Modelo perto dos 40 … Cena I e II

Tudo começou no aniversário de uma Amiga, assim mesmo com A “grande”, ela estava animadíssima, afinal a Amiga fazia 40 anos e tudo estava a correr bem. O jantar era na nova casinha dela, nova e primeira, um ambiente pequeno e familiar que fazia com que a personagem desta história estivesse no seu melhor, muito animada, muito movimentada, muito faladora, beirando a euforia!

E foi isto que ela alegou quando o Director de uma Agência de artists, models, people 🙂 começou a falar com ela para passar pela Agência para conversarem, ela sorria e alegava que já tinha passado da idade própria para essas aventuras e sorria mais um bocado, levando tudo para a brincadeira – ele nunca poderá estar a falar a sério – pensava ela. Mas ele insistiu tanto, começou a falar no problema de falta de pessoas da faixa etária dela, dos 35 dos 40, falou em valores que se pode ganhar, conseguiu aos poucos despertar a atenção dela e, melhor ainda, fazer com que ela percebesse que ele falava a sério. Mesmo assim até ao fim do jantar ela sorria dizendo que aquilo era ela entre amigos não ia funcionar em frente às camaras foi quando ele disse a palavra que será para sempre a piada no meio deste grupo de amigos, “tu tens personalidade, tu tens uma coisa que faz a diferença, tens “élan” …

O título deste post não tá correcto porque existe uma cena “um e meio” que se passa quando ela depois de se aconselhar com algumas pessoas começa a pensar “porque não” . . . e telefona e marca um dia para ir conversar com o pessoal da Agência para perceber o que esperam dela, perceber os meandros desse mundo tão diferente daquele emprego dela 9às5. Sai da Agência de contrato na mão para analisar, pensar e quem sabe assinar.

Neste intervalo de dias que supostamente lhe foi dado para pensar recebe um telefonema do suposto futuro agente dela a perguntar se já pensou porque tem um teste marcado para sexta feira e gostava muito que ela fosse fazer (teste é uma sessão fotográfica com 2/3 mudas de roupa, cerca de 70 fotos para fazer o book) e ok, fica marcado, sexta à tarde no sitio x.

E aqui começa a nossa cena II, no dia combinado ela pega nas mudas de roupa que abrangiam vários estilos e ocasiões , as suas sandálias (marca registada) e na companhia da sua amiga K parte para o inicio de mais uma aventura. Foi realmente um dia completamente fora do normal dela, é outro mundo, mas foi um dia bem passado, com muita boa disposição, algum stress, muitas gargalhadas e gente simpática.

O pessoal da moda apareceu uma hora depois porque tudo “escorrega” um bocadinho do tempo combinado, faz parte. Eram mais 4 modelos com idades entre os 17 e os 20, a loira, o menino giro de olho azul, o que está lá pra ver o que vai dar e o que tem tudo e arrancou muitos suspiros porque adorava passear de tronco nú 🙂 … e ela , a mais kota do conjunto, a que na fotografia seria a mãe de todos eles ;-).

Foi um corre corre entre os flashes no exterior e os do interior contra uma parede branca, troca de roupa, corre, para, sorri, agora ri, para outra vez, anda, cuidado com o pescoço, cara séria, sexy … uuuffffuufff … temos material? temos capa para composito?… ok então chega , arruma tudo e vamos sair porque já deviamos ter saído há 30 minutos atrás.

Nota 10 para o maquiador , o M., que os transformou a todos em seres lindos e fez rir o dia todo, era uma figura. O P. também fez milagres com aquela máquina e verdade seja dita, deve faltar paciência para tanto amador junto.

Bem acho que as coisas correram bem para uma primeira vez, como “pro” à frente das lentes da máquina fotográfica, ela continua a pensar que não tem tanto jeito assim, que não é muito versátil, que não passará em nenhum casting, e desde aquele dia que muitas vezes pensa – hum…podia ter feito melhor.

Agora? Agora é esperar que apareçam trabalhos, ela irá aos castings e … logo se vê !!! Ah, e talvez seja bom assinar o contracto 😉 … prometo que continuarei a contar, se houver, as aventuras desta modelo de quase 40 anos … 

11 Respostas to “Modelo perto dos 40 … Cena I e II”

  1. Fernando Baião Says:

    Trabalhos vão de certeza aparecer, pois ela tem a quem sair, porque o progenitor dela fez cinema, dança moderna e foi figurante no Ballet de Béjard, no Teatro de la Monaie, em Bruxelles, passe a publicidade. Se precisarem de um sessentão para aparecer ao seu lado, o Director é só mandar chamar, não pode é andar de tronco nu, pois senão acabam os castings, vão os dois para a rua, por indecente e má figura.

  2. KM Says:

    A K sou eu.. tive oportunidade de presenciar em primeirissima mão.. a estreia mundial da modelo de quase 40 nas lides da moda!
    Fiz de assistente.. dei opinioes.. ajudei a vestir.. ri-me bastante com o maquiador.. e vi a minha amiga LINDA LINDa LINDA!

  3. kianda Says:

    FBaiao cinema??? Tenho a certeza que há muita gente da familia que não sabia que tinhas feito cinema … tipo o Oscar falhou por pouco? 😉

    K…inha o “mundial” é exagerado, acho que o Dove só chega à Damaia LOL … e tem aquelas fotos em que ela disse “OH afinal sou bué gira!!!

  4. marta Says:

    Na adolescência ela era chamada de “linda das lindas”…os frutos estão, portanto, à vista…uma vez que a model dos 40 faz parte das balzaquianas, venho em nome das mesmas atrever-me a convocar um meeting para uma análise exaustiva desta nova faceta de um dos membros…=)
    Se provas faltassem esta seria a de que nunca devemos ter a pretenção de (sequer) achar que já vimos tudo…heheheheheh…
    E por falar em models, este mes temos as manas no calendário…tá bem melhor, né?
    Beijos

  5. marta Says:

    Ah, esqueci-me de uma coisita, só dizer que nem nos mais remotos e profundos delírios das ditas balzaquianas se teria imaginado que ao mesmo tempo que uma é granny (almost!), uma outra se ensaia pelos caminhos dos flashes ;)…esta vida é o must!

  6. kianda Says:

    Ahahahah Marta podes crer … mas ela também será uma model tia-avó ahahaha … quem diria … realmente nunca mais a pretensão de que já vimos tudo, nunca mais !!!
    E pra quando o almost passar a efectividade, em nome das tias-avós digo “tamos cansadas” , tava aí uma boa razão para um meeting!!!
    Quanto ao calendário, que alívio ver gente gira, tive o prazer de estar com uma twin-model no domingo e disse-lhe exactamente isso, virei a página ainda no dia 29 à noite … até cheguei a pensar em ser tema de um post aqui no silêncio, tal era o meu alívio…se calhar ainda sai…

  7. Taia Says:

    Fui modelo por um dia aos 40 anos e adorei a experiencia, quem sabe aos 50 anos estou a fazer publicidade para um creme antirugas ahahahahahahaha

  8. kianda Says:

    E foste muito bem Taia, bendita entrada em Março 😉

  9. Tereza Melo Says:

    será que tb tenho chances????ADORARIA!!!!!

  10. leek Says:

    gostaria muito de tentar. estou com 37 anos. essa é a melhor fase da minha vida. sou bem fotogenica. mas ñ sei por onde começar.. e se isso terá resultados.

    beijo

    leek

  11. Marly Fernandes Dias Says:

    Olá,tenho 40 anos sou fotogênica e desenibida.Em minha infância realizei alguns trabalhos de publicidade e até na tv.Gostaria muito de ter a oportunidade de voltar.Mas,alguém conhece uma agência séria em SP-Capital que trabalhe com modelos acima dos 35 anos?Quem tiver o endereço,por gentileza poderia me enviar?meu email é marly_fernandesdias@terra.com.br super obrigada.bjs á todos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: