Genial, ontem no CCB

Concha Buika em Galapajazz 2007

Concha Buika em Galapajazz 2007 - foto da net

Já mais do que declarada a minha paixão por Concha Buika, primeiro quando a “descobri” e depois quando soube que vinha a Lisboa, em nome próprio, no CCB!

Foi ontem, e arrepiou-me, ela foi tudo que uma cantora deve ser, a voz, o sentimento e a presença!

Com os bilhetes comprados há 2 meses, por algumas questões pessoais ia perdendo um dos concertos, mais desejados, por mim, do ano, mas… depois de alguns malabarismos, alguma ajuda do pai do herdeiro, do avô do mesmo 🙂  , do próprio herdeiro a quem já agradeci milhões de vezes por me ter “deixado” ir, consegui estar no CCB às 20:30 e sentadinha na fila G para uma noite genial!

Por vezes – quase sempre – quando pomos as expectativas altas, elas acabam por ser defraudadas, desta vez superaram-se !!! Ela canta com emoção um flamenco onde entram o jazz, a ranchera mexicana, a música brasileira e africana.

O palco, sempre envolto numa nuvem de fumo que me fazia lembrar um barzinho de Jazz numa cave em NY (bar onde eu nunca estive mas que muitas vezes sonho), o piano do lado esquerdo, onde surgia – para além da presença marcante de Buika – um dos músicos que “acabou” comigo. Carlos Sarduy (a quem chamei carinhosamente de Amstrong Jr. 😉 )  um cubano de 21 anos e o seu trompete !!!

Carlos Sarduy - foto da net

Carlos Sarduy - foto da net

Mas os restantes músicos não ficavam atrás, eram realmente todos muito bons! O Destaque para a participação de Javier Limón e a sua guitarra.  Iván “Melón” Lewis (piano), Danny Noel (baixo), Ramón Porriña (percussões de flamenco) e Horacio “El Negro” Hernandez (bateria), tivemos ainda Mariza como convidada especial, num dueto e numa música a solo.

2 Respostas to “Genial, ontem no CCB”

  1. Bibbas Says:

    Eu fui! Nao sabia o que esperar, nao conhecia a musica nem a cantora…para alem que não sou fã de jazz e não gosto de vozes roucas…mas tenho que me render…a miss Buika é uma força da musica que nos leva a recantos de Africa, de Espanha, das Americas com uma subtilidade musical incrivel…so tive pena do meu adorado marido não estar presente…ele ia amar snif snif. Kianda avisa qd houver mais!!!Thanks por me teres convencido!!!

  2. Patadasilva Says:

    hummm com estas descricoes quase posso sentir a musica…

Deixe uma Resposta

