Para quê?

O parlamento angolano aprovou a semana passada uma lei (proposta de lei apresentada pelo MPLA)que permite adiar a publicação dos resultados eleitorais por 15 dias. O vice presidente do grupo parlamentar da Unita e outra vozes da oposição criticam, comparam com o Zimbabué, deputados dos MPLA justificam dizendo que o objectivo é definir um intervalo legal para a publicação não querendo isso dizer que sejam na realidade adiados por tanto tempo.

E eu pergunto, então para quê ??? A 4 meses das eleições não seria de evitar estes ruídos de fundo?

6 Respostas to “Para quê?”

  1. Fernando Baião Says:

    Kianda, se fosse só esse ruido de fundo, os seus ouvidos não seriam afectados. Você vive em que mundo, o MPLA está no poder desde a Dipanda, tem a maioria, no Parlamento, vota as leis que quer. As alterações votadas não lembram “ó diabo”. Já dizem que é uma estratégia para adiar as eleições, pois a maior parte das “obras novas” não vão estar prontas naquela data, será? …e as inaugurações são uma arma importante de propaganda.

  2. kianda Says:

    Esta proposta de lei, por si só não me parece manobra para adiar as eleições, mas o adiar (ou o tornar legal) da publicação dos resultados realmente não é bom sinal …

  3. Fernando Baião Says:

    “Deus te ouva”, como dizemos às vezes lá na terra

  4. engricky Says:

    Eu concordo plenamente contigo, Kianda. O adiar da publicação dum resultado só pode revelar receio q esse resultado não seja favorável. E ao adiá-lo só traduz q este poderá ser apresentado como melhor convier ao partido do poder.
    Mau agoiro…? (bate 3x na madeira)

  5. f. Says:

    Kianda, essa história está rendendo bastante por aqui… Uns dizem que assim é melhor, se houver demora no anúncio dos resultados, não haverá constetações como as do Zimbábwe, já que estava previsto na lei. Sei não. Parece-me tudo muito estranho, mas eu sou brasileiro e lá a gente acompanha a apuração em tempo real, com transmissão ao vivo pela TV diretamente do Tribunal Superior Eleitoral. Pode ser que eu esteja apenas mal-acostumado…

  6. kianda Says:

    Cruz Credo Canhoto Ricky !!!
    Não f, não está mal acostumado, à mulher de César não basta sê-lo, quanto mais transparência nas coisas, quanto menos “barulho de fundo” mais credibilidade no sistema todos nós temos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: