‘nossa’ (apenas por ser estrangeiro) expulsão.

    Nestes 5 minutos após o jogo, já arrancaram a porta da arrecadação do meu andar. Valeu um mais velho, que ordenou a paragem.

    Para quê?

    PARABENS ANGOLA!

  18. Ricardo Tenreiro Says:

    EHHHHHHH, Campeões.

    E digo-te uma coisa Kianda, como é bom festejar este titulo em Luanda, o meu primeiro na minha terra.

    Do primeiro ao último minuto, o titulo era garantido, e eu o único céptico, mas com o decorrer do tempo, e com o andar das Cucas, senti que o titulo não nos fugia.

    Parabéns Angola,
    Parabéns aos Angolanos.
    Parabéns.

    “O Orgulho em Ser Angolano”

  19. Yane Says:

    Sem sombra de duvidas somos e sempre seremos os melhores de africa…O grupo de Jovens que xta para fazer o k os nossos campeoes fazem em campo xta para nascer.As vezes parece ate ser feitico,mas e Deus km tem xtado connosco,parece ser magia,mas e o espirito de equipe e o desejo de lideranca.A mente dos nossos campeoes esta baptizada somente a vencer e a senttir a alegria do povo. 10 titulos……..Gotejo lagrimas meu povo…por ser Angolana mas lagrimas de alegria ,pois no passado sofremos muito e nossa Angola nao era o k e hoje mas a esperanca sempre fez-s viva em nossos rostos “havemos de voltar”…o bater do consolo do poeta maior “brindem tacas de champagne” Por sermos Angolanos,nao so pela riqueza k temos nem pela beleza k porem e natural e incomparavel mas sim por esta raca,eeste banho da terra,esta lingua este povo amigo e nossa epopeia….Sagrada esperanca

  20. Yane Says:

    Ao Kikas Gomes o nosso melhor de Africa xtou sem palvras,mas k Deus te de uma boa recompensa,ao menino Carlos Morais desejamos-te tudo de bom e estamos connvoosco,ao Surpriendente e querido Olimpio Cipriano o trofeu de melhor organizador de jogo justamente seria seu….A toda equipa Mingas C.Almeida e outros forca hoje e sempre em nome de todos os estudantes da faculdade de Ciencias-UAN desejamos sucessos eternamente…………Somos Angolanos com mais alguma coisa…”MUITO ORGULHO”

  21. Bendito Says:

    Estou muito satisfeito com o 10º Titulo continental alcançado ontem na lobia frente a poderosa Costa de marfim, que nao teve garras para agarrar os Bisnetos do mais velho Ekuikui e netos de Mandume.
    É historica a nossa luta que os paises visinhos que o digam se pora caso houveram dizer da Batalha de Cuito Canaval onde o Sul Africano atirou a toalha ao tapete.
    Em suma esta no sangue a nossa bravora de vitoria.
    A todos eles o meu maior apreço pelo mais um feito. Bem haja Angola para criar diferença. Que se respeite Angola e que os que nao sabem fazer olhem para nos com orgulho de filhos nascidos.

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s


Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 424 outros seguidores

%d bloggers like this: