Se depender dos adeptos

Portugal é campeão (de futebol) do MUNDO!!! Como ouvi ontem um adepto dizer “Claro que vamos ganhar o campeonato do Mundo!” , o locutor teve que relembrar que este ainda era o Europeu, um passo de cada vez.

Gosto muito de Futebol, sou apaixonada (daquelas paixões irracionais) pelo Benfica mas de repente não percebi nada. Ontem as televisões transmitiram em directo, com direito a filmagem de helicóptero, o percurso do bus da selecção a caminho do aeroporto …
As estradas estavam cheias de gente, o aeroporto também … parecia uma recepção aos campeões. Haja apoio!!!

Já começam a aparecer bandeiras nas janelas, nos carros – hei gente, o europeu não é aqui, é lá longe – aliás, por falar em lá longe, eu estive em Viena e nas ruas não percebemos que vai haver um europeu, no outro dia ouvi no Telejornal as regras (com multas) impostas na Suiça por causa do europeu de futebol, não há poluição sonora, não há poluição visual …

Pelo que tenho visto e vi (por minutos) ontem, só consigo dizer que “O Povo tá louco !!!” 

12 Respostas to “Se depender dos adeptos”

  1. Fernando Baião Says:

    Mais uma vez o povo português, como no tempo do Salazar “Fado, Futebol e Fátima, só quer festa ou continua distraído apesar de já estar numa democracia? Como alguém já dizia …”dos fanatismos à decadência, da mediocridade à estupidez, não há lilmites”

  2. Fernando Baião Says:

    Sobre a mediocridade portuguesa, no que respeita ao fanatismo pelo futebol, alguém fez um comentário que não podia deixar de enviar à Kianda: “Continuamos a ser feitos de Fado, mas já não o ouvimos, continuamos a vibrar com o futebol, mas já não somos sócios do Benfica, continuanmos a ser católicos, mas já não acreditamos na Igreja…

  3. kianda Says:

    É para rir ??? 😉 . . . agora que o nosso treinador tem charme e o vosso continua de risco ao meio, o futebol tem mais graça …

  4. Fernando Baião Says:

    Se o charme marcasse golos, vocês, os do Benfica, voltariam a ser campiões, depois de tantos anos a jejuar.

  5. maria Says:

    Risco ao meio? lembrei-me do Nuno Gomes! 😀 :D:D

  6. kianda Says:

    Tavamos a falar de futebol (mesmo que não pareça) e maria vens falar de bailarinas ??!! Por favor … campIões deve ser para rimar com lampiões … estamos a formar equipa … com charme pelo menos , ehehehe !!!

  7. maria Says:

    Ai a Amélinha é bailarina com charme? Uma equipa recheada de charme 😀 A começar pelo charme do treinador. lol

  8. kianda Says:

    Não maria, o Nuno Gomes de charme não tem NADA (faltam mtos kms) e giro tb não … não tem piada nenhuma o rapazito tadito – eu sei q metade da população feminina portuguesa o acha giro e eu nunca consegui perceber porquê, mas “gostos não se discutem, educam-se” – e não joga outro NADA…

  9. Fernando Baião Says:

    Ainda bem que as benfiquistas têm o consolo de apreciar o físico ou a cara dos seus jogadores e treinador, já que de futebol têm muito pouco. Deviam olhar para os pés deles a ver se estavam direitos.(AH,ha,ha)

  10. marta Says:

    Cito uma amiga: “o estado das coisas (em Portugal): buzinões, boicotes, reclamações…e muito futebol.”…algo está “mal”, pois ainda há a acrescentar o endividamento das famílias, o desemprego, a pobreza extrema e muito futebol…isto para dizer que sim, concordo contigo Kianda, o povo está louco…e para que não haja dúvidas, eu gosto de futebol e do meu Benfas!
    Beijos

  11. f. Says:

    Kianda, eu também gosto muito de futebol, mais do meu Palmeiras lá no Brasil do que da Seleção. Mas realmente tenho achado que os portugueses são mais fanáticos do que os brasileiros. Outro dia conheci cá em Luanda um Tuga que me saiu com esta: “Nós lá em Portugal estamos a jogar um futebol melhor do que o de vocês.” No que respondi-lhe: “Pois não é por outra razão que vocês têm cinco títulos mundiais e nós nenhum”. Calou-se o gajo… (hahahahaha)

  12. kianda Says:

    Ahahahahaha, f … bem calado. E não esquecendo que quem fez com que o povo Português voltasse a amar a selecção foi um brasileiro, Scollari.
    Acho que quantos mais problemas um povo tem, mais tem que encontrar um escape, algo onde se agarrar para esquecer a miséria, escolheu o futebol …

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: