Concha Buika – 16 de Dezembro no CCB

Já foi aqui declarado o meu Amor por Concha Buika, uma das vozes mais geniais dos tempos modernos, um jazz de fusão que TEM que ser ouvido. E já agora, porque não visto?!

Buika é uma das mais interessantes e surpreendentes vozes espanholas dos últimos tempos que mistura influências e estilos musicais mantendo a autenticidade que a caracteriza. Estreia em Lisboa, a 16 de Dezembro, no CCB.
Nascida em Palma de Maiorca, onde se estabeleceu a sua família originária da Guiné Equatorial, foi nesta cidade espanhola que Buika se iniciou no mundo da música, cantando em clubes de jazz e em bares. Mudou-se entretanto para Madrid e em 2005 lançou “Buika”, o seu primeiro trabalho, que obteve já alguma visibilidade. No entanto, foi com o seu segundo álbum “Mi Niña Lola”, que a cantora alcançou finalmente o reconhecimento internacional, arrecadando prémios e participando em grandes festivais, onde deixou a crítica e o público rendidos.

O público português familiarizou-se com Buika depois da participação da cantora em “Terra”, o mais recente trabalho de Mariza que a descreve como “uma voz única, muito, muito especial e que eu admiro bastante e que faz parte das minhas vozes preferidas”.

Tão à vontade como se estivesse em casa e sempre com um sorriso no rosto, Buika apresenta agora o seu terceiro álbum “Niña de Fuego”, um trabalho em que visita novamente a música popular espanhola com as coplas e viaja pela primeira vez até ao México e à ranchera, cantando ainda temas inéditos compostos por ela mesma e pelo aclamado produtor Javier Limón, também a escolha de eleição de outros grandes artistas como Paco de Lucía.

The New York Times:´A dark steel-wool voice and great rhythmic flexibility´.
The Sunday Times: ´Buika is no conventional flamenco singer: her husky voice is stepped in R&B and gospel, and her immaculate band, blending guitar and piano over ultra-subtle percussion, has all the elegance and poise of a straight-ahead jazz group. The results are nothing less hypnotic. A star is born.

2 Respostas to “Concha Buika – 16 de Dezembro no CCB”

  1. Bibbas Says:

    I will go with you…

  2. Genial, ontem no CCB « O Silêncio da Kianda Says:

    […] minha paixão por Concha Buika, primeiro quando a “descobri” e depois quando soube que vinha a Lisboa, em nome próprio, no […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: