Momento …

“Há vários motivos para não se Amar uma pessoa e um só para amá-la”

Carlos Drummond de Andrade

6 Respostas to “Momento …”

  1. fontez Says:

    sem duvida.
    bonito blog.

  2. pp Says:

    just the way he is…
    was enough 🙂

  3. SK Says:

    O amor é uma forma de estar discutivel eu acho. Sou daquelas pessoas que nao acredita no amor imediato, à primeira vista, e que acha que quem acredita nisso jamais encontrara um verdadeiro amor. Acredito no amor construido, tijolo a tijolo, carinho a carinho, zanga a zanga, entre 2 almas gemeas. Na maior parte das vezes, quando se constroi um verdadeiro amor, uma das almas tem sempre mais para dar do que outra. Isso é normalissimo mas, estranhamente (e o ser humano é dificil de entender), na maior parte das vezes a situação reverte-se e quem no inicio nao quis mergulhar nesse amor passa a ter uma dose de amor disponivel maior do que quem se predispôs, inicialmente, a tudo. Eu pessoalmente tenho uma historia de vida interessante com alguns desencontros, dissabores e felicidades que tambem mereço. Como toda a gente tenho um grande amor que, feliz ou infelizmente, nao quis partilhar comigo as coisas boas e mas da sua vida por acreditar apenas no amor imediato, no amor instintivo e adquirido por impulsos que nos saem das entranhas em alguns momentos da vida !!! Ha momentos em que fico feliz por essa “rejeição” pois na minha forma de ser eu teria vivido o resto da minha vida para alimentar esse amor, rega-lo todos os dias como se rega uma planta que nao queremos ver morrer, faze-lo crescer e fazer com que houvesse a tal reversão de que falei à pouco mas com uma diferença… A reversão nunca levaria o amor que sentia, apenas traria para junto de mim o amor de um ser, no fundo, fragil, medroso, receoso e preocupado como qualquer outro ser humano que quer parecer forte. Dizia eu que ha momentos que fico feliz porque tenho a certeza que anularia parte de mim para me dedicar a outra pessoa com tudo o que tinha de mim para dar. Mas confesso que ha dias em que, apesar de tudo e de nao me queixar da vida que tem sido muito generosa comigo, fico triste e penso porque é que nao lutei até à exaustão ? Quando o drummond diz haver varios motivos para nao amar e apenas um para amar, eu nao tenho qualquer duvida sobre o que ele quis dizer…

  4. kianda Says:

    SK estou sem palavras !!! Este comentário dava um belo post !!! Concordo com tudo, com a reversão, com a anulação e percebo bem os teus momentos de felicidade pela escolha certa apesar dos momentos de reflexão por não se ter lutado mais …

    Yep PP !!!

    Fobtez, Obrigado pelas palavras e pelo carinho

  5. jose torres Says:

    Há procura dum e-mail, vim aqui parar.
    Belo poema escrito em prosa.
    Merecia uma 1ª página e não sei se não voltarei para “roubá-lo”
    É pena que o bom e o belo estejam tão escondidos. Mas nem todos têm o dom de verem e mais importante, perceberem.
    Cumprimentos dum visitante

  6. jose torres Says:

    Não “roubei” o texto, porque pouco percebo de computadores e não sei colocar no blog o link para este.
    Mas voltarei, como o criminoso que volta ao local do crime!

Deixe uma Resposta

