STOP TB com Luís Figo

Eu também consigo imaginar, e dedico este post à minha grande amiga, companheira, irmã que sofreu e lutou até vencer, a muito custo cumpriu o tratamento até ao fim ficando curada e seguindo a vida até hoje a um ritmo normal.  

tb.png 

O futebolista Luís Figo participou ontem, a convite do ex-Presidente de Portugal Jorge Sampaio, no lançamento da primeira campanha global de luta contra a Tuberculose e será o novo embaixador da Stop TB, uma dinamização da Organização Mundial de Saúde que visa o combate à tuberculose, uma das maiores causas de mortalidade mundial.

O Dia Mundial da Tuberculose comemora-se na próxima segunda-feira, 24 de Março, evocando o dia em que foi identificado o bacilo da tuberculose por Robert Koch. As comemorações são dedicadas, este ano, ao reconhecimento do esforço de quantos, mulheres, homens e crianças, tendo sido afectados pela tuberculose, cumpriram o seu tratamento até à cura, contribuindo assim para a sua erradicação.

O mote é: “Tomo os medicamentos como me disseram. Faço o tratamento até ao fim.  Conseguimos vencer a TB. Junta-te a nós”

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: