Chega de Saudades

Ao ler hoje o post da Cat, e aproveitando para (mais uma vez) dar os Parabéns ao Miguel (que já disse aqui, foi quem me inspirou a escrever este silêncio feito de palavras), lembrei-me deste música que não me sai da cabeça desde sexta feira. 

Por isso, este vídeo vai para vocês, gajo e gaja … mas não me esqueci também da minha amiga K…inha , e vai também para todos que tenhem saudades de outro alguém (namorado(a), amigo(a), filho(a),mãe, pai … ) que insiste nesse négócio de viver longe … de outro alguém 🙂 

Ahhhhhhhhhhhhh … e salve os 50 anos da Bossa Nova, e salve João Gilberto e Jobim? SARAVÁ!!!

Vai minha tristeza,
e diz a ela que sem ela não pode ser,
diz-lhe, numa prece
Que ela regresse, porque eu não posso Mais sofrer.
Chega, de saudade
a realidade, É que sem ela não há paz,
não há beleza
É só tristeza e a melancolia
Que não sai de mim, não sai de mim, não sai

Mas se ela voltar, se ela voltar,
Que coisa linda, que coisa louca
Pois há menos peixinhos a nadar no mar
Do que os beijinhos que eu darei
Na sua boca,
dentro dos meus braços
Os abraços hão de ser milhões de abraços
Apertado assim, colado assim, calado assim
Abraços e beijinhos, e carinhos sem ter fim
Que é pra acabar com esse negócio de você viver sem mim.
Não quero mais esse negócio de você longe de mim…

5 Respostas to “Chega de Saudades”

  1. f. Says:

    Olha o meu Brasil tocando os corações dessa gente toda pelo mundo… Esses gajos sabiam mesmo o que estavam fazendo. Fico feliz, minha querida Kianda, embora a tua Luanda não me venha deixando muito espaço para sentir saudades da minha terra, tantas são as novidades com que me enche os olhos e me conquista todos os dias. Bjs.

  2. kianda Says:

    Ah sabiam sabiam, Tom, Vinicius, Miúcha, João Gilberto, Elis, eu sei lá … e depois Chico, Caetano, Gil, Djavan, Rosa Passos … eu sei lá … Marron, Bethania, Gal, Beth, Milton … eu sei lá … Ana Carolina, Calcanhoto … eu vou falando aqui ao longo do tempo, dos meus amores Brasileiros.
    É engraçado que vocês brasileiros não têm noção de como nós, angolanos, conhecemos a vossa música, as nossas festas de quintal eram animadas com kizomba, zouk e samba, assim crescemos … nesta viagem que fiz ao Leste da Europa, havia um grupo de Brasileiros, kotas, que ficou muito espantado porque eu e a minha amiga T. conhecíamos toda a MPB, Bossa Nova, Axé e todos os “és” 😉 e não conhecíamos música portuguesa …
    E fiquei também MUITO feliz por ver-te apaixonado pela minha terra, e a nossa música , a nossa cultura merece também ser conhecida e amada.

  3. Fernando Baião Says:

    A vossa música, meu caro F., tem raizes africanas, os escravos levaram a batida, os batuques que nós, os citadinos, ouviamos lá longe no mato, lembravam as saudades dos seus irmãos, pais e outros parentes que os colonizadores arrancaram à força da sua terra. Depois, começámos a ouvir a música brasileira, mais sofisticada, samba, baião e bossa nova e todo o mundo dançava nos salões dos angolanos e música portuguesa não entrava, até porque não dá para farrar. Carmélia Alves e Luiz Gonzaga, “a umbigada da boa, o baião é que dá, também sou baião, também quero dá”. Olha aqui, um pequeno segredo, a minha alcunha de Baião vem de Malanje, quando eu era pequeno e já dançava o baião. Não conheço nenhum brasileiro que não goste da nossa música, por isso, é que o Brasil está no meu coração.

  4. miguel Says:

    Kianda, muito obrigado por te teres lembrado e pelo post. Vai daqui um beijinhos. Estas férias souberam a pouco e não deram para nada. Mesmo assim, vale sempre a pena dar um salto à minha terra. Beijinhos.

  5. MANUE ANDRDADE Says:

    ALO FERNANDO BAIAO KI SAUDADES EU FUI UM DOS INTZERVENIENTES DESSA TUA ALCUNHA DEI COM ISTO POR CAUSA DA UMBIGADA DA BOA BAIOA E KI DA EU TAMBEM SOU BAIAO TAMBEM QUERO DAR

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: