Buraka Som Sistema

Os Buraka Som Sistema (com o 2º CD já nas bancas «Black Diamond») são os vencedores dos prémio Portuguese Act nos MTV Europe Music Awards 2008. O Kuduru a bater.

Numa votação do público, eles ficaram à frente de Rita Redshoes, Sam The Kid, Slimmy e The Vicious Five e vão agora representar Portugal na corrida ao prémio Europe’s Favorite Act juntamente com os 22 nomeados dos restantes países, os vencedores serão anunciados no próximo dia 6 de Novembro, em Liverpool, numa cerimónia transmitida em directo pela MTV.

As votações decorrem em ema.mtv.pt/vote até dia 2 de Novembro e os nomeados são:

Álbum do Ano
Alicia Keys – «As I Am»
Britney Spears – «Blackout»
Coldplay – «Viva La Vida Or Death And All His Friends»
Duffy – «Rockferry»
Leona Lewis –  «Spirit»

Melhor Artista “Ao Vivo”
Foo Fighters
Linkin Park
Metallica
The Cure
Tokio Hotel

Música Mais Viciante
Coldplay – «Viva La Vida»
Duffy – «Mercy»
Katy Perry – «I Kissed A Girl»
Kid Rock – «All Summer Long»
Pink – «So What»

Artista Revelação
Duffy
Jonas Brothers
Katy Perry
Miley Cyrus
OneRepublic

Melhor Artista de 2008
Amy Winehouse
Britney Spears
Coldplay
Leona Lewis
Rihanna

Melhor Actuação R&B ou Hip-Hop
Alicia Keys
Beyoncé
Chris Brown
Kanye West
Lil Wayne

Melhor Actuação Rock
30 Seconds To Mars
Linkin Park
Metallica
Paramore
Slipknot

Melhor Artista de Sempre
Britney Spears
Christina Aguilera
Green Day
Rick Astley
Tokio Hotel
U2

Advertisements

3 Respostas to “Buraka Som Sistema”

  1. miguitas Says:

    Eu gosto! Por isso acho que deviam ganhar. À dois anos, na festa de encerramento do Fantasporto, o dj dos buraka foi lá pôr música. Nem imaginas kianda! ah ah ah O que a malta curtiu! Aliás, ficaram para o fim, por alguma razão! 😉 Acho-lhes muito mais piada do que ao Hélder, também famoso em PT. Claro que para cá, é autêntica blasfémia falar-se dele! Parece que não é muito famoso por estas bandas, pelo contrário… 😀

  2. kianda Says:

    Ya, eles têm uma batida fixe, um kuduro modernizado que pegou bem na Europa e até na América.
    Não compares com o Helder, que faz um sucesso relativo na Tuga, pq o Herman achou piada às figuras de palhaço que ele faz, levou-o a alguns programas, o pior é que depois o Português acha que a música de Angola é aquilo e que os Angolanos (pra não dizer outra coisa) são aqueles palhaços … enfim !!!

  3. miguitas Says:

    Pois é isso. Eu não comparo mesmo. Só que é curioso ele ter tido sucesso aí e aqui, pelos vistos não é popular. Mas é como dizes. O Herman achou-lhe graça. Óbvio que os buraka se situam num patamar diferente. Muito fixe! 😉

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: