Digam de vossa justiça

Imaginem a seguinte cena, café à beira-mar, 11h da noite e entra um rapaz muito bem parecido, ipod nos ouvidos, mochila com laptop. Sózinho, dá uma vista de olhos ao redor e logo aí repara numa bela moça que estava sentada tomando um chá e conversando alegremente com uma amiga.

Já sentado, laptop aberto, cadernos espalhados pela mesa, aparenta um ar de quem tirou parte da noite para estudar, talvez um aluno de um mestrado??!!

Mas entretanto, também já a moça – aquela bela do 1ºparagráfo – tinha reparado nele e trocavam uns olhares. A concentração necessária para estudar, escrever, fosse o que fosse, já tinha desaparecido. De repente ele pega no telemóvel e faz um telefonema.

Pensamento positivo : ligou para a namorada a dizer que não conseguia  estudar e “amor vem ter aqui comigo…”  – tentações todos temos, o que nos separa, é a maneira como lidamos com elas e nos defendemos

Pensamento maldoso: ligou para a namorada “amor não esperes por mim, reparei que tenho mais para estudar do que pensava, vai ser a noite toda” – mais uma vez, tentações todos nós temos …

9 Respostas to “Digam de vossa justiça”

  1. Says:

    Pena que a bela do 1º parágrafo não viu o final da história para nos contar, assim saberiamos avaliar melhor o rapaz jeitoso.
    Eu não chamaria de maldoso ao pensamento, mas sim “cauteloso”, não vejo maldade nenhuma.
    Já agora, nesse café haverá sempre mestrandos com estas características, ou foi uma aparição única??

  2. Fernando Baião Says:

    Pensamentos positivos e maldosos todos temos. No outro dia, num café de Lisboa, topei uma moça, feiota coitada, pelo menos para mim, com uns óculos com aros 1920, ( não sei se naquele tempo já havia óculos), sentada numa mesa sozinha, com um livro de uma escritora feminista, aberto na página sessenta e sete, olhando para um moço que julgo ser parecido com o da Kianda,(desculpem, mas a minha costela machista não me permite apreciar homens).
    Pensamento negativo(a moça): se calhar se tivesse aparecido noutra altura, até era capaz de mudar de direcção, mas agora que estou com a Isabel, nem pensar.
    Pensamento positivo( o moço):Já estou sozinho há mais de um mês, a Isabel trocou-me por uma tipa, se calhar aquela ali, sem os óculos que são horríveis e com um vestido mais à moda ou mesmo, sem vestido, faria de mim, outra vez, um homem feliz

  3. Jo Ann v. Says:

    Mas quem disse que era telefonema para o “amor” ? 🙂

  4. kianda Says:

    Jo, pois ninguém disse, porque como a Xó bem diz, infelizmente não sabemos o fim da história 😉 … e até podemos sempre ficar do lado da moça e pensar que ele está sozinho e que ligou para um amigo a dizer “hoje descobri a mulher da minha vida!!!” Ahahahahahaha;
    maldoso porque ele achava que ia dormir aquela noite com a moça e descarta a namorada tipo “amor vai dormir, não esperes por mim hoje, mas sonha comigo” 😉 haja imaginação !!!
    Xó, consta que sim … o café é à beira mar, fecha às 2h da manhã, é verão … mas temos sempre que nos lembrar que os estudantes andam, normalmente, entre os 20 e os 30 anos, ehehehehe

  5. aNa Says:

    F.Baião
    excelente a sua história 🙂

  6. migas Says:

    Eu também sou imaginativa q.b. para fazer umas “invenções” destas… Regra geral guardo para mim mas, confesso que sou muito observadora (acho até coisa feia, não achas kianda?)… O que é certo é que agora até me deu vontade de saber o desfecho da história do estudante (que podia ter mais de 30 anos. Então e os mestrados? E os doutoramentos? E as licenciaturas tardias?) ahahah

    Beijos (já em Angola)

  7. kianda Says:

    Elá migas, que férias rápidas não ?? 🙂
    Beiju gordo e Bem Vinda! E não, não acho, eu quando estou a comer fora reparo em tudo o que me rodeia e faço conjunturas que é pior 🙂 , mais do que boa observadora (que até nem sou), sou imaginativa …

  8. engricky Says:

    Posso meter uma acha na fogueira? E ele ligar para um amigo? “Carlos, não queres vir aqui ter à esplanada? Estão aqui duas moçoilas e uma não tira os olhos d mim…” 😀

    Muitos filmes fazem estas meninas 😉

  9. kianda Says:

    ehehehehe Eng era a opinião dos homens que eu mais queria ouvir porque é verdade, nós, as meninas 😉 , temos imaginação para dar e vender. Eu comentei com uma amiga Off-blog que se calhar ele tinha ligado para um Kamba a dizer “Fezada!!!” 😉

Deixe uma Resposta

