Mozambique

Devo ir dar o salto para 2009 a Moçambique, perto do meu amigo HC – não que ele mereça, mas – e ele acaba de me enviar estes links de lodges e resorts naquele País … deve ser para eu escolher ? 🙂

Sabe tão bem ver a nossa África evoluir e ver um País que tem tão pouco, aproveitar, bem, o melhor recurso que tem, o Turismo. Mas fico triste por ver que somente um site tem opção de Português, tão triste como quando vou ao All-garve.

Ilha Quisiva – tem opção de Lingua Portuguesa
Azura
Benguerra
Pambele

19 Respostas to “Mozambique”

  1. AP Says:

    Tenho um amigo que viaja muito para Moçambique em trabalho. Sabe o que ele me diz? Que os estrangeiros que lá vivem pedem-lhe para ele não contar como aquilo é bom, para não ser invadido!

  2. f. Says:

    Eu já estive por lá em 2005. É bom mesmo. O povo é feliz, sorri por nada, acolhedor a não poder mais. Mas isso tudo está com os dias contados. Dizem que acharam por lá Petróleo e onde há dinheiro, há desgraça. Deveria ser o contrário, eu sei, mas a pobre Luanda está aí para dar o exemplo.

  3. Bibbas Says:

    Estilo muito Sul Africano…bonito…Os precos nao sao assim tao bonitos…muito altos…:):):):): Qt ao site em ingles…well the majority of the consumers do not understand a world of the lingua de camoes e os Mocambicanos fazem parte da Commonwealth :):):):):Mas acho que devia estar nas duas linguas…

  4. migas Says:

    Sem nunca ter lá estado, há muitas coisas que me ligam a Moçambique. E adoraria lá ir, um dia, antes de “arrumar as botas” de volta à Europa. Um dia destes…

    Sei que tem muita influência Sul Africana mas, não deixo de achar estranho o facto dos sites não virem também em português… Afinal, qual é a língua que se fala por lá? Português. Por isso, até acho que fica mal, essa atitude da parte dos resorts… Pfff

    Mas sem português ou com português, desejo-te uma óptima viagem por terras Moçambicanas! :o)

  5. kianda Says:

    Petróleo f. ??? Não sabia …
    exactamente, eu entendo a lógica de base, aliás alguns resorts até devem ser de Sul-Africanos que nem falam Português, mas está errado, não gosto, e a lógica é mesmo estar nos 2 idiomas, por default em Português, que é a língua oficial do país e a opção do Inglês.
    E claro q achei os preços proibitivos, mas já me disseram que se pode passar só o dia …

  6. engricky Says:

    Pois eu concordo com o f. e o AP! HEHE
    Tive a felicidade d ir lá em Março deste ano. Preços proibitivos só os dos resorts, mas para a qualidade q têm querem o quê?
    Refeição completa (entradas, couverts, 2 pratos, garrafa d vinho, sobremesa, café e digestivo) para 2 pessoas, nos melhores restaurantes (excluindo o do Hotel Polana q é o ex-libris e cobra o dobro) por €35. Caro em q país? Até no Brasil já cobram preços desta ordem… Comida fabulosa, artesanato bom e barato (preço base d negócio é metade do d Luanda), SEGURANÇA, preparados para o turismo, não complicam (é mais barato tirar o visto d turismo no aeroporto – €25 – q na embaixada em Portugal – €125),… As influências Sul-Africanas são visíveis nos resorts, certo, mas d resto sentimos a “nossa” África em todo o lado.
    Aconselho vivamente a toda a gente.
    O Chefe viveu por lá alguns anos, ele q o diga.
    Kianda, vais adorar. Espero q na altura te lembres da malta e envies bué di foto 😉

  7. HC Says:

    ai merece merece…

  8. JES Says:

    Bem…….. Deixem-me mandar umas bocas !!!! Sugiro à autora deste Blog, que até é interessante (O BLOG!!!!! O BLOG!!!!!!! OLHA AS MENTES !!!!), que ao invés de ir a Moçambique que deve ser uma pasmaceira porque em Africa, tirando ANGGOOOOOOOOOLLLAAAA ! tudo o resto é MAILAIKO, sugeria eu à autora que criasse um espaço para debate livre. Na Inglaterra há um palanque, numa praça conhecida, onde qualquer um pode falar do que quiser, até mal da Rainha. MAS mesmo ao lado do palanque esta um policia e ao descer do palanque se falarmos mal da Rainha, KUZU !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Sem querer revelar demasiada agudeza mental (UAU, eu disse isto ????) a autora deste Blog poderia criar um espaço similar ao Palanque na Inglaterra onde todos os participantes sugeriam um tema para discussão e a AUTORA do Blog, com todo o seu POWER (Ai ai ai se te agarro um dia…. com a sede que tenho de te amar ai de ti se cais em minha mão acho até que vais pedir PEEERRRDAÃAAOO) BEM vamos lá a serio !!! A autora escolheria o tema e colocaria o seu titulo no topo da pagina para que o pudessemos discutir sobre a sua “jurisdição” Interventiva é claro porque é sempre bom ouvir a Chefia !!!! Olha eu com os meus ministros (eh eh eh eh !!!). Temas interessantes e leves como: “O Ocidente e as FALSAS teorias da corrupção em Angola”

    Outros MAIS PICANTES como “CONEXÕES no trabalho !!!!!!!!” (UUUUIIIIIIII) fariam as delicias dos intelectualmente excitados e o odio dos pusilânimes (YAAAAMMIIII).

    Vá la autora !!! Faz-me AO MENOS esta vontade !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Até já nomeei uma Governadora Mulher para me captar votos, COF COF COF Perdão para mostrar que sou defensor do “Genero” (Que termo horrivel para descrever as mulheres)…………….

  9. f. Says:

    Pois é Kianda. Sonangol e Petrobrás já estão por lá a disputar fatias em reservas de gás natural.
    Olha, os preços não são tão caros assim. Pelo menos não me lembrava de ter deixado fortuna e passei bem um mês em terras moçambicanas. Os resorts são mais caros, mas como disse o Engrick, 35 euros não é nada pra tanto luxo. Aqui em Luanda já paguei 100 dólares por dia por um quarto simples com uma casota de banho em que mal cabia dentro. Tudo é uma questão de perspectivas.
    Quanto ao debate sobre a língua, parece-me ser apenas uma questão de mercado. Da pequena parcela do mundo que tem condições de subir num avião para atravessar mares e continentes, é ainda mais reduzida a fatia que fala português.
    Bjo.

  10. kianda Says:

    f. eu entendo a base do problema da língua, mas não custa muito ter as duas, é só mais um bocadinho de trabalho …

    “JES” apesar de os teus comentários estarem cada vez mais confusos ( e podias não usar tantas maiúsculas que em “linguagem da net” significa gritar) te respondo que este Blog (e desde já agradeço o elogio) é um espaço para debate livre, simplesmente os temas são escolhidos por mim, acredito que uns mais interessantes que outros. Aqui toda a gente pode expressar a sua opinião desde que o faça com respeito por tudo e por todos. Da mesma maneira que a Web tb é livre para quem quiser criar o seu blog e fazer dele o que quiser.

  11. JES Says:

    Oh Meu Deus, não há por aqui nenhum sentido de humor !!!!!!!!!!
    Então e a democracia tão clamada ????? Afinal parece-me que gritamos todos por democracia e nos nossos mundos privados impera o “L’ETAT CE MOI”. Muito bem AUTORA nada de zangas !!!! Não quer fazer o palanque livre nao faça o Blog é seu !!!! Foi apenas uma sugestão, não havia necessidade de impor o seu PODER pela força, alias andamos todos no mundo a lutar contra atitudes absolutistas destas. São feias e é preciso ouvir as opiniões dos outros e mesmo nao concordando com elas, perfeitamente natural no mundo dos humanos, saber interpreta-las nao reagindo imediamente com recurso à imposição. E dizer que a web é livre e isto e aquilo, ok é aceitavel como justificação de má qualidade mas é o mesmo que dizer-lhe aí no Pais de outros “vá se embora e faça no seu país o que quiser, aqui no nosso voce nao opina nem dá ideias !!!” Penso que nao é isso que a Autora deste Blog promove. Bastava dizer: não o farei porque prefiro escolher os assuntos mas obrigado pela sugestao. É p haver tolerancia. Estamos a reconstruir o País e temos muitas magoas e mazelas provocadas por uma guerra que nos foi imposta por bandidos que hoje convivem connosco como se fossem nacionalistas. Se os nossos proprios conterraneos reprimem as nossas opiniões então sou obrigado a concordar com decretos que impõe nacionais em empregos locais. Um dia conto por aqui uma reunião que tive nas altas esferas onde houve claras manifestações de intolerancia interessantes e como o mestre as resolveu. Uma vez que a Autora já deu um corte no Palanque livre, onde podia lançar o tema para sua aprovação e discussão, falo-ei se tiver oportunidade. Em todo o caso, e numa de admitir sem reacção agressiva ou defensiva, agradeço pelo trato e pela censura. Estou numa de aprender com os erros, aceitar e conviver com a diferença (de ideias, de comportamentos, etc.) sem me sentir ameaçado por ela e persistir no debate de ideias mesmo com gente intransigente. TMN (Significa “até já”)

  12. OTB Says:

    100% de acordo com o JES.

    É preciso combater a tendência a não aceitar as diferenças de opinião, crença ou conduta…

    Estou contigo !

  13. kianda Says:

    🙂 Touché JES !!! Tens razão e exagerei. A semana não tá fácil por aqui, a Europa TB tem problemas, o petróleo subiu, a matéria-prima também , a crise chegou, a economia perdeu força, os Bancos perderam lucros (alguns por outros factores para além dos citados) e pela primeira vez senti instabilidade na vida (se calhar todos temos que passar por isso) e o emprego em risco … Peço desculpa, exagerei na resposta, agradeço a tua sugestão mas realmente quem escolhe os temas sou eu (é mania, tenho outras), mas aceito sugestões, tenho recebido por email, e publicado, inclusivé fotos. Por isso quando quiseres sugerir ou enviar alguma coisa, força !!!
    P.S. Mas tb tenho que dizer que os teus comentários tornaram-se mais “clean” e consequentemente mais interessantes de ler depois do meu comentário menos democrático.

  14. OTB Says:

    Aí Kiandinha, apesar de achar que o “nickname” nao te assenta lá muito bem, gostei da atitude. Sempre te achei uma pessoa pouco arrojada mas esta postura bem intrépida só te ficou bem. É preciso ter cuidado no trato quando sabemos que estamos perante situações onde a nossa sensibilidade tem de FALAR MAIS ALTO (eh eh eh). Muitas vezes uma palavra mal pronunciada, um gesto mal feito, uma chamada nao atendida muda o nosso destino para sempre e hoje, pensando que estamos bem e mais bem nao podiamos estar nao implica afirmar (o que muitas vezes fazemos para nos confortar) que os caminhos que escolhemos foram os melhores para a nossa felicidade. Já viste “Sliding Doors” com a Paltrow ? Aconselho-te a veres novamente. Um simples desencontro e uma história passa a ser outra. Trata bem quem realmente gosta de ti. Lembra-te sempre que termos gente que gosta de nós, gente “who really cares”, é um previlegio de poucos. Na nossa vida temos montes de gente que passa por nós e nos faz do pior mas temos também aqueles que compensam isso, aqueles que nos metem no mundo, nossos país, aqueles que são nosso amigos, normalmente 2 ou 3, e aqueles que não são nossos nada mas sabemos simplesmente que gostam de nós, não percebemos bem porquê tamanho “bom gosto” mas olha acham-nos sublimes. Com todos esses o nosso cuidado deve ser redobrado… nao temos de ser passivos apenas decentes. Em todo o caso Muito nice da tua parte a atitude. Só os melhores reconhecem os erros. Que eu esteja sempre entre os piores (eh eh eh)

  15. JES Says:

    I wish I knew how it would feel to be free
    I wish I could break all the chains holding me
    I wish I could say all the things that I should say
    Say them loud say them clear
    For the whole wide world to hear

    I wish I could share
    All the love that’s in my heart
    Remove all the bars that keep us apart
    And I wish you could know how il feels to be me
    Then you’d see and agree that every man should be free

    I wish I could be like a bird in the sky
    How sweet it would be if I found I could fly
    Well I’d soar to the sun and look down at the sea
    And I’d síng because I know how it feels to be free

    I wish I knew how it would feel to be free
    I wish I could break all the chains holding me
    And I wish I could say all the things that I wanna say
    Say ’em loud say ’em clear
    For the whole wide world to hear
    Say ’em loud say ’em clear
    For the whole wide world to hear
    Say ’em loud say ’em clear
    For the whole wide world to hear

    One love one blood
    One life you’ve got to do what you should
    One life with each other
    Sisters, brothers

    One love but we’re not the same
    We got to carry each other
    Carry each other

    LIGHTHOUSE FAMILY (Whatever Gets You Through The Day)
    I Wish I Knew How it Would Feel to Be Free

    Fantastico !!!!
    OTB Bem fixe. Grato pela força. TMN (Até Já)

  16. OTB Says:

    Fogo JES nao te defendo mais !!!!!!! Deixa lá disso e dessas lamechiches !!! Cume meu ? Partilho contigo todas as ideias sobre Angola e esse GRANDE Presidente de todos Angolanos que é o Zé Dú mas essas tuas fraquezas e lamechilas desculpa-me lá mas nao alinho. Tal como a autora do Blog (como tu mesmo designas) te passou em “raspane-te” aqui é só ASSUNTOS SÉRIOS !!!!!!!!!!!! Não dá bandeira JES fica só quieto. Não te defendo mais !!!!!!!

  17. JES Says:

    OTB, nunca pedi para me defenderes mas aprende uma coisa: O Sucesso é ir de Fracasso em Fracasso sem perder o entusiasmo !!!! Vou deixar de opinar por aqui OTB e vou te incumbir de falares por mim. Nao deixes que se fale com desconhecimento de causa. Tenho visto muito disso por aqui. Até a Sultanatos Arabes nos compararam de forma depreciativa. Conheço a tua determinação e a tua paixão por aquilo que é correcto. Se ficares por aqui Poe esta malta que fala com desconhecimento na ordem. Esta malta que na “diaspora” fala desconhecendo completamente a nossa realidade verdadeira baseando-se em artigos de opiniao em jornais, revistas e telejornais ocidentais que manipulam a informação exactamente para esse efeito: Confundir e influenciar os mais brandos. Bazei !!!!!!!!!!

  18. OTB Says:

    Como é JES ? Falar por ti ? Brinca bem. Cada um deve falar por si. Entretanto, hoje vou ter o previlegio de apertar a mão do Presidente José Eduardo dos Santos. Ele vai visitar um projecto em que estamos a trabalhar para o desenvolvimento do País. Confesso que, apesar de ja o ter feito antes, fico sempre nervoso quando aperto a mão ao Presidente porque aquele Senhor ao vivo é indiscritivel, a sua energia, a sua imagem. Prometo que lhe darei um aperto de mão forte, por mim e por ti. Agora, acho que deves continuar a opinar sem te importares com a desinformação dos outros. Cada um é como é parente. Olha, por exemplo, para carcaça do Mario Soares. Trata-se de um bom exemplo associado a desinformação, “Statistics follower” e conflito de interesses. Enquanto o Socrates, de forma sublime, nao arrumou com ele politicamente aquele desgraçado disse coisas sobre Angola e sobre o Presidente Angolano de uma demagogia inquestionavel. Nós sempre com paciencia e é isso que tens que assumir. Tem paciencia com quem não sabe o que diz. A nossa misão é tentar fazer essas pessoas entender a nossa realidade, afinal as pessoas nem sempre tem culpa de falar sem conhecimento de causa absorvendo o que a imprensa ocidental tao bem manipula. Agarra uma calma !!!!

  19. Brendon Says:

    Hi Kianda,
    Please excuse me writing in English. I am one of the partners in Ilha Quisiva and just wanted to thank you for mentioning our website in this article. You have brought us a large amount of traffic from Portugal and Mozambique, which we are very greatful for. I was wondering though if you could contact me through my email address (which I don’t want to display here) or tell me how I can contact you. I would like to discuss our website and weblog with you if you don’t mind. Thanks.
    Regards
    Brendon

Deixe uma Resposta

