O.K.

Já vou conseguindo falar, ainda em recuperação é certo. A piada agora é que passamos de “Em Angola o mambo é assim, Sou Palanca Negra até ao fim” para “Em Angola o mambo é assim, vamos dar bandeira até ao fim!”

Tivemos a vitória e consequente qualificação na mão e agora vamos ter de deixar a alma no campo para passar, ainda mais depois da vitória, sem margem para dúvidas, de 3-0 do Malawi à Argélia, hoje. Foi uma nação em silêncio, de boca aberta e lágrimas nos olhos que ontem viu a reviravolta do Mali que perdia por 4-0 e empatou o jogo. Ainda me custa acreditar, gosto de futebo,l, vejo muito futebol e não me lembro nunca de ter visto algo assim. Imaturidade, falta de experiência, ok, mas comé?! Temos ambições de deixar a taça em casa, ou tínhamos. E o que mais me custa é que fizemos um bom jogo. Até aos 80 minutos fizemos um bom jogo PORRA !!! Gilberto, Flávio e Djalma merecem quadro de honra ( e substituição dos 2 primeiros foi o início da desgraça).

Agora é levantar a cabeça, levantar a moral da equipa e quinta feira, lá estarei, frente à tv, agarrada às unhas e a torcer, a gritar com os palancas no coração, por favor, deixem tudo no campo, temos que vencer.

E, parabéns Angola. Apesar de infelizmente a CAN (eu chamo campeonato mas acho que é taça/cup) ficar manchada pelo incidente em Cabinda, a cerimónia de abertura foi fantástica. Uma aposta na cultura ganha. A evolução histórica do País muito bem dançada e representada enquanto eram projectadas imagens numa tela gigante. Um espectáculo de cor e luz que terminou com um magnífico fogo de artifício. Gostei muito.

4 Respostas to “O.K.”

  1. Cafefas Says:

    Epa Kianda continuamos a fazer milagres. Se visses o ensaio geral no dia 27 de Dezembro (quando o estadio foi inaugurado) irias dizer tal como eu “tamos lixados… ISTO VAI SER A ABERTURA ????” tudo descomandado, quadros humanos descoordenados, ritmos desconcertados, coreografias todas desconjuntadas… Confesso que estava assustado no dia da inauguração MAS, como sempre, e tal como a entrada do estadio parecia “suburbio” uns dias antes do dia 27 e milagrosamente no dia 27 estava pronta, a abertura correu super bem e foi linda e maravilhosa. Andamos sempre com o credo na boca e a deixar tudo para a ultima da hora mas fazemos sempre bonito… Quanto ao jogo nem me fales !!! Mas aquele “R….b…ta” do Manuel Jose nao podia ter feito uma substituição para queimar tempo quando levamos o segundo ? Façam-me um favor. Aos 92 minutos estava 4 a 2 caramba. Ao vermos que os outros estavam a crescer uma substituição tinha refreado os impetos deles. Ainda por cima portou-se muito mal no “flash interview” falando alto e dizendo coisas como “tenho 32 anos disto e nunca vi nada igual” como quem diz “estes patricios nao sabem fazer nada certo” sinceramente o treinador é ele e esta cá também para nos ensinar a ser mais maduros, experientes e prudentes. Enfim, nao imaginas o dia de hoje por cá. Parecia luto nacional. Ontem nos 4-0 já se falava. à boa moda antiga, em tolerancia de ponto para hoje…. Tu ve la. Bem vamos acreditar, é preciso acreditar…

  2. Jo Ann v. Says:

    Nem quero comentar, mana Kianda. Fica já só assim…
    Ontem, o tempo de ir à casa de banho, os Malianos marcaram o segundo golo. Estava eu a update o resultado no Facebook, lá marcaram o terceiro. Já tavam a fazer festa, olha… doeu.

  3. Ricardo T. Says:

    Doeu e ainda dói……
    Mas vamos prá frente Palancas…..
    O nosso objectivo está ferido mas não está morto!

    Malawi ganhou e ganhou bem… mas Argélia não é Angola!!!!

    FORÇA PALANCAS.

  4. claudete Says:

    meus irmãos eu entrei para wc para fazer o MAIOR porque o mambo não quis esperar até ao fim da partida, e o jogo estav 4-0, quando sai estava 4-4 meus irmão apanhei um susto pensei que deu algum defeito tecnico mas para o meu desespero não havia falha nenhuma me deu uma uma diarreia no momento que voçes nem imaginam. mais pronto a seleção jogou brilhantemente até oas 80min e nos mostraram que com mais atenção podemos ir longe eu acredito PORQUE EU SOU ANGOLANA E TENHO UM IMENSO ORGULHOS DO MEU PAIS E DA MINHA SELEÇÃO FOOORÇAAAA PALACAAAAAAAS

Deixar uma resposta

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 425 outros seguidores

