Ontem Budapeste … hoje Viena

Buda e Peste ficaram para trás no meu primeiro contacto com o Danúbio … gostei da(s) cidades, mas ainda é preciso fazer muita coisa para recuperar os monumentos e os edifícios. Percebi porque se chama a Paris do Leste (Pequena), mas a beleza ainda está muito escondida por baixo da sujidade e falta de manutenção dos edifícios. Foi também uma cidade muitas vezes destruída pelas guerras, mas calmamente está a ser recuperada. E como a economia também não é das melhores, falta dinheiro.
As margens do Danúbio, num passeio que fiz a pé – ganhei umas bolhas – dão-nos uma imagem lindissima de ambas as margens e das pontes que o atravessam.
O Bye Bye Budapeste foi feito de um miradouro – Citadella – que nos dá uma imagem de Budapeste toda iluminada que é algo de WOW !!!
Hoje foi a saída de Budapeste e chegada a Viena que me encantou e admirou pela grandiosidade, os palácios, monumentos, Igrejas, praças, estátuas, tudo é enorme. Realmente a corte do Império de Maria Teresa (que teve 16 filhos) era imponente.
Sissi, a Imperatriz de Áustria, foi um dos primeiros livros que li quando era bem pequenina e fiquei apaixonada pela história da vida dela, mais ainda, mais tarde através da maravilhosa e bela interpretação de Romy Schneider.
E é tão enriquecedor acompanhar agora, toda a história, in loco.
Bela viagem, bela lição de história e cultura, estou a amar cada bocadinho. Fica a promessa, ou pelo menos a vontade de voltar com o meu filho.

Anúncios

2 Respostas to “Ontem Budapeste … hoje Viena”

  1. Fernando Baião Says:

    Estou contente por te sentires feliz, goza a vida enquanto é tempo, o mundo tem coisas bem bonitas, mas infelizmente o Homem parece que aposta em destrui-las. O nosso país também é bem lindo, mas lá vai andando com altos e baixos, mais baixos que altos, mas que havemos de fazer, são já os problemas que estamos com eles. Quando fores ver museus ou a Opera de Viena, lembrando Mozart, Strauss, a Sissi e outras figuras da Austria, não esqueças que Hitler nasceu aí, e recentemente um “monstro” sequestrou a filha, fez sete filhos com ela, incenerou um bebé que nasceu morto.

  2. kianda Says:

    Epá fBaiao nesta viagem cujo objectivo era relaxar não quero mesmo “desrrelachar” com as coisas más … tou fora! Só vi as coisas lindas …

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: