Mais um Banco

Dos grandes era o único que faltava, a Caixa Geral chega a Angola e vai gerir o Banco.

O Santander Totta concluiu ontem as negociações para vender à Sonangol e dois outros investidores locais 49% do Banco Totta Angola (BTA) e dividir, em partes iguais, com a CGD os restantes 51%.

O Banco passará a designar-se Banco Caixa Geral Totta Angola e a CGD fica também com a gestão do banco (mesmo com uma participação inicial inferior à dos Investidores angolanos). A posição do Santander deverá ficar mais reduzida, a prazo, dois empresários individuais ficam cada um com 12% e a petrolifera estatal angolana assegura 25% do novo banco.

34 Respostas to “Mais um Banco”

  1. Miguel A. Says:

    só uma perguntinha inocente: quem são os camaradas privados que têm arcaboiço para ficar com 12% de um banco?

  2. POKEMON Says:

    Mais vale na mao deles do que nas de estrangeiros…melhor pensar assim

  3. Bibbas Says:

    Tem coisas que nao se perguntam…pois tem perguntas que dispensam respostas! São somente 2 empresários individuais angolanos, que ficam cada um com 12 por cento. Eu gostava sim, de perguntar o seguinte: Havera mais trabalho para os angolanos jovens que se formam todos os dias nas faculdades em Angola? Havera formacao para eles? Só assim poderemos ver Angola a crescer!

  4. Fernando Baião Says:

    O Santos Futebol Club, acabou por ganhar o campeonato com uma goleada, deu oito a um, no Unidos F. C.. Já andava a preparar o campeonato há muito tempo, a sua massa associativa expontânea, recebia brindes e mais brindes para assistir ao jogo da final, motas, carros, cerveja barata, camisolas do clube, enfim, incnetivos não faltavam.Quando a equipa ia jogar fora, tratores para aas autoridades levarem o seu povo aos jogos, mesmo assim, os estádios não se enchia,apesar da sensação do campeonato já estar no papo, tiveram que por a jogar, o presidente do clube, o número dez, tal como o Maradona, arrastou multidões apesar de ter alguns jogadores já fora de moda e de idade, deu novo alento e foi mesmo goleada.Agora, vamos ver se vai haver limpeza de balneário ou se os mesmos, como na dança das cadeiras, continuam. Os Bancos continuam a ficar com os mesmos angolanos, parece que o país é um quintal deles. Se querem ganhar os próximos quatro campeonatos que aí vêm, é preciso olhar para a massa associativa mais miserável, distribuir melhor os brindes, pôr jogadores novos na equipa, desprovidos de arrogância, mas sobretudo, de ganância.
    Vamos estar atentos, ao presidente do clube,ao árbitro e jogadores.

  5. Fernando Baião Says:

    Desculpem, mas deve ser o Alzheimer, esqueci dizer, que a operadora angolana UNITEL que tem como principal accionista o Grupo GENI(Isabel dos Santos) vai comprar por 338 milhões de dólares!!!!!!! uma participação de 49,9% do capital do Banco de Fomento, sendo a senhora acima referida também accionista do Banco BIC!!! Se não são sempre os mesmos, então quem são os outros?

  6. POKEMON Says:

    Meu caro F. baiao, parece que so tens acesso aos pormenores superficiais. Para que tal sucedesse (a UNITEL comprar o BFA por uma bagatela), alguem pisou na casca da banana, nesnte caso os tugas do BFA. O contrato de instalacao do BFA previa a venda de 49% das accoes a angolanos apos alguns anos de funcionamento. Como deves saber o que a casa gasta (os tugas), o BFA foi protelando isso e encaixando lucros estrondosos (40% dos lucros do BPI) em Angola. Ingenuamente pensaram que ninguem estava a ver a “situacao”. Estamparam na cara deles os lucros gordos de varios anos de caberiam aos angolanos e deram-lhes uma saida…vende barato ou paga o que ficou para tras!!! Solucao de portugues?? Dinheiro que ja entrou nao sai mais…e ai aparece a UNITEL, talvez a unica empresa em angola com essa disponibilidade cash. Se alguma coisa foi mal feita, parte dela comecou a se-la pelos portugueses, que por sinal nao sao nenhuns santinhos…cai na real meu caro Fernando, para esperto, esperto e meio…muito bem feito, as proximas sao as construtoras portuguesas. Ja agora, tinhas disponivel os 338 milhoes, ou ias indicar outro banco estrangeiro para paga-los?

  7. POKEMON Says:

    OTB, please, preciso de ti aqui!!!!!!!!!!!

  8. kianda Says:

    Pokemon se chamares mais alto ele aparece … Se só 5 ou 6 é que têm estes e outros 338 mio então não devia haver a lei que obriga as empresas ao capital angolano porque senão tudo ficará nas mãos dos mesmos e até a concorrência saudável eu ponho em questão. Deixavas o mercado seguir o rumo normal, deixavas a bolsa de valores abrir e funcionar em pleno e o mercado ditava quem compra ou vende … e mesmo assim seriam os mesmos 😉

    FBaiao gostei da analogia ao futebol, 😉

  9. kianda Says:

    Respondendo ao MiguelA, os camaradas privados são o Jaime Freitas e António Mosquito Mbakassy e os 12.5 do capital do BCGTA correspondem a cerca de 10 milhões de dólares , mais mil menos mil. Mas acho que não é uma estreia porque consta que já serão acionistas do BCA … conflito de interesses em Angola??! Onde??

  10. migas Says:

    E avizinha-se mais uma discussão calorosa, Kiandita! Assim como assim, como eu sou mais bolos, venho aqui mandar-te um beijinho!

    O Fernando anda inspirado! 😛

  11. POKEMON Says:

    O freitas e o mbakassi nem por isso fazem parte dos “the usual suspects”, mais uma prova que comeca a existir dinheiro extra poder…e se o amoes tivesse vivo, de certeza que entraria em alguma dessas operacoes.
    Kianda, o rumo normal???? Nao me vou repetir…

  12. Miguel A. Says:

    O contrato de instalacao do BFA previa a venda de 49% das accoes a angolanos apos alguns anos de funcionamento.

    Claro PKM, o esforço dos burros dos Tugas pôs o banco a funcionar, investiu forte e feio, pq os preços em Luanda são ‘baixinhos’ (instalações, equipamento, etc, etc) e depois da papa feita, são obrigados a vebder.

    E que dirias se as pripriedades que os Angolanos têm em Portugal, ou empresas, fossem ‘nacionalizadas’ à força, depois de investimentos lá feitos por Angolanos?

    Será que não ias dizer que os fascistas imperialistas e outros que tais dos Tugas anexam património Angolano, etc, etc?

    Se querem ficar com as empresas por preços simpáticos, assumam o capital de risco, isso seim, e deixem-se de tretas…

  13. POKEMON Says:

    Miguel, meu caro, foi feito um contrato. Se alguem assina um contrato, assume-o, como acabou por ser o caso do BFA. A questao da passagem das accoes, estava prevista e acabou por concretizar-se. Passo a responder paragrafo por paragrafo:

    Ninguem deve tirar o merito do BFA no dinamismo que acabou por influenciar o mercado bancario em Angola, ninguem aproveitou papinha feita pq o BFA chegou em determinada altura a realizar 40% dos lucros liquidos do BPI…nao parece papinha!

    As propriedades dos angolanos em Portugal nao foram negociadas com contratos de parcerias futuras, por isso nao me parece justo que facas tal comparacao, convenhamos que e descabido.

    Fascismo e imperialismo??? Ahahah, meu caro, o investimento angolano em Portugal nesta altura e muito superior ao investimento portugues em Angola! Fascismo ja nao tem lugar no mundo de hoje, imperialismo vindo de Portugal…por favor! A pequenez de Portugal nao lhe permite ter qualquer atitude imperialista para com Angola, vejamos bem o contexto. Portugal nao tem recursos nem tecnologia para fazer algo de impacto no mercado angolano, quando comparada aos outros “players” do mercado. Qualquer sonho imperialista portugues (se os ha) nao passa da Madeira e Acores!!!

    Parece que nao leste o que esta escrito atras, o preco nao foi simpatico, foi amigavel porque a venda das accoes estava prevista para ter sido feita muito antes, no tempo dos lucros gordos. Para tua informacao nos ultimos 2 anos o BFA teve uma queda de lucros de 30% e 45% respectivamente, presumivelmente devido ao crescimento do banco BIC que lhes retirou uma fatia consideravel de clientes.

    Por ultimo, nada tenho contra Portugal, bem pelo contrario, e um pais para o qual a maioria dos angolanos tem simpatias, contudo, com parceiros no jogo como a China, EUA, Brasil, Alemanha, etc a importancia de Portugal no desenvolvimento de Angola fica limitada pelo fraco acesso a capital e tecnologia que Portugal tem, ou tem comparaca?

    Para manter-te um bocado mais informado, esta em analise um processo de entrada de capital angolano em 4 grandes construtoras portuguesas em Angola, e mais estranho e, que foi a pedido daquelas! Fundamentos…em mercado aberto nao conseguem concorrer com as construtoras chinesas que tem apresentado mais qualidade e prazos de obra mais curtos. E essa hem???? Seja nacionalista, mas nao seja cego, meu amigo.

  14. Fernando Baião Says:

    Oh Kandengue, é muito feio fazer insinuações sobre os outros, sem conhecimento de causa, fica só, pelas tuas análises políticas e deixa a vida particular das pessoas, pois também sei quem és, já te mudei as fraldas e agora sou capaz de te dar umas palmadas nesse teu rabo, se calhar ainda imberbe, se continuas com as tuas diatribes.Fica bem e fala só de ti e da tua análise política.

  15. kianda Says:

    E eu cá estou – mais uma vez e pela última vez – para dizer que não permito comentários pessoais, nem ataques, nem críticas pessoais sobre pessoas que não são figuras públicas (fazem comentários neste blog que por ser aberto não o torna público). Sobre as figuras públicas os comentários e críticas têm que ser feits com respeito. OTB o teu comentário está em moderação, se quiseres que apague a primeira parte e publique o resto, diz q assim o farei, senão fica moderado pq mais uma vez há ataques pessoais.

  16. POKEMON Says:

    Kianda, como bloguista peco-te que expliques a algumas pessoas aqui que o OTB ou JES (e a aprtir de agora eu tb) nao e/sao os unicos angolanos razoavelmente cultos e com opinioes um bocado diferentes das vossas. Parece-me que o OTB tem o merito de ter fundado a oposicao neste blog, e por tal, tudo que nao vai a vosso favor, passa a ser mais um nickname do OTB, JES, POKEMON…quem se segue. Nao deixes o teu blog desvirtuar-se a esse ponto. So agora percebi pq nunca me dao cavaco aqui, pensam que sou o OTB!!! Bonito, boa tactica Fernando Baiao, presidente da bancada maioritaria do blog com 99% de assentos e um opositor que nunca passara de um assento…oposicao conta como um lugar aqui, hehehehe, essa e boa.

  17. OTB Says:

    Kianda,

    No dia em que o FBAIAO me insultou chamando-me de tudo o que era possivel nao te vi retirar o comentario dele e coloca-lo em moderação. O que se passa ? Voces sao familia ?

    Fernando Baiao eu nao fiz insinuações nenhumas nem dou ao trabalho de julgar ninguem porque nao sou Juiz (Maria podes riscar da tua lista todos os Juizes e terás mais 6 Bilhoes de pessoas para tentar saber quem sou). Da mesma forma que voce fala falei eu. Só que voce, como diz o POKE e muito bem, lidera o Blog e dita as regras, nós (do MPLA que aqui somos Oposição) temos de estar sujeitos às suas regras e influencias sobre a Kianda que quando voce diz disparates (como no “Santos Futebol Club”) ainda o elogia e incentiva e quando nos escrevemos o que pensamos retira, numa profunda falta de respeito intelectual, retira o nosso comentario. Eu acho que quem nao deve nao teme. Voces todos defendem tanto a transparencia e escondem o que nao convém ? QUE RAIO DE DEMOCRACIA É ESTA ???????? Quanto ao facto de voce saber que eu sou (mais um à procura da minha identidade), seja eu quem for voce deve-me respeito para que eu o respeite também. Aprenda a ser mais moderado, ponderado e ter mais cuidado nas suas intervenções afinal parece que voce é mesmo que eu estava a pensar que era e isso, repito, da-lhe responsabilidades acrescidas em tudo o que se meta. Esse é o preço da “Fama”.

    POKE agora que acham que somos o mesmo porque defendemos Angola, o MPLA e o Presidente JosÉ Eduardo digo gramei esse teu apelo à Kianda !!

  18. POKEMON Says:

    OTB, parece que hoje estamos a funcionar, finalmente a dona do forum se quiser vai chekar os IP’s dos nossos computadores e ver que devemos estar a km de distancia. Sim, nao percebi pq te retiraram o comentario da 1st vez. Quanto ao apelo, ja viste que vamos ter de lutar entre nos para ver quem se senta na unica cadeira que nos deram…estamos tramados.

    Paulo Russo, desculpe la, mas achei estranho que voce tendo opinioes tao extremistas como tem, nao lhe tivessem catalogado como mais um OTB! Porque? Tera o OTB razao ao dizer que neste blog ou se e familia ou levas com outras regras.

    OTB, voce inventou este Paulo Russo tb? Ja lhe acusam do JES, do POKEMON…quero que o P.Russo se junto, pq ate gosto do estilo “clint eastwood” dele.

    Fernando Baiao, o OTB inventou este Paulo Russo tb..denuncia-o

  19. Fernando Baião Says:

    OBT ou OTB, já não sei o que dizer. Você está a ficar baralhado, confunde tomada, com focinho de porco, como disse, ainda em vida, um camarada que apareceu morto em circunstâncias ainda por determinar. Coloque no Blog as suas opiniões que eu coloco as minhas. Você ainda é muito miudio para dar lições de moral a quem quer que seja. Quem fez insunuações pessoais sobre a minha pesoa sem conecimento de causa, foi você, portanto, faça uma auto-crítica, como ensinamos no M e retrate-se. Por consideração pela sua pessoa, faço este último comentário, pois penso, que para além do seu pseudo fanatismo, ainda é um miudo educado. Pokemon, mudere também as suas críticas pois não me conhece, se quizer trocar opiniões terá sempre aqui alguém para o acompanhar, sejam elas do meu sentir ou não.

  20. POKEMON Says:

    Eu so acusei o toque de me colocarem na mesma prateleira que o OTB, porque tenho outro tipo de retorica. Eu nao o conheco, nao tenho intencoes de faze-lo e nada tenho contra as suas opinioes, voce e livre de dizer o que quizer e bem lhe apetecer, desde que respeite as regras da dona do blog.

    Diga la, voce e o OTB parece que tem um problema que transcende o blog hu?

  21. kianda Says:

    Infelizmente, o Blog já está desvirtuado … E como sempre achei, pensas que este é um blog político, mas não é ! É um blog de uma Angolana que vive no exterior e escreve sobre o que lhe apetece, sem linha editorial. Muitas vezes escreve sobre a terra amada … opiniões são bem vindas, insultos, insinuações sobre as pessoas (como fizeste 1º c a Xó e agora com o FBaiao), não o são !!!

  22. Jo Ann v., a writer on the D-List Says:

    Vai uma fatia de bolo de ginguba ou nem por isso ?

  23. POKEMON Says:

    Huufff, voce tb kianda??? Pensei que a resposta fosse para mim, mas infelizmente, parece mais dirigida ao OTB! Eu nunca insultei a tal de Xo, tao pouco F.Baiao!
    Vamos esclarecer uma coisa, se o OTB rebenta com voces porque e muitas vezes inconsequente e emotivo, nao se desforre em mim menina…dou as minhas opinioes e gostaria que tb as respeitassem. Da para ver que o blog nao e politico, nao sou cego, nem tenho entendimento curto. Se voce abre temas no blog prepare-se para receber todo o tio de opiniao, incluindo as tipo “OTB” que parece saber quem voces sao. Se os temas comecam deixe-os decorrer pelo seu curso natural, pois, caso contrario acaba dando vantagem ao “lobby” contestatario do blog…que nao sao poucos. Concordo que nao se facam ataques pessoais, mas o seu criterio deve ser reciproco e nao unilateral.
    Diga ao “branco de quintal” para ter calma (sera e ele o escritor F.T. Baiao?) porque bloguisse tem disso. Quanto ao meu camarada de fileiras OTB, sei que ele pode dizer o que quer de maneira mais amavel.
    Kianda se insite em por-me no mesmo saco vou fazer “terrorismo” no teu blog

  24. POKEMON Says:

    Ahhh sorry, ja vi o que o OTB escreveu, desculpa Kianda

  25. Bibbas Says:

    Jo Ann, aceito um cha de camomila…):):):):):

  26. Jo Ann v., a writer on the D-List Says:

    Sai um cházinhoooooooo.
    E sumo de maracujá que também é bom pra muita coisa…

  27. OTB Says:

    Kianda, Desculpa mas eu nao insultei ninguem. Penso que o FBaiao se sentiu insultado o que é diferente. Quem me insultou e me chamou varios nomes foi o Fernando Baiao e nao te vi reagir, apenas disseste que eu o tinha respondido à altura mas se o nao tivesse feito nao me parece que terias reagido. Tal como o POKE dá para ver que o teu Blog nao é politico mas não é justo tornares uns filhos e outros enteados. Isso nao é a democracia que apregoas e que vejo defenderes quando outros, por aqui, no Blog de uma Angolana que vive no exterior e diz amar a sua terra, atacam o teu País e o teu Presidente. Uma Angolana que permite que estrangeiros, no seu Blog, falem da sua terra de forma prejurativa.

    Quanto a si FBaiao, acho que voce me esta a confundir com alguem e além disso penso que voce esta a fazer-se de vitima. Voce diz que o insultei, porque ? Por acaso ter feito parte do Executivo Angolano é uma vergonha ou um insulto ? Se voce de facto for quem eu penso tem a sua assinatura em algumas das nossas notas, isso é vergonha ou orgulho ? Não percebo. Será que voce é tão do contra que hoje tem vergonha do seu passado ? Além disso voce nao confirmou se fez ou nao parte do executivo portanto se o estou a confundir com o Dr. FTx que, um dia, fez parte do executivo do meu Pais e da equipa do meu Presidente aí peço desculpa. Foi apenas uma suposição. Relativamente ao chamar-se de “kandengue”, “miudo” e outros adjectivos claramente no sentido prejurativo deixe-me dizer-lhe que esse é um mal de pessoas da sua geração que, quando se sentem encurraladas e sem argumentos, usam esse insultando a sua propria inteligencia. Nao cire conflitos onde nao existem. Voce aqui fala abertamente e diz muitas asneiras sobre a nossa terra, o nosso Partido e o nosso Presidente. Voce aqui, parece-me, tem uma relação previlegiada com a autora do Blog que o protege e lhe permite o que nao nos permite a nós e portanto, só por aí, voce (inteligente como é) entenderá facilmente o quao dificil é o Camarada Presidente dirigir este País com pessoas como a Kianda, que censuram os outros, e com pessoas como voce que falam impulsiva e apaixonadamente sem medir consequencias. Não pessoalize as opiniões dos outros, o mundo nao gira em torno de voce.

    Abraços e beijinhos que tenho de trabalhar para pagar as minhas contas.

  28. OTB Says:

    Peço desculpa mas onde disse:

    chamar-se de “kandengue”, “miudo” seria
    CHAMAR-ME de “kandengue”, “miudo”

    onde disse

    se o estou a confundir com o Dr. FTx que, um dia, fez parte do executivo do meu Pais e da equipa do meu Presidente

    queria dizer

    se o estou a confundir com o ILUSTRE Dr. FTx, por quem tenho um enorme respeito e carinho, que, um dia, fez parte do executivo do meu Pais e da equipa do meu Presidente

    Muito obrigado. Esta correção fará sentido se a Kianda mais uma vez nao retirar o meu comentario como tem feito regularmente tanto comigo como com o POKE. Vou usar o meu outro nick “Paulo Russo” a ver se tenho mais sorte e sou menos censurado.

  29. migas Says:

    Eu confesso que também prefiro manter-me afastada deste tipo de post. Alguns comentários, podem até ter algo de construtivo e, quando leio alguns dos mais longos, escritos por aqueles que se auto-intitulam a oposição deste blog, e a ser verdade alguns dados históricos, até que aprendo alguma coisa. E a migas é garota que gosta de aprender sobre Angola. Contudo, e apesar disso, explico-vos a razão de nem ousar comentar nestes post “polémicos”:
    1. Como portuguesa, quer-me parecer que era logo corrida de qualquer tipo de discussão sobre Angola sendo que o argumento, seria mesmo esse. E, pfffff, não há paciência quando o argumento é assim tão pobrezinho;
    2. Apesar de defenderem questões como democracia, denoto no discurso atitudes xenófobas para com outros países e, nesse caso, estou fora;
    3. Tenho admiração por algumas pessoas que comentam neste blog assim como pela autora, não pelo facto de vestirem a camisola A ou B mas pelo que escrevem aqui ou noutros sítios (textos não relacionados com política);
    4. Acho interessante que certos comentadores só conduzam as suas opiniões para questões políticas e não tenham “cultura geral” suficente para comentar sobre outros temas aqui tratados (os olhos lindos do Paul, por exemplo ou a cara laroca do Quique);
    5. A monotonia cansa. E se ao início estas picardias até podiam ter alguma graça, neste momento atravessam uma fase difícil. Falem sobre outras coisas, meus caros!
    6. Não entendo como querem impôr à autora do blog, regras para gerir o seu próprio blog. Como autora de blog, tenho para mim que, apesar de aceitar críticas e de até poder discuti-las com os anónimos, não aceito que façam comentários menos simpáticos, a roçar o insultuoso. Desconheço se tudo o que se fala por aqui é ou não verdadeiro e, sinceramente, vivo bem sem saber sobre a intimidade dos outros. No entanto, parece-me feio, ler certos comentários que em nada contribuem para a qualidade e debate dos post;
    7. Os blogs são públicos mas são geridos por um autor, neste caso a kianda. Existem muitos blogs moderados e que só publicam os comentários que o autor selecciona. Em caso algum os visitantes ou comentadores devem colocar essa atitude em causa porque os blogs são pessoais, não são ou orgãos públicos ou de informação e são geridos como o autor bem entender. Era o que faltava, os visitantes virem mandar na nossa casa! Caso os comentadores não concordem com a opcção do autor deste ou outro blog, só têm uma solução: criam o seu próprio blog e aí, discutem os temas que acharem interessantes e também só aceitam as opiniões que acharem interessantes. Podem até colocar aqui o link que, a malta depois pensa se vai visitá-los ou não. Ajudinhas sobre: como criar um blog?, com jeitinho, a malta até dá dicas;
    8. Para terminar, que o post já vai longo: como estrangeira no vosso país tenho, como é óbvio, a minha opinião sobre o país que me acolheu. Para o bem e para o mal. Assim como tenho opinião sobre o meu. Também para o bem e para o mal. Antes que os comentários que se vão seguir possam dizer: ah, mas vens para cá porque não há emprego lá e patatipatatá… Quando os argumentos são esses, lamento mas nem tenho resposta a dar. Recuso-me a falar com pobres de espírito. Em tudo na vida, em todo o mundo, as trocas são normais: toma lá o meu trabalhinho, dá cá um dinheirinho. No meu caso, e porque eu sou uma garota fofa, até vim por causa do meu querido, receber uma m*rda de salário (e sem contar que tive propostas que, fazendo bem as contas tinha de pagar para trabalhar aqui!!!) e, mesmo assim, trabalhar quem nem uma burra. Felizmente a minha situação melhorou porque acho que, as minhas capacidades merecem ser reconhecidas tal como a de todos os outros profissionais. Porque também conheço pessoas que aqui andam a trabalhar em orgãos internacionais e ONG ou até professores que não têm os seus salários multiplicados por X e que sofrem o suficiente para fazerem as malas e ao fim de um ano voltarem para os seus países (mais pobres do que antes), recuso-me a aceitar que critiquem os estrangeiros que de alguma forma possam estar a dar o seu contributo ao VOSSO país. Mesmo que para isso, recebam os seu salário como todos os outros.

    Por tudo isso, meus caros, menos é mais. Aceitem o convite da Jo e tomem um cházinho para acalmar essas vossas revoltas. A malta está cá para se divertir com os blogs, não para criar inimigos de estimação. Estamos entendidos ou precisam que a migas faça um desenho?

    Ah, e escusado será dizer que, qualquer comentário menos simpático nos blogs onde escrevo, seria logo eliminado sem dó nem piedade. A migas é um terror de tão mázinha! Cruel, até! 🙂

    Beijos, kianda!

  30. POKEMON Says:

    Migas, aparentas ser uma das poucas pessoas equilibradas neste blog. O facto de seres portuguesa nao te deve inibir a opinar. Acho que sim, podes aprender um bocado sobre historia de Angola em alguns dos textos longos.
    Essa refrega do F.Baiao e OTB esta a cansar o pessoal, inclusive eu. Reparei que em “mais um banco” e “ate 2012”, as opinioes resumem-se a 4 intervenientes e, volta e meia la aparece a desorientada dona do blog, tadinha.
    Mas por outro lado, se a kianda abre os temas, que aguente com eles, suceda o que suceder. Tenho que concordar com o polemico OTB no que diz respeito as moderacoes e favorecimentos. Kianda, abre o tema “ringue de boxe” para o pessoal ir para la lutar sem incomodar o resto do blog

  31. OTB Says:

    Concordo contigo POKE. És um gajo esclarecido SEM DUVIDA. Ja tinha feito um elogio à Migas. Bem haja cara Migas. Já pedi desculpa ao FBAIAO, apesar de nao ter ofendido ninguem como a autora deste blog referiu.

    Continuo a achar que quem fala a verdade nao merece castigo e que homem que é homem nao tem que ter vergonha do seu passado. Eu nao tenho vergonha do meu e mesmo que um dia a realidade mude assumirei sempre a minha profunda admiração pelo MPLA e pelo Camarada Presidente José Eduardo dos Santos.

    MIgas discordo em algumas coisas contigos nesse teu comentario “inflamado” e extremamente longo 🙂 . Ninguem aqui é Xenofobo simplesmente a ala com 1 cadeira, vulgo “oposição” como diz o POKE tenta contra-argumentar àqueles que se acham “espertos” e “visionarios” vendo, pelos olhos deles, apenas o que é mau sejam eles Nacionais ou estrangeiros. Acho igualmente que muitos Portugueses estão cá porque em Portugal nao têm emprego (desculpa a “pobreza de espirito”). nao sei se é o teu caso agora que é de outros ah isso é pois quando chegam a Portugal só falam mal de Angola ou seja estão cá apenas para “sacar”. A esses estrangeiros, portugueses ou outros, dispensamos qualquer contributo pois só deve ca estar que de facto acredita em nós e nao fale mal do Camarada Presidente 😉 .

    Parece-me igualemente que o teu papel de advogada da Kianda é pouco feliz pois parece-me que tu és uma das previlegiadas dela e dou-te um exemplo. Uma vez escrevi num comentario meu sobre o Agualusa PQP e ela removeu. Hoje escreveste m*rda e ela ignorou. Desculpa-me mas isso não é gerir o blog como lhe apetece. Isso é favorecimento ilicito tipo “job 4 the boys” que o vosso PS tanto gosta de promover. Quem tem “benesses” como tu e outros da parte dos “dirigentes” deste blog fala “de barriga cheia e peito estufado” como tu. Quem nao as tem como eu, o POKE, o JES, o Paulo Russo (aliás somos todos a mesma pessoa) que temos que dar opiniões com “pezinhos de lá” caso contrario somos barrados pela censura salazarista do dirigismo ditatorial deste blog que, tal como familia, protege a opiniao de uns em detrimento de outros. Nesses casos não podemos falar tão à vontade como tu e portanto não é justo a tua apreciação em relação à “oposição” 🙂 .

    Quanto a outros comentarios mais leves sobre os olhos do Paul Newman por exemplo, quando aqui apareceu o kamba (kamba para nós significa amigo) JES e no inicio brincava a toda a hora e até se declarou apaixonadamente, de forma reles infantil e repugnante, à Kianda, ela disse, tal Salazar, que os comentarios dele eram confusos e que este blog era para tratar de assuntos sérios. Sendo assim acho que os olhos do Paul Newman nao sao um assunto serio e tal como o POKE diz e muito bem, sendo a Kianda quem escolhe os temas tem de estar preparada para modera-los sejam eles qual forem porque a vida é bem mais complexa do que a beleza do quique, do que os olhos do Paul Newman e do que a historia de amor do McCain e de uma senhora qualquer.

    Beijos e abraço que ja cheguei ao trabalho.

    Muita Paz e meu carinho.

  32. kianda Says:

    Pokemon a dona do blog é desorientada tadita porque por vezes na vida não temos muita paciência para certo tipo de coisas e de pessoas, pessoas essas que até podem dar valor acrescentado às coisas mas insistem gerar polémica e confusão e por vezes parece até que só têm um objectivo.
    A dona do blog é desorientada, tadita porque com a idade que tem, infelizmente, começa a perder as pessoas à sua volta. Por essa e outras razões criou este blog para passar um bom tempo, para troca saudável de opiniões e principalmente para se divertir !!! Não, de certeza absoluta para se chatiar como tem acontecido nos últimos tempos, porque como bem diz a migas, às vezes tem graça mas tudo que é exagerado cansa.

    OTB, primeiro porquê que toda a gente acha que OTB, POKEMON e JES são a mesma pessoa?! Porque apareceram na mesma linha de tempo, são os únicos que têm nicks com maisculas, são os únicos que assinaram com emails falsos, têm a mesma maneira de escrever – independentemente das mesmas ideias ou não – são os únicos que cansam as pessoas porque não sabem parar.

    A autora do blog escreveu “que não permito comentários pessoais, nem ataques, nem críticas pessoais sobre pessoas que não são figuras públicas (fazem comentários neste blog que por ser aberto não o torna público). Sobre as figuras públicas os comentários e críticas têm que ser feits com respeito. ”

    Isto acho que responde ao “Uma vez escrevi num comentario meu sobre o Agualusa PQP e ela removeu. Hoje escreveste m*rda e ela ignorou.” O teu comentário foi insultuoso para uma pessoa, enquanto a migas diz “uma m*rda de salário” … como sei que és mais inteligente do que aqui queres deixar transparecer, POR FAVOR, não insultes a minha! E não me obrigues a responder/explicar as diferenças em certo tipo de assuntos porque para quem nos lê a ideia de burrice de ambos fica acentuada, um pq levantou a questão a outra porque deu ouvidos … por favor!

    A minha mãe não me deixou muita coisa, mas como herança deixou-me o que para mim foi o mais importante, deixou-me a mulher honesta e com carácter que sou hoje e ensinou-me sempre que “respeito é muito bonito e eu gosto”

    Precisar de ataques pessoais ao comentadores (eu, bibbas, xo, paulo-moçambicano, Fbaiao) para justificar e defender ideias é coisa de ignorante e de pessoa sem argumento, mais uma vez, eu sei que não és (são) essa pessoa, por isso …

  33. kianda Says:

    Só uma nota, “Afinal és Angolana ou o que ?”, Otb, sou o quê !!!

  34. OTB Says:

    Ah bom Kianda assim entendo porque defendes moçambicanos que atacam o Presidente Angolano insultando-o e porque estas sempre a suprimir comentarios meus associados à boa Governação em Angola. Tens de me dizer quem é o Presidente do Que !!! para que possamos analisar o seu desempenho.

Deixe uma Resposta

