Jo Ann von Haff

É Angolana e é escritora. Passou por Cuba, Portugal, Africa do Sul e agora anda por França. Eu conheci nestas andanças pela net, no mundo dos blogs. Não percebo nada do que ela escreve, porque é em Francês e Francês je ne percebe rien !!! Mas o texto é bom de certeza e aqui fica, o texto La fierté, o beijú e a homenagem.

Da mesma autora:  A thin line

19 Respostas to “Jo Ann von Haff”

  1. maria Says:

    ahahahaha kianda, pareces o Mário Soares a falar. 😀

  2. maria Says:

    faltou escrever: ««je ne percebe rien»»

  3. Fernando Baião Says:

    Le français, ma deuxiéme langue maternelle, il m’a fait bien comprendre la fierté. Trés bien ecrit, mais il y a quelque chose qui cloche. La métissage, c’est un don, c’est quelque chose de merveilleux. Il faut etre digne de sa métissage, pas fier.

  4. Jo Ann v., a writer on the D-List Says:

    Ena pa, eu tou aqui e não me dei conta !
    Kianda, ♥♥♥, tou toda corada (eu coro bem rápido !), muito obrigada 🙂

    Fernando, eu não acho que ser mestiça seja um dom. 😉

  5. Miguel A. Says:

    Olha a nossa Jo!! mais famosa que o ‘Chefe’ lol… parabéns, li e gostei.

    A mestiçagem não é um dom, mas o melhor de dois mundos…

  6. Miguel A. Says:

    Mestissagem? mestissagem? caramba, até eu ando baralhado…

  7. Jo Ann v., a writer on the D-List Says:

    Obrigada Miguel A., e acho que sim, é o melhor dos dois mundos, uma maneira de mostrar que duas entidades diferentes não são incompatíveis. E nem eu sei se mestissagem ou mestiçagem se diz ou se escreve, por isso é que disse “ser mestiça”…
    Isso de falar muitas línguas e afinal não saber nenhuma é mau pró negócio 🙂

  8. Fernando Baião Says:

    Dictionnaire Larousse:”race métissée:croiser les individus de races différentes-métissage
    Dicionário Português:mestiçagem: cruzamento de raças diferentes
    Jo Ann: -Disse “dom” , porque considero um previlégio ter quatro filhos mestiços.

  9. aNa Says:

    gostei muito. aliás, cada vez gosto mais da diversidade!
    parabéns à Jo!

  10. Jo Ann v., a writer on the D-List Says:

    Fernando, de certeza que eu teria ainda muito a debater sobre o assunto… Quando m’apanham, não consigo parar 😉

    Ana, obrigada 🙂

  11. migas Says:

    Parabéns à Jo! Eu já tinha visto o texto noutro sítio mas, tal como a kianda… percebo pouquinho! :o) No entanto, fica aqui o meu abraço! :o)

    Engraçado que à uns tempos um angolano me chamou de mestiça! Acho que é bom, né Jo? :o)

  12. Fernando Baião Says:

    É isso, mestiço ou mulato, no nosso país, sofre. Se calhar sofre em mais países, mas é no nosso que mais me interessa. Cansado de ouvir, “vai para a terra do teu pai” , “no tempo do colono, eras branco, agora queres ser preto”. Enfim, mestiço nasceu para sofrer, mas, primeiro porque é bonito, depois porque ninguém quer compreender que é uma maravilha do mundo, não digo a sétima, mas a oitava é de certeza

  13. Jo Ann v., a writer on the D-List Says:

    Migas, se me mandares o teu e-mail (joannsvh @ yahoo . com), mandou-te a tradução 🙂

    Fernando, como dizemos em francês, ser mestiço é estar sentado sobre duas cadeiras… e nem sempre é fácil, sobretudo em Angola, quando se tem um nome como o meu 😦

  14. Jo Ann v., a writer on the D-List Says:

    *mando-te, pois claro

  15. migas Says:

    Já enveei o e-mail Jo! 😛

    Beijo

  16. migas Says:

    * enviei (de manhã sou uma baralhada) 😛

  17. POKEMON Says:

    Jo Ann quantos livros ja publicaste? Como se chamam e onde compra-los?

  18. Jo Ann v., a writer on the D-List Says:

    Migas, recebeste ?

    Pokemon, publiquei um em francês em 2006, chamado “Gazelle” e que eu chamo “erro de juventude”.
    Os próximos serão melhores 😉

  19. POKEMON Says:

    ok, estou a aguardar

Deixe uma Resposta

