Acreditem se quiserem …

Contaram-me a semana passada e ontem confirmaram-me que a cidade de Luanda está novamente esburacada para a instalação de uma canalização para bocas de incêndio . . . e a minha interrogação imediata foi ” Mas não há água ???!!! ” . . . e já agora estatísticamente quantos incêndios há por ano no centro da cidade de Luanda ??? E pensando bem, quando os alarmes tocarem (???) quando tempo levarão os carros dos bombeiros a chegar ao local do sinistro para prontamente ligarem as belas mangueiras às belas bocas de incêndio ??? Deve ser piada … e de mau gosto !!!  

Advertisements

2 Respostas to “Acreditem se quiserem …”

  1. miguel Says:

    Kianda,

    Não começou agora… É uma obra que já começou há alguns meses. Ridículo, to say the very least. Não é só a questão da falta de água. É, também, como dizes e bem a quase inexistência de incêndios na cidade. De todo o modo, fará algum sentido tendo em consideração a impossibilidade de circulares na cidade a qualquer hora que tornará fundamental a existência de bocas de incdêncio. Estás a ver o carro ficar sem água e ter que voltar ao quartel para encher? De qualquer modo, é mais de novo-rico do que outra coisa qualquer. Aliás, não se compreende que tenha a Mota-Engil procedido ao arranjo e cobertura da vala de drenagem da rua que vai da rotunda da ilha para o Mausoléu, dando continuidade ao passeio da marginal naquela direcção para, de seguida, quase acto contínuo, uma empresa chinesa ter procedido ao rebentamento parcial desse passeio para instalar a tubagem que alimentará as bocas de incêndio… Oh well…

  2. kianda Says:

    Bem, não sabia desse rebentamento, ehehehe !!! Coisas da terra, mas que realmente já cansam. A falta de planeamento a médio/longo prazo de qualquer projecto foi uma das coisas que reparei quando estive em Luanda a (re)viver … e parece que os chineses são bons a esburacar, depois logo se vê !!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: