Tô Triste

retirada da net

De luto, solidária com a família das vítimas e contra qualquer forma de terrorismo. O CAN fica manchado e eu fico triste por isso, o nosso País merece mais, o nosso continente merece melhor. Mas, sempre, com Angola no coração.

O Togo saiu da competição, não sei se as outras equipas jogarão em Cabinda, mas fica uma nota para a página oficial do CAN 2010 que continua sem absolutamente nenhuma mensagem sobre o ocorrido, tem na primeira página :

“Um dos legados do CAN 2010 – Angola, será o aumento do número de eventos antes e após 2010, bem como a criação de uma reputação prestigiante para Angola, como um país anfitrião de eleição, no que respeita a eventos desportivos em África e no resto do mundo.”

About these ads

7 Respostas to “Tô Triste”

  1. Cafefas Says:

    Junto-me a ti na tristeza Kianda e também na irritação. O Togo recusou o avião para vir de autocarro porque caramba ? Se nós sabiamos que Cabinda nao era 100% segura porque te-la selecionado para o CAN caramba ? Aconteça o que acontecer este CAN perdeu completamente o efeito que Angola queria para ele. Tanto dinheiro que gastamos…

  2. Bibbas Says:

    O digo sempre que o desporto nos une, vibramos com o basket, com futebol, e assim alimentamos a esperança que somos uma nação de irmãos. Eu estava preparada para vibrar neste CAN, assitir os jogos e dizer a toda a gente aqui na Tuga: o CAN é no meu país…Agora até podemos ganahar o CAN, com a certeza porem que já o perdemos…

  3. Fernando Baião Says:

    Já não sei o que dizer. Hoje vou-me sentar em frente da televisão a ver a cerimónia de abertura e o jogo de abertura, mas com os olhos tristes. Muita coisa vai mal na terra, mas o CAN era uma festa, um acontecimento importante para o País, gastaram-se “rios de dinheiro”, muita gente se aproveitou, e agora borramos a pintura. Há uns meses atrás, dizia a um amigo jornalista, o porquê de jogos em Cabinda, quando todo o mundo sabe que a Flec se iria aproveitar do facto de haver no país tantos jornalistas, tanta gente importante, respondeu-me que era uma atitude política, mostrar que Cabinda era e é Angola. Pois bem, hoje todo o mundo fala de Cabinda e o CAN morreu à nascença. Houve mortos, há que respeitá-los.

  4. jose sonnemberg Says:

    Claro que estamos todos tristes,será sempre algo que irá manchar a organização e o nosso Pais,mas é inacreditável o que o Togo fez,viajar de carro de Ponta Negra para Cabinda?Ou essa gente não sabia o clima de insegurança que se vive em Cabinda em especial fora da cidade e nas zonas fronteiriças?

  5. Cafefas Says:

    Bibbas, Fernando Baião concordo plenamente com o vosso pensamento. A Bibbas diz e muito bem (já estava com saudades tuas Bibbas) mesmo que ganhemos todo o esforço terá sido em vão. Apesar de querermos construir um pais moderno a todos os niveis, em algumas situações continuamos a ter comportamentos ligados ao passado. A nossa imprensa, que deveria ter abordado na primeira hora esta lamentavel situação de forma exuastiva, remeteu-se a um silencio irresponsavel e os Angolanos souberam realmente o que se tinha passado atraves da CNN e SIC onde, por vezes, a intensidade da informação é inadequada ao momento sendo mesmo cáustica e corrosiva. O que de facto me irrita e me faz até pensar na “teoria da conspiração” é porque é que a CAF, que ja veio a publico assumir que o Togo desrespeitou as normas não vindo de avião, permitiu tal situação ????? Porque é que os “Patricios” querem sempre furar as regras caraças ????? Porque é que o Governo de Cabinda que, com certeza, sabia que a vinda de autocarro implicaria um grande risco, nao vetou essa maluquice ???? e já que a autorizou porque nao mandou, para além das tropas de escolta, Helicopteros de patrulha ????? Em tempos fui acusado, injustamente, de sentir raiva de algumas pessoas. Nunca nutri, nem desenvolvi tal sentimento por nenhum ser-humano, pelo contrario, sempre gostei de ajudar quem precisa mas digo-vos companheiros que hoje sairei “desesperadamente procurando Susana” (desculpem isso era a Madonna) procurando uma vacina porque, nos dias de Windows 7 de hoje, estas incompetências “Terceiro-Mundanas” são esse sentimento que me provocam: RAIVA !!!!!!!!!! F…..D..-SE que é isto mesmo que dá vontade de gritar.

  6. Cafefas Says:

    Jose Sonnemberg tens toda a razão. Fazem estas coisas e depois ainda apelam aos outros para o boicote. E depois quando chamamos a esta gente “Patricios” acusam-nos de etnocídio… Alguem aqui, em tempos, disse que usava “os poucos neurónios que tinha” para qualquer coisa de que nao me lembro. Esta gente nao os usa (aos poucos que tem) para nada. Haja paciência.

  7. Bibbas Says:

    Pois é, e continuamos tristes…a inauguração lindissima do CAN, permitiu que a moral levantasse, os 4 golos envolveu-nos num entusiasmo que quase fez esquecer que estavamos de luto, nasceu a esperança que afinal ia tudo correr bem….e depois o impossivel aconteceu em 15 minutos e voltamos a estaca zero!!!! O Cafefas tem razão: haja paciência!!!!

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s


Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 423 outros seguidores

%d bloggers like this: