Para a Xó

Vá ciumenta, aqui tá a homenagem pública, hoje acordei com saudades tuas 😉 … incrível, né? Acordei com saudades da nossa terra, de um tempo que foi nosso. Não uma saudade que dá para chorar, mas uma saudade que faz sorrir (ok, talvez com algum brilho nos olhos) !!!

Para ti, mana mais nova (acho que é mais nova 🙂 ) , life is real, tudo de bom nessa nova life que escolheste e que resolveste seguir. Eu cá estarei sempre, e sempre que precisares. Beijú

10 Respostas to “Para a Xó”

  1. Fernando Baião Says:

    Me too, estou aqui para o que der e vier,bjinhos do titio.

  2. Bibbas Says:

    Ela já dorme…vai ficar feliz quando te ler…

  3. Says:

    Mesmo arrancada à ferros fez-me chorar, aliás como já era de prever.
    Minha irmã – podes ser mais velha -, meu querido titio eu sei, eu sinto e vou saber sempre que voçês fazem parte do meu Porto Seguro.
    Kianda, a saudade faz parte da vida e é um sentimento muito bonito e fazer parte da tua saudade quer dizer que temos histórias passadas em comum, histórias essas que nos marcaram sempre pela positiva, senão o sentimento não sera de suadade.
    Estou prestes a embarcar para Catumbela city, aguardo pelo nosso amigo piloto que faz questão de me levar a tomar um matabicho, 2º ele o melhor do mundo, antes da minha viagem.
    Como já reperaram esta homenagem pública deixou-me agradavelmente desorientada! fui acordada pela nossa amiga Bibas que tem a melhor varanda de Luanda, entre outra coisas, que me disse ara eu não sair sem antes ver o Blog da Nossa Kianda, não pensei nunca na minha tão espera homenagem ahahahahahah!!! Vou andar estes dias com aquele sorriso nos lábios que ninguén sabe porque é que o trago.
    Sinto que brevemente estarás cá, mesmo que para uma visita, e vivo anciosamente à espera desse dia.
    Beijo bem doce!

  4. HC Says:

    Do outro lado deste nosso continente, em terras banhadas pelo Índico, também há um porto (seguro ou não, não interessa). Atraca quando quiseres…
    Besos.

  5. kianda Says:

    Primeiro tenho que ir a Maputo, o HC acabou de me dizer que não aceita viagem para Africa sem ser directamente para Maputo 😉 , não tá fácil gerir os amigos , ehehehehe

  6. kianda Says:

    Epá, estavamos a escrever ao mesmo tempo 🙂 … seguro, pois seguro, pois … 😉

  7. Says:

    ahahah!! HC, sentir-me-ía muito segura no teu Porto, sim. Atracarei logo que tenha oportunidade e espero que aterres na Catumbela Village, vejo-te mais a aterrar do que propriamente a atracar, logo logo.
    Já te imagino aqui e até já te oiço com algumas das tuas tiradas típicas e super divertidas.
    Kianda, desde que me venhas ver, não me preocupa o itenerário, podes fazer uma “escala” em Maputo.
    Beijo doce

  8. Fernando Baião Says:

    Acordei, madrugada cinzenta, chuva miudinha. Sem sono, vim visitar a Kianda, e nos meus ouvidos sou uma canção:
    Ai, ai Catumbela
    apesar de pequena
    não deixas de ser bela

    Vives escondida entre
    Benguela e Lobito
    mas no teu ventre
    cresceu algo de bonito

    Hoje, tens sorte, Catumbela
    de muita tradição
    caminhou para ti
    uma Xó do coração

    P.S. Não mostrar ao Água da Lusa

  9. kianda Says:

    Elááááá … temos poeta!!! E não medíocre 🙂 … Tá lindo.

  10. Says:

    Beeeeeeeeeemmmmmmmmmmm!! Titio não conhecia esta tua veia de poeta, mas AMEI, AMEI, AMEI, este meu tito é o máximo.
    O Paulo Flores bem podia musicar este poema, não acham, e aproveitar para o coro a parte da Xó, claro Ahahahaha!!!
    Titio um Xi coraçãobem grande

Deixe uma Resposta

