Visão caleidoscópica

Ao ler numa entrevista a Ruy Duarte de Carvalho, angolano de origem portuguesa,  a resposta dada à pergunta do jornalista sobre ele ser angolano, nascido em Santarém e com um pé no mundo, lembrei-me imediatamente de alguém que me é tão querido e daquela discussão acalorada numa roda de amigos, numa bela tarde de chuva, neste primeiro dia do ano.

Ele responde “É essa factura que também tenho de pagar. Vermo-nos na situação de lidar com a imagem que produzem de nós mesmos. Os elementos da minha biografia, não os oculto. Faculto-os todos, mesmo aqueles que podem ser utilizados com ironia…”

Muito bem dito, os elementos da nossa biografia devemos facultá-los todos, nós somos isso, e o que nós somos nunca podemos mudar (ADN) , quem somos mudamos constantemente . . .

Anúncios

2 Respostas to “Visão caleidoscópica”

  1. Fernando Baião Says:

    Nacional de um país, não é só aquele que ali nasceu, existem tantos que nasceram em Angola e de angolanos não têm nada, apesar da correria actual, de muitos deles à procura de BI que lhes dê acesso a um estado de vida que não conseguem no seu verdadeiro país. Só para conhecimento, quando escrevi o primeiro livro “Estórias a Corta Mato”, disse que nasci em Aveiro, Portugal, muitos que gostaram do Livro disseram que não tinha nada que dizer onde nasci. Mas ainda há aqueles que se julgam donos da verdade por terem nascido em território angolano, mesmo que seja por acidente, e que gostam de denegrir a imagem daqueles que deram muito aquele país, apesar de ali não terem nascido. Que havemos de fazer, é o problema que estamos com ele.

  2. kianda Says:

    Tamos todos de acordo então, o que sou (pai, mãe, local de nascimento, etc) não posso mudar e por isso faculto-os … quem sou, tenho o poder de mudar …

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: