E passaram 11 anos …

E o bébé faz a 1ª CAPICUA, sim, ele é o bébé e não se importa de ser o bébé e por isso, e enquanto isso, será o bébé. Continuando, o bébé, o meu bebé faz hoje 11 anos … já tá tão grande, já não cabe no meu colo, já há muito que tem um peso que só nas cavalitas e mesmo assim arrisco-me a uma bela de uma hérnia discal.

As hormonas apareceram muito cedo e como consequência tá cheio de pelos, e é tão engraçado porque depois, ao mesmo tempo que o corpo se transforma, por dentro, ele ainda é um bébé. Que faz beicinho, que faz birra de sono, que dorme (todos os dias) agarrado ao “Gil e à Belita”, que brinca com legos, que aparece na minha cama no domingo à noite porque ainda tem que dormir um dia com a mamã (porque ainda é bébé 🙂 ) …

Depois, por várias e diversas razões, foi obrigado a crescer um bocadinho mais rápido do que os outros, e por isso tem expressões e frases geniais. Muitas vezes tem um raciocínio tão rápido e certeiro que te faz/que me faz, parar e … pensar.

E dou por mim a fazer de mãe, a dizer aquelas coisas que jurei sempre que não diria, que seria diferente da minha mãe e das mãe que via ao meu redor. Como é que quero que ele se comporte de uma maneira que eu não me comportava com a idade dele??!!

E reparo que nunca lhe expliquei porquê que chateio tanto com a escola, porque ralho com o “C” a matemática, porque quero tanto que tenha responsabilidade … porque todos os dias envelheço um bocadinho, já tenho trinta e muitos, cada vez mais trinta e muitos e que por isso tenho medo, muito medo desse mundo que está lá fora, que me assusta e que não posso suportar, sequer a ideia, que esse mundo lhe faça mal, que o maltrate quando chegar a hora de eu partir.

São estas coisas, são estas diferenças, é o ele ter sempre sempre sempre uma palavra a dizer, uma justificação para cada acto que o faz tão único, tão singular, que o faz meu filho, que faz este ser que eu amo tanto !!!

Parabéns Bébé !!!

19 Respostas to “E passaram 11 anos …”

  1. Jo Ann v. Says:

    Parabéns ! 🙂

  2. Fernando Baião Says:

    Parabens Joshua

  3. maria Says:

    Parabéns ao Joshua e também parabéns à mamã babada! 🙂

  4. kianda Says:

    fBaiao 6:26???!!! que passa? Não se dorme? …
    Obrigadão!!! Beijú de volta aos 3. 🙂 🙂 🙂

  5. marta Says:

    Parabéns ao J lindo!!! E parabéns à mamã, que mesmo nas suas angústias, lutas e re(vira)voltas vai sendo sempre uma grande e vitoriosa mamy.
    És linda amiga (por dentro e por fora!) e quem saí aos seus…=)
    Beijitos

  6. Says:

    Hoje acordei com um sentimento diferente, não que me faltasse alguma coisa (porque falta), mas porque sentia que eu estava a perder algo, logo logo percebi do que se tratava. Este ano não vou dar àquele abraço/beijo xato típico da titi xó, este ano não vou estar no albúm de fotos.
    É o 1º ano que estarei ausente (fisicamente) da festinha do meu menino lindo (como ele próprio se apelida, e de facto é) que eu vi nascer, sim vi nascer, só não assiti ao parto in loco. Lembro-me deste dia, há 11 anos atrás, como se fosse hoje. Por todas as razões e mais algumas este menino é muito especial para mim e deixar aqui os meus PARABÉNS para ele, é pouco, mas é o mínimo (para além da prendinha que espero tenha sido entregue ahahah!).
    Amiga, irmã + nova ou + velha – a duvida eterna – PARABÉNS! Na hora do brinde não se esqueçam de mim!
    UM BEIJO MUITO DOCE

  7. kianda Says:

    Pois … fizeste-me chorar, quer dizer, não exageremos, fiquei com os olhos cheios de água o que mesmo assim, estando no meu local de trabalho é chato 😉
    Ontem pensei muito em ti porque já sabia (modéstia à parte) que o dia não ia ser fácil !!!
    No tchim tchim (sempre Moet) CLARO que nos lembraremos de ti !!!
    Beijú 🙂
    marta … tou a babar … e a babar … e a babar !!! 🙂

  8. aNa Says:

    parabéns ao menino e à mãe!
    (e com uma mãe assim, ele não se vai perder, certamente 😉 )
    beijo!

  9. Fernando Baião Says:

    Levantei cedo, não só pelos meus meninos mais novos, mas queria ser o primeiro a dar os parabens a quem tu sabes que gosto muito. Penso ir secar logo as minhas emoções com o líquido precioso que tu bem conheces e beber uma taça à saúde da minha sobrinha Xó, que tão longe está, mas sempre perto dos nossos corações. Foi bonito, né!

  10. kianda Says:

    Brigadú aNa … beijú 🙂 ( o email não tá esquecido, vai ter resposta … )
    Tás um perfeito poeta 🙂 , agora acho que é a Xó que chora, perdida e (esperemos) achada lá no meio da vila da Catumbela !!!

  11. Ana Lima Says:

    Mil beijos para o Joshua e a sua babada mama.
    O tempo passa (e é para todos!) mas o importamte é estarmos juntos, mesmo que só em pensamento, e celebrarmos com alegria e amor mais um ano da vida deste menino tão doce que é o Joshua.
    O champanhe dispenso mas……..quero uma fatia de bolo para eu comer amanhã!!!!!!!!!!! Bj

  12. kianda Says:

    Brigadoooooo Ana, amanhã cá te espero com a fatia de bolo e boas vibrações … 😉

  13. Says:

    Lindooooooooooooo sim, meu titio do coração! Finalmente a homenagem pública ahahaha!
    O meu titio que é para mim um amigo, um pai, um conselheiro, um companheiro de desbunda e que eu trago no coração (e o meu coração não é tão grande assim), claro que choro, que riu, que arrepio, enfim é sempre bom ler este canto e sentir todas estas emoções.
    Espero que se tenham divertido muiiiiiiiiiito ontem, MC bem fresquinho a estalar, naquela varanda maravilhosa com a companhia super agradável de todos os que normalmente estão presentes, bom se continuo nesta onda ainda me despeço e bazo. Beijo doce

  14. migas Says:

    Atrasados mas aqui estão! Os meus parabéns ao bebé e à mami! :o) A mami está de parabéns também! Muitas felicidades e pensamentos bonitos para o futuro dele!

    Beijo

  15. Fernando Baião Says:

    Xó querida, parecemos dois bébés chorões, fizeste falta, mas a festa esteve embora bwé, só não houve desbunda, porque aqui, se metes ketas da terra, depois das dez, “branco” queixa nos “arara kwaras”(polícias) e como muitos não tem residência entram na kyonga e posteriormente são deportados ao abrigo das novas leis Berlusconiescas. Será que na Katumbela também é assim? (ahahah)

  16. kianda Says:

    Beijú migas 🙂 por acaso estranhei o atraso … 😉
    A Catumbela não deve ser assim, mas essa história de “ainda me despeço e bazo” tasse mal, ela esqueceu-se que “uma vez na Catumbela pra sempre na Catumbela, ahahahahaha !!!
    Realmente perdeste porque foi o de sempre, mesmas pessoas,comemos o mesmo, bebemos o mesmo, gritamos o mesmo … mas todos um ano mais

  17. catarina Says:

    Muitos parabéns atrasados. São sempre os nossos bebés, mesmo quando já não cabem no colo. Um grande beijo aos dois.

  18. catarina Says:

    (quanto aos trinta e muitos, lol, não é grave, ainda és uma miúda nova ;))

  19. kianda Says:

    Epá catarina já passei por 3 capicuas, é dose 🙂 … Brigadúúúúú 🙂

Deixe uma Resposta

