35 anos !

A Guiné Bissau faz hoje 35 anos, mas os Guineenses dão nota negativa ao balanço destes 35 anos de independência do seu País.

Sei pouco sobre a Guiné Bissau, sei que é um País pequeno e cheio de problemas. Sei que tem um novo primeiro ministro , Carlos Correia, que vem das fileiras do PAIGC, sei que está na rota do narcotráfico e por isso o procurador da República e a Ministra da Justiça vieram a Público denunciar que foram ameaçados de morte, sei que vão ter eleições legislativas a 16 de Novembro, sei que têm cajú (150 toneladas/ano) e sei que tenho uma sobrinha que é meio Guineense.

Por tudo isso, aqui ficam os Parabéns ao País, aos Guinnenses – em especial ao meu amigo LP – e a força para que encontrem um caminho.

Anúncios

Uma resposta to “35 anos !”

  1. LP Says:

    A nota é francamente negativa, fruto de vários erros cometidos até aos dias de hoje, decorridos 35 anos, estará ainda por concretizar o sonho de Abel Djassi (aka Amílcar Cabral) …”onde o desenvolvimento estaria centrado no homem, sendo o “valor supremo” do universo, devendo os benefícios de qualquer conquista tecnológica ou científica, servir em primeira linha, os seus interesses”. Mas a Guiné Bissau um dia irá cumprir esse sonho.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: