Porque amamos os homens

Kristen uma leitora da lux, enviou para o Paulo Coelho uma lista sobre a natureza feminina, que ele publicou, eu retirei as minhas preferidas … e percebi também porque estou sózinha (ver ponto 5)

1. Mesmo que não estejamos apaixonadas, escutar “eu te amo” é um bálsamo para  as nossas almas;

2. A mesma coisa acontece com “estás linda”;

3. Numa festa, somos capazes de analisar o salão em menos de 1 minuto, e saber quem nos interessa. Fiquem atentos;

4. As mulheres lembram-se sempre de tudo. Se perguntares quando nos conhecemos, nenhuma de nós vai dizer :”numa festa”. Diremos: “Foi numa terça-feira, logo depois de um jantar onde se serviu salada e canja de galinha, estavas com um casaco preto e os teus sapatos eram… etc etc…” ;

5. Temos tanto poder de raciocínio como um homem. Mas não precisamos de evidenciar isso, ou vais ficar inseguro. As mulheres que o fizeram acabaram sozinhas;

6. Detestamos fazer amor quando não estamos com vontade, mas fazemos mesmo assim, e tu serás incapaz de perceber a diferença;

7. Brinca com os nossos animais domésticos e as nossas crianças, e brincaremos contigo. Ignora-os, e nós te ignoraremos também;

8. Nem todas as mulheres querem casamento e filhos. Muitas desejam apenas orgasmos e animais domésticos…

56 Respostas to “Porque amamos os homens”

  1. joannv Says:

    Eu não gosto nada de “eu amo-te”. Ai credo, soa-me tão mal !! :-O

  2. mariaferreira Says:

    lol kianda, achei piada à que colocas-te em “bold” lololol 🙂

  3. kianda Says:

    Mas “txiamo” com mimo não cai mal ehehehehe … pois maria era a cereja 😉

  4. KM Says:

    eu n gosto de amo-te… (ou se calhar ja n estou habituada!)…mas prefiro “um amo-te” a um “adoro-te”….alias detesto um “adoro-te” O “txiamo” n choca nada .. eu gosto…e tb gosto de um “te gosto p caraças”

  5. HC Says:

    …duas palavras para vós:

    TVGlobo
    Hollywood

    deixem-se de fitas. Um “Amo-te” bem metido… e até os pêlos do rêgo se eriçam.

  6. kianda Says:

    Pois pois HC, já vi que por baixo dessa capa de Homem forte, que não chora, não tem emoções, não se emociona com um filme ou uma música … tá alguém que morre por um “Amo.te” … ahpoizé!!!

  7. engricky Says:

    Eu gosto dum Amo-te bem baixinho, na intimidade, com os narizes quase encostados e olhos nos olhos. Todos os outros me parecem muito abrasileirados e telenovelescos 🙂

    Mas cada vez mais acho q a generalização dos géneros (redundância em dó maior) é um absurdo.

    RiBa

  8. pp Says:

    lol eu so’ posso mesmo ser de outro planeta, nao me encaixo em nenhuma e ate’ acho que temos mais poder de raciocínio que qq homem sem evidenciar e’ logico.

    olha o sr. eng 😉 ja’ nao o lia ha’ muito!

  9. kianda Says:

    Hummm … temos todos o nosso cantinho romântico e as nossas palavras de eleição, entre 8 pontos acabamos a falar do amor ;-). Afinal o Planeta ainda tem salvação. Desde que não me chamem “filha” e “querida” podem dizer tudo …
    Eu pertenço a uma geração que cresceu em Angola nos anos 80 e não aprendeu a mostrar muito os sentimentos, não sei porquê, mas o meu grupo de amigos já se interrogou muito sobre isso … felizmente vamos conhecendo gente de outras gerações, vivências, meios, etc que nos vão ensinando a abrir mais o coração … a dizer o quanto gostamos da nossa familia, amigos, filhos … e sabe tão bem!!!
    Hoje, sem complexos, adoro que as minhas amigas me digam, ou escrevam que me amam …

  10. kianda Says:

    Ah , é verdade, bem-vindo Engº a esta humilde casa, sei que é mais modesta do que a do chefe mas fica à vontade. Aparece! 😉

  11. pp Says:

    riba, quando e’ que nos visitas? ahahah nao sabe a morada 😉

  12. engricky Says:

    Muito obrigado pelo caloroso acolhimento.

    Pelo (pouco) q tive oportunidade d ler, não falaria numa casa mais ou menos modesta. Igualmente interessante.
    pp, convidas e depois tiras o tapete? Bad girl!

    Kianda, explicas-me uma coisa? Aquilo q disseste acerca das demonstrações d afecto em Angola (um assunto já discutido no blog do Chefe, se não me engano) tem, na tua opinião, alguma “verdadeira” razão? É q estive agora em Moçambique e as coisas eram completamente diferentes. Além d haver flores a vender em cada esquina, vias casais a NAMORAR (não era passear a dama, era namorar), grupos d pessoas com as esposas em confraternização à noite, demonstrações carinhosas em público,…
    Angola neste campo é muito… fria!?

  13. pp Says:

    riba, pergunta ao Chefe pela morada 😉

  14. pp Says:

    agora e’ que li bem, riba, demonstracoes de afecto em angola?? mas ha’ algum povo que mais abracos de (e falo de afecto a serio), mais carinho tenha pelos outros? tsss…tsss… riba, por onde andas tu? lol 😉
    (ha’ atitudes que valem mais que palavras, ditado muito antigo)

  15. engricky Says:

    lol Não me convenceste.
    Tenho um amigo meu q veio trabalhar comigo e achou muito estranho os homens andarem muitas vezes d mãos dadas (assim como eu achei no início). E asseguro-te q não são demonstrações d carinho!

  16. maria Says:

    RiBa, “homens andarem muitas vezes d mãos dadas” onde? Em Moçambique? Em Angola não vi…
    Na Argentina os homens cumprimentam-se com dois beijinhos na cara.. e não é demostração de carinho, é o mesmo que um aperto de mão em Portugal.São costumes 😉

  17. pp Says:

    asseguro-te eu, riba, sao demonstracoes de carinho sim!!!!
    essa tua mente tuga (menos sa) 😉

  18. pp Says:

    ha sim maria, ate’ eu ando de mao dada com amigos e e’ por carinho e o que nos rimos qd os pulas ficam a olhar para nos 😉

  19. maria Says:

    ahahahahahah… E vais lá pró Miami como a Tucha? LOL
    um beijinho pra ti pp 🙂

  20. maria Says:

    Numa troca de mails com o chefe ( estava eu na banda), ele escreveu-me: -Estou a gostar da minha malta!
    Eu digo: – Somos um grupo LINDO! 🙂

  21. pp Says:

    somos sim, maria 🙂
    ahahah entao no miami, os olhitos deles e delas nao param 😉
    (ontem o telefonema foi engracado e por acaso estava com um amigo da terra) 🙂

    beijinho com saudade

  22. pp Says:

    para ti eng. (fica-te mesmo bem estas 3 letrinhas, riba 😉 )

  23. kianda Says:

    Bem eng vamos por partes: Realmente nós somos mais “touching” entre os amigos (aliás mesmo a dança implica contacto), mas não tão “cola” entre os namorados como os portugueses.
    Eu referia-me mais a demonstrar afectos verbalmente, a saber dizer o quanto gostamos uns dos outros, seja pai, mãe, namorado, amigo, filho, etc…essa minha geração dos anos 80 a 90 não sabia expressar sentimentos por palavras, porquê??? Não sei RiBa … o que é certo é que nos apercebemos mais tarde que não estavamos habituados a fazer.
    Hoje eu já aprendi e massacro o meu filho todos os dias com “sabes que a mamã ama-te muito?”
    “Claro que sei mamã”
    “Como é que sabes?” – pergunto eu
    “Porque tu dizes todos os dias!!!”

  24. pp Says:

    ahhh ja’ tinha saudades destas nossas conversas online.
    obrigada kianda 😉

  25. engricky Says:

    LOL Não dizes isso ao teu filho à frente dos colegas, pois não Kianda? Olha q vais traumatizar o jovem…

    A descrição do “cola” dos namorados não é a q eu referia em relação ao afecto em público. Dou-te um exemplo do q eu me quero referir: os meus pais têm 52 e 59 anos, beijam-se e trocam carícias eventualmente em público e palavras carinhosas em casa. Quando eu era pequeno não me diziam “Sabes q o papá te ama?”, mas diziam-me muitas vezes “Sabes que o papá gosta muito d ti” (se calhar é daí a minha renitência em usar a expressão Amo-te em todas as situações). Não os considero “cola”, não me considero “cola”, e no entanto trocamos contacto físico frequentemente.

    As mãos dadas a q me referia (sim, em Angola Maria), vêm do aperto d mão q se prolonga por um tempo indeterminado. Se querem ver isso como afecto… Fine by me. Se calhar é a minha mente poluída q não o vê.

    pp, explica lá pq é q me fica bem o eng sff

    E quando é q eu conheço o vosso grupo? 😀

  26. mariaferreira Says:

    what so romantic que se está a tornar este tema 🙂

    Eu tb digo à minha filha que a amo mas não o digo em público pq sei q ela passase :)…Ouço logo entre dentes: – mãeeeeeeeeeee!
    🙂
    Eu tenho por hábito tratar os amigos que ADORO por amor e dizer que os adoro e dizer-lhes que tenho saudades deles qdo estão longe e não me sinto “deslocada” por isso.Os sentimentos são para se demonstrar….
    pp, vamos entrar no Miami de mãos dadas 🙂 …No dia seguinte entro com o chefe lol 🙂 Já estou a ver os olhos da Tucha lolololol 🙂

    Eng.,as mãos dadas a que me referia era passear pelas ruas de mãos dadas… Esse gesto de apertar a mão por tempo inderterminado é normal qdo se tem afinidade com a pessoa q se cumprimenta.
    E conhecias o nosso grupo se não fosses pó norte ver as passadeiras iluminadas. lol 🙂

  27. pp Says:

    ahahahah eng ricky 😉
    (ainda nao me tinha dado para olhar para o nome)

  28. engricky Says:

    Não me deixaram usar o RiBa… Teve q ser este. Bandidos!

    Maria, vi (ainda) mais passadeiras iluminadas. E lembrei-me d voçês. No “Sul”, já começaram a aparecer? Façam um buzinão 😛

    Os amigos q me são mais chegados chamo d mano (e já o fazia em Portugal) ou a alcunha carinhosa, já as amigas costumo chamar d querida.

    Esta semana e a próxima vou “acampar” por Luanda. Tb costumam ir ao Miami à noite? Tenho saudades da bucha com o Chefe… Se virem um jeitoso com uma rosa nos dentes já sabem 😀

  29. mariaferreira Says:

    ahahhahhah Ricky ( diminuitivo de Richard suponho lol ), com a flor na boca fazes-me lembrar o Gere 🙂

  30. kianda Says:

    Deste grupinho mais fiel Richard 😉 só a pp (e o puro chefe) está em Luanda, a maria passou por lá, a Jo anda pelas Franças e eu cá tou aqui no rectângulo, até o Miguel A. não voltou, pelo que percebi!!!

    Epá querida tá juntamente com filha, naquelas palavras proibidas pra mim …
    Vi um Ricky no Hi5, que é Português e anda por Angola é possível que seja sua Exª o Engª???

  31. mariaferreira Says:

    oh kianda, puro chefe?ahahahahah Olha os nomes que te chamam chefe! lol 🙂

  32. pp Says:

    ahahahahahahah tenho um amigo que chama “querida” as namoradas e afins, nao va ele trocar os nomes e chamar teresa a carolina, isabel a paula, etc, etc…
    riba, rosas? lol fez-me lembrar os famosos “krer fror?”

  33. engricky Says:

    Kianda, por acaso ainda não tinha reparado q estávamos aqui tão poucos 😛 O Ricky q viste no hi5 era um gajo loiro d olhos azuis? Então não era eu 🙂 Se tem umas fotos d Moçambique acertaste.

    A mariaferreira é a Maria?

    pp, não me costumo enganar nos nomes das damas, por isso o querida fica prás amigas mais chegadas (embora às vezes tb chame a dama d querida). Ontem fui comer uma saladinha ao Miami, mas não levei a rosa… Estavas por lá? Ainda aproveitei pra ver o meu Sporting a espetar 4 hehe

  34. mariaferreira Says:

    Estou a ver que o Miami é o retiro predilecto dos fiéis ao chefe 🙂
    Ya kamba Ricky, a mariafereira sou eu…a maria ( com letra pequena, nada de confusões com a outra que anda por aqui a escrever 🙂 )
    O nosso Sporting a espetar 4 e a falhar um penálti 😉

  35. engricky Says:

    Mana Maria, por acaso já fui muito mais fã do Miami. Outros tempos… Agora q moro na periferia d Luanda só vou à Ilha às 6ª e Sábados à noite pra jantar e beber um copo e não costumo parar no Miami. Acho q, pelo pacote geral, há sítios mais completos como o Chill Out ou o Bay In.

    Mas agora q me apanho em Luanda não descanso enquanto não conhecer a pp 😉 (maluqueira)

  36. mariaferreira Says:

    Gostei do Chill Out. 😉
    Querido Ricky, vais adorar conhecer a pp! 🙂

  37. kianda Says:

    Estes comentários aos jogos do Sporting vão ser banidos do meu blog (eu é que sou o Presidente da Junta) … Sim, em certos assuntos não sou democrática …

    Não tem fotos de Moçambique, tem de Angola e EUA … e estudou na Escola Secundária S.Maria dos Olivais 🙂

  38. engricky Says:

    ÊÊÊÊÊ! Not me. ditadora 🙂

    Para mim o Chill Out é dos melhores espaços d Luanda. Há outros q têm outras características melhores, como o CHE ou o Pinto’s, mas no global (serviço, ambiente, decoração, pratos, preços,SOM) acho q é o mais em conta.

    pp, tb és do Sporting né? (boca prá Kianda apagar 😀 ABAIXO OS DÉSPOTAS)

  39. mariaferreira Says:

    O eng. ricky escreve sempre a dobrar 🙂 e não foi ele connosco à rodada das caipirinhas! lol 🙂

  40. kianda Says:

    Não apaguei a “boca” … ainda !!! Mas apaguei o comentário a duplicar como aviso 🙂

    Ahahaha, és tão diferente do outro Ricky, que também é tuga e anda por Angola … mandei-te um pedido de Kamba 😉

  41. pp Says:

    lol riba, o bilhete ja’ esta’ comprado? 😉
    ahh sou portista!!!!

  42. engricky Says:

    É a Uninet… Sempre a pedir mais duma pessoa 🙂 Rodadas d caipirinhas parece-me bem. Como se esqueceram d me convidar?

    Estou avisado, kamba (sim, pq além d já te ter adicionado já te mandei mensagem d boas vondas e tu). O outro não faço idéia d quem seja, mas de certeza q não tem metade do meu espírito (modéstia aparte, cof cof).

    pp, bilhete pra quê? Festa d Páscoa no Miami? Tipo reclame da TMN com o Belchior a picar o coelhinho? 😀 Os meus pêsames em relação à cor clubística… Não se pode ter tudo!

  43. pp Says:

    ahahahahahahah riba, a piada nao chegou la’ mas okay e’ uma questao de poder de raciocinio 😉
    festas?? muito raramente, riba.
    pesames?? adoro o azul mas nao vejo futebol, logo, nao o discuto 🙂

  44. Miguel A. Says:

    Epá, demorei que tempos para conseguir leste os 43 ‘anteriores’, mas desmanchei-me a rir… é bom estar de volta ao grupo, embora ainda no frio de Lisboa, mas com o calor da familia para equilibrar o barco.

    Só não estamos todos em Angola pq não nos querem por lá, ou então fazem tudo para nos pirarmos e aquilo ser para uma imensa minoria…

    (hoje tou um bocado irritado, nota-se, não?)

  45. maria Says:

    Miguel A., nao te zangues men’s 😉
    Eu só fui de férias a Angola, pais onde nasci, e só me deram 15 dias de visto. Lá em Luanda tive que prolongar e deram-me mais um mês mas eu só queria 15 🙂 Não é só a ti que se está a passar o que se está a passar. Olha que lá na banda tive conhecimento de vários casos. Empresas a precisarem dos funcionários e cá no consulado angolano a travarem… By the way 🙂 já tenho o meu BI angolano e agora vou tratar do passaporte pois poupo 90 euros sempre que quero entrar no meu país 😉 Com 90 euros já se bebem umas valentes caipirinhas de maracujá lol 🙂

  46. kianda Says:

    Nota-se Miguel A., bem-vindo tb tu a esta humilde casa, foi preciso o chefe fechar a porta por uns tempos para vocês me visitarem 😉 … e só um post com o título “Porque amamos os homens” conseguiu juntar este grupo tão diferente e tão igual numa amena risota 🙂

    Eu não estou em Angola por opção, quase casamento, de livre e espontânea vontade, ehehehe … como disse uma pessoa que conheci hoje num almoço , “são os contextos”

  47. engricky Says:

    Keep it cool, Miguel A. Concerteza q tiveste “n” discussões sobre esses casos por cá e sabes como as coisas funcionam. Eu ouvi, d fonte fidedigna, q até o “Mais Velho” tinha feito pressão para acelerarem as coisas, mas parece q o sistema está a emperrar numa engrenagem escondida. Acho q já foi mais um maioral da DEFA pra casa e nem assim as coisas avançam… Fazer mais como?

    A Kianda tem razão, parece q o blog dela é um recurso. Discordo! Uma casinha muito simpática e agora sempre q vou “à casa do Chefe” faço por vir cá ver como estão as coisas.

    pp, don’t underestimate my power :p Olha q as festas do Miami costumam ser bala bala, pelo menos a passagem d ano e o Carnaval.

  48. Kianda Says:

    Oh Engº eu não me tava a queixar, só queria um bocadinho de mimo :-).
    Tankiú !!!

  49. Miguel A. Says:

    Kianda, há muito tempo que leio este e outros Blog’s, mas por acaso admito uma coisa: só leio os que estão ‘recomendados’ pelo Chefe (não devia dizer isto, mas enfim…).

    Acontece que por uma virose só agora resolvida, e com a ‘baixa’ do SD para férias, fiquei sem conseguir chegar ao endereço deste espaço…

    Agora já o voltei a colocar entre os ‘favoritos’, mas de facto até parecia que só em ultimo recurso aqui vinhamos; as minhas desculpas…

  50. kianda Says:

    Mau … não me tava a queixar, a sério, foi uma brincadeira. Eu “leio” muitos blogs (uns gosto mais outros menos) e quase nunca deixo comentários … já disse isso no SD, eu entrei para a blogosfera por “culpa” do chefe, foi o primeiro blog que comecei a ler e que me deu vontade de começar a escrever qq coisita … e fui “copiando”, o grafismo, a linha editorial (que chique), a fotografia (qué é a minha paixão) … tou a léguas de ser tão “boa” como o chefe.
    Passem por aqui quando der jeito e se gostarem, se apetecer comentem … eu tava a brincar, a sério !!! 🙂

  51. pp Says:

    eng power? LOL
    outro assunto: festas miami? muito de longe em longe.

  52. engricky Says:

    pp, era uma expressão muito engraçada q dava num programa dos irmãos Wayans (onde apareceu a Jay Lo como dançarina e o Jim Carrey se revelou para o mundo) q se chamava In Living Colors. Havia um sketch com o HandyMan, um tipo de SuperMan Handycap, q dizia com a dificuldade d um portador de deficiência (é este o termo socialmente correcto?): Don’t ever underestimate the power of the HandyMan. ; )

    Kianda, entendido! Ou não: “tava a brincar, a sério !!!”. Ou brincas ou é a sério! 🙂

  53. kianda Says:

    Ai é que está Eng power 😉 , podemos brincar a sério 😉

  54. maria Says:

    Eu tb leio muitos blogs mas o único que participo é no do chefe e neste por culpa do chefe. lol Kianda 😉 ( e no nosso 🙂 )
    O que me cativou no chefe? As fotos! 🙂

  55. pp Says:

    LOL sera’ que quando escrevo tu les, eng? eu sei que por habito escrevo na diagonal, ora poe la’ a cabecinha de lado 😉

  56. pp Says:

    ahhhhhhh foi aqui! kianda 😉

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: