Somos o que somos…inclassificáveis!

Ontem foi noite de Coliseu, de Show, de Ney de Souza Pereira. NEY MATOGROSSO aos 67 anos de idade (feitos a 1 de Agosto, o Z. não sabia disto 🙂 ) foi exeburante, sensual e provocador em palco e quanto a mim, foi genial.

© Kianda - 2008

Quando eu pensava que já tinha visto tudo, vi (e ouvi), pela primeira vez um show de Ney Matogrosso de regresso à sua fase mais ousada (do tempo dos Secos e Molhados) e fiquei encantada. A energia, a voz ainda forte, gigante.

A banda era excelente, Carlinhos Noronha (baixo), Sérgio Machado (bateria), Emilio Carrera (piano/teclado/dir.musical), Dj Tubarão (percussão e pick-up), Filipe Roseno (percussão) e Júnior Meirelles (guitarra/violão e uma voz de fundo também maravilhosa 🙂  )

© Kianda - 2008

Falta, nesta foto, um elemento da banda que se a memória não me falha é o Sérgio da bateria, e esse giro que vocês veêm aí a abraçar o Ney é o Júnior … hum …

O repertório do show foi também muito bom, canções escolhidas a dedo por Ney, com compositores de uma nova vaga mas também nomes lendários da MPB como  “O tempo não para”, “Mente, Mente”, “Ode aos ratos”, “Divino Maravilhoso”.

E sempre provocador, Ney não vai para trás do palco trocar de roupa, ele faz isso em palco mesmo, à frente de todos nós. Eu Amei tudo, o figurino, o cenário, a luz, o som meio electrónico com muita percussão, a mensagem positiva sempre cantada de Vive a Vida (o tempo não para),  o sofá no meio do palco,  e pensei em dizer que o show foi muito bom, mas na verdade … foi Inclassificável.

© Kianda - 2008

que preto, que branco, que índio o quê?
que branco, que índio, que preto o quê?
que índio, que preto, que branco o quê?

que preto branco índio o quê?
branco índio preto o quê?
índio preto branco o quê?

aqui somos mestiços mulatos
cafuzos pardos mamelucos sararás
crilouros guaranisseis e judárabes

orientupis orientupis
ameriquítalos luso nipo caboclos
orientupis orientupis
iberibárbaros indo ciganagôs

somos o que somos
inclassificáveis

11 Respostas to “Somos o que somos…inclassificáveis!”

  1. miguitas Says:

    😉 Grande concerto, não? Eu vi uma reportagem com ele, sobre os espectáculos que ia dar em PT. Deve valer bem a pena, com o show todo que lhe está na pele! 🙂

    Beijos

  2. kianda Says:

    Exactamente, é um show. E o Ney é o verdadeiro bicha, o resto são imitações !!! Eu Amei.

  3. Jo Ann v., a writer on the D-List Says:

    Eu amodoro “Poema”, posso ficar a ouvir vezes sem conta !

  4. aNa Says:

    e eu para além do show, tive ainda a visão de uma sereia gira, gira, mas gira!! só o que te digo! 😉

  5. kianda Says:

    Ahahahahaahha aNa … o ego tá no céu 😉

  6. marpires Says:

    Adorei as fotos, só tenho muita pena de não ter sido eu a tirá-las, pois significava que tinha estado lá!!!

  7. engricky Says:

    Nunca mais me esqueço da primeira vez que ouvi “Bandoleiro” ao vivo. Esse homem é um show no palco! Inveja………. 🙂

  8. bibbas Says:

    Fui ao show e amei…os trajes, os olhares sensuais, a provocação constante, para não falar do Ney a tentar dançar a dança do ventre :):):):) O que tb gostei, é que o pessoal da plateia não eram miudos nenhuns, que portanto se mantiveram fieis ao Ney…o meu pai com os seus 68 anitos foi connosco e gostou.

  9. kianda Says:

    68 feitos exactamente no mesmo dia em que o Ney fez 67 ehehehehe !!! Realmente foi bom ver que 80% do público era gente entre os 40 e os 70, gente que gosta de música, fiéis ao Ney como bem diz a Bibbas.

    engricky viver na tuga tem que ter algumas vantagens em relação à banda, já q não temos sol o ano todo … mas já agora, voltou a aquecer um bocadinho, este fds vai ter sol e algum calor.

  10. bibbas Says:

    Ai é Kianda…são ambos do dia das FAPLA?????!!!!!!

  11. kianda Says:

    Tava no texto do post Bibas, logo no início, entre () 😉

Deixe uma Resposta

