Pepetela – “O quase fim do mundo”

É o novo livro de Pepetela, já á venda, e é lançado na Fnac do Colombo na próxima quarta feira, 12 de Março às 18:30.

9789722035255.jpg

E se a vida animal de repente desaparecesse da Terra, excepto num pequeno recanto do mundo e em doses mínimas? Talvez as causas se conheçam depois, mas o que importa é a existência de alguns seres, aturdidos pelo desaparecimento de tantos, e procurando sobreviver. É sobre estes sobreviventes e as suas reacções, desejos, frustrações mas também pequenas/grandes vitórias que trata este romance. Detalhe importante: o recanto do mundo que escapou à hecatombe situa-se numa desgraçada zona da desgraçada África. O que permitirá questionar as relações contemporâneas no velho Mundo.

20 Respostas to “Pepetela – “O quase fim do mundo””

  1. joannv Says:

    Ainda tenho a Parabola do cágado velho para ler !!

  2. joannv Says:

    Já tá feito.
    Acabei hoje a dita Parábola, faz 4 livros que eu li do mano mais velho 🙂

  3. kianda Says:

    Fazes bem … eu já comprei o quase fim do mundo mas ainda não comecei !!!

  4. Jorge Says:

    Para quem ainda não conhece este novo livro do Pepetela aconselho vivamente que vejam o vídeo que a editora produziu.

    http://www.youtube.com/pdquixote

    Dá uma ideia fantástica do Quase Fim do Mundo!

  5. kianda Says:

    Obrigado Jorge, tá excelente.

  6. joão Says:

    um dos melhores escritores contemporaneos, um insecante relatador da verdade social escondida pelos grandes senhores do mundo.

    peace

  7. Celso Rosa Says:

    Começei faz muitos anos a ler Pepetela, autor renomado do país onde nasci, com o seu livro Yaka. Gostei! Entrei nas história como procuro fazer e estava sempre à espera de poder voltar às páginas do livro como se regressasse a casa ao fim de um dia de trabalho. Passei depois por outros enormes livros do autor como A Gloriosa Família; Lueji, O Nascimento de um Império; A Geração da Utopia. Pelo caminho ficaram ainda outros, como A Montanha da Água Lilás e O Cão e os Caluandas…
    Um dia fui a uma livraria no Porto, em Portugal, para comprar um livro de Pepetela para oferecer a uma amiga. Como não dava com as publicações dirigi-me à funcionária da loja, que achou por bem esclarecer-me: “Temos alguns, sim! Já lhe mostro onde estão. Mas olhe que Pepetela é muito difícil de ler!” Olhei para ela e sorri. Não senti grande necessidade de rebater o que a funcionária me disse. Quem conheçe, e entende, de que escreve Pepetela sabe bem o que senti. A mim, de alguma forma estranha, sempre me falou de família. Sempre me fez recordar os cheiros de casa. E só Deus sabe como isso é precioso quando já nem sabemos ao certo onde essa casa fica mais.

  8. kianda Says:

    … ou que cheiros ela tem …

  9. elised mota Says:

    para qm nao cnheçe o livro do o quase o fim do mundo aconselho a ler e mto bom ..
    e pepetela um dos melhores escritores contemporaneos

  10. Fidel Kabingano Says:

    eu ja le todos os livros, ou melhor quase todos, o ultimo que le foi“ o quase fim do mundo´´ é muito bom quem não leu aconselho – o a ler

  11. Nguimba Ngola Says:

    Simplesmente fantastico e envolvente o romance do Pepetela. Peguei no livro e não mais parei, Simba Ukolo pegou-me logo ao abrir o livro. Qual a razão do desaparecimento quase total da vida? queria eu saber. Vivi e revivi os momentos de solidão dos poucos personagens, andei com eles para tão-somente descobrir se havia mais vida nos outros recantos da desgraçada África. Recomendo vivamente a leitura deste romance e hoje mesmo hei de sugerir a leitura dele na rubrica que apresento no prgrama Tchilar da TPA2.

  12. Gilson Mateus Says:

    O quase fim do mundo é um livro que enteressou-me desde o dia da sua estréia e portanto comprá-lo-ei.

  13. felix Says:

    desejo comprar o livro de pepetela o cao e os caluandas e nao sei onde posso comprar me indicam um sitio

  14. stelvio machado Says:

    pepetela,e e continuara a ser uma lenda para todos angolanos, nao so pela forma brilhante como escreve,mas sobre tudo, pela forma como se relaciona com quelquer pessoa.

  15. Evandro Costa Says:

    Sou brasileiro e por aqui ainda temos poucas edições dos livros de Pepetela. Recentemente li Jaime Bunda, Agente Secreto. Apesar do tamanho do livro, li em apenas em um final de semana prolongado, pois a leitura me prendeu até o final. Estou tentando comprar outros livros dele, e à exceção de alguns, só mesmo importando. Uma pena, pois os custos de envio superam em muito o valor dos livros.

  16. mauro Says:

    isto é uma anacoluto quase o fim do muito,mas gostei é hipérbato…poderia fazer uma hermenêutico deste livro.

  17. Lutumba andre lando Says:

    Quero uma obra de Romance escrita por autor Angolano Pepetela

  18. simbagarcia Says:

    ja leu este livro

  19. jeovane Says:

    como amante da literatura, me encantei em ler os livros de pepetela… principalmente o livro que tem o tema: o quase fim do mundo

  20. Valter de Melo Says:

    Iniciei agora a sua leitura … Simba, logo de inicio, me fascinou!

Deixe uma Resposta

