Só como curiosidade

Hoje estava a ler uma “abordagem ao mercado angolano” feita pelo AICEP no âmbito da conferência “Negócios em Angola” que decorreu em Portugal no dia 2 e 3 e achei curioso no quadro “Principais Produtos exportados para Angola em 2007” a primeira linha é Cervejas de malte com 72.4 milhões de euros … cervejas???

Depois mais uma vista de olhos, depois do almoço, enquanto se toma o café, pelo AngoNotícias, outra vez alguma coisa me chama a atenção “Pedro Mantorras vai ser o rosto da Sagres em Angola”, no desenvolvimento da notícia <<Associar-me a uma marca de prestígio como a Sagres, que é a cerveja que eu consumo, e poder apresentá-la ao meu País é para mim uma grande honra>>

Só a mim é que me faz confusão alguém do desporto fazer publicidade a álcool ? É que realmente mexe muito comigo. Da mesma maneira que perceber que a maior importação do meu País (de Portugal) é cerveja, também mexe comigo. Foi um desabafo.

12 Respostas to “Só como curiosidade”

  1. maria Says:

    Agora fiquei baralhada em números. Mas acho q o meu amigo N. disse que a percetagem de consumo de cerveja em Angola é 10 vezes superior em relação a Portugal e o está a bater é a cerveja portuguesa 🙂

  2. maria Says:

    kianda, agora me deu “na lembradura”: 😀
    E o Figo ( no sketch até o gozavam e diziam:-A tua Mulher é um espectáculo! ) e Vitor Baia a fazerem publicidade à cerveja Sagres 😉

  3. migas Says:

    Ai kianda, que bem me sabe uma cervejinha neste calor! A culpa é do clima!! Quem manda estar 30 graus? Hein?

  4. kianda Says:

    maria é válido para todos, inclusivé a seleção portuguesa que é patrocinada pela Sagres, mas lá está … não é a minha seleção 🙂 … mas por acaso, no caso do Figo, ou pelo menos desse anúncio que falas, e eu até não gosto do rapaz, mas é Sagres Zero, que acho que é sem álcool …
    Isso é verdade, abaixo do equador dá mais sede …

  5. maria Says:

    Kianda, eu e tu 🙂 ambas sabemos q a cerveja estrangeira vende mais q a nacional. Eu por hábito qdo estou em Angola bebo Cuca, Eka ou N´Gola. Saudades! 🙂 Mas digo-te q uma vez no Miami pedi uma Cuca. O bar man q me atendeu disse q sim e qdo voltou trouxe-me uma Carlsberg ( por acaso estava ao tele com a pp e ela ouviu a conversa com o bar man e a pp disse: No Miami Cuca? Eles não teem Cuca…) Nem refilei, calei-me e bebi. 😀
    Pois é, o q é nacional é bom, mas o que vende é… 😉

  6. pp Says:

    lol maria, nem cuca nem blue mas agora ha uma agua no miami que e’ nacional, optima para a famosa dieta angolana 😉 lol a seguir tomas imodium e tudo se resolve.

  7. maria Says:

    ahahhahahah pp lolololol =)
    Eu tava aqui a ver se provocava a Kianda 😉
    kianda, vai uma água pá azia? lolololol
    Portugal visto do céu está verdejante 😀

  8. kianda Says:

    Dói-me a cabeça !!! Vou dormir … Boa noite para vocês !!!

  9. maria Says:

    Toma um panasorbe q isso passa!:D

  10. kianda Says:

    vou dormir … XAU!!! Fui …

  11. maria Says:

    Bons sonhos! 😀

  12. Fernando Baião Says:

    Cerveja só, e o vinho. Mas o que havemos de fazer, já no tempo do colono era mandar para Angola, vinho e cerveja em força. Também tecnologia não têm, mão de obra especializada também não, capatazes que viram engenheiros, pedreiros que viram mestres de obras e serventes que são operários da construção civil especializados, é bwé. Mas não há-de ser nada, em 61 foi pior.

Deixe uma Resposta

