Rosa Passos, Simplesmente

Genial!!! Foi ontem no CCB, num cenário intimista de clube de jazz que aquela, que para mim, é a melhor voz de Bossa Nova viva (Salve Elis) apresentou o seu útimo disco Romance, mas não só, homenageou como ninguém os 50º aniversário da Bossa Nova e cantando muitas músicas já interpretadas por Elis Regina fez um sentido tributo a esta cantora.

Rosa canta macio e em tons baixos, e por isso faz sempre lembrar o seu ídolo João Gilberto, mas não só, também e bem mais a maneira única que caracteriza as interpretações de ambos. Nenhuma música soa como antes, na voz desta pequenina Mulher, sempre com um sorriso e um ar feliz. Incrível o Vatapá  de Dorival Caymmi com que abriu o show ontem.

Para a mistura de MPB e jazz, Rosa conta com uma extensão dela própria em cima do Palco, Fábio Torres ao piano, Celso de Almeida na bateria, e o filhão Paulo Paulelli no baixo. E aqui aparece todo o orgulho da mãe babada – percebi a figura que faria se alguma fez dividisse o palco com o meu filhão 🙂 – que não se cansou de fazer festas e elogios ao filho – “o melhor baixista do mundo” … Momento engraçado, foi do filho o único “erro” do show que se esqueceu da partitura da música de Djavan (que coincidentemente estava a tocar ontem no Coliseu) que encerrava o show, foram uns incómodos minutos, mas alguém salvou e o show continuou 🙂

Não festejei os 20 anos do Paulo Flores, mas festejei os 50 anos da Bossa Nova da melhor maneira que poderia haver, quem não conhece, tem que conhecer … quem não se conseguir lembrar de João Gilberto ao ouvir Rosa Passos, vai se lembrar, de certeza, de Chet Baker !!!

Espero que este sorriso de parva não fique muito mais tempo na minha cara …

Advertisements

2 Respostas to “Rosa Passos, Simplesmente”

  1. Kissonde Says:

    O mundo não é tão grande como parece:

    4 de Julho – CCB – Rosa Passos (excelente intérprete)
    5 de Julho – Cidadela de Cascias – Ron Carter (sublime contrabaixista)

    Eles os dois são os protagonistas do CD “Entre amigos” (Chesky JD247) de 2003, obrigatório em qualquer colecção de música de “bom gosto”.

  2. kianda Says:

    Na … o mundo é uma casca de noz, kissonde 😉

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: