Queremos medalhas – Força Angola!!!

Foram seis as modalidades que conseguiram os mínimos para os Jogos Olímpigos de Pequim, canoagem, atletismo, voleibol de praia, andebol feminino, natação e basquetebol masculino.

A natação é o meu Amor mais carnal, nos meus tempos de glória 🙂 , ainda fui a uma “Spartakíadas” em Brno – Checoslováquia. Não sei se é assim que se escreve, eram as Olimpíadas só para os Países do Leste e para Clubes militares. O Dínamo queria ir com o Futebol e precisavam de mais modalidades, as seleções de natação foram como se fossem nadadores do Dínamo e lá fui eu, ehehehehe . Antes das Olimpíadas de Seul, desisti da Natação porque era jovem (leia-se parva) e não queria treinar tanto enquanto os meus amigos estavam na praia. Agora é a vez de gritar pela Ana Romero e pelo João Matias.

Mas o basquetebol é o Amor que mais alegrias me deu [lembraste Xó do dia em que “fugimos” do trabalho para ir à Cidadela aplaudir Angola no Afrobasquete e TPA fez um grande plano nas nossas caras, ahahaha, no dia seguinte até o nosso Director comentou a nossa “ida ao dentista”]  agora que o “Ginguba” está de Parabéns pelas brilhantes vitórias contra a China, Rússia e Sérvia vencendo a Taça Borislav Stankovic, desculpem lá meninos, mas a fasquia está alta.

As meninas do Andebol mesmo sem a Marcelina Kiala vão fazer bonito que eu sei.

A Canoagem (Paulo Fortunato) e o Volei de praia (Manucho e Morais) são uma estreia. e no Atletismo João Ntyamba com 40 anos e 6 olimpíadas vai correr pela última vez e será o nosso porta bandeira.

António Monteiro “Bambino” (ele tb foi a Brno, ehehehe, mas com muito menos kilos) é o chefe da nossa comitiva que tem 53 elementos, 20 dirigentes e 33 atletas e atenção, quem achar que a comitiva é muio grande, lembre-se SEMPRE, da Comitiva da Guiné Bissau que tem 32 pessoas e só 3 são atletas …

O Comité Olímpico Angolano fixou em 8 mil dólares por atleta o prémio de participação em Pequim.

Advertisements

Uma resposta to “Queremos medalhas – Força Angola!!!”

  1. Fernando Baião Says:

    Força Angola, parece que o Chefe também vai lá estar, espero que não seja para pedir mais um Big empréstimo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: