Apelo: Português desapareceu em Berlim

Porque a net tem que servir para isto, porque no fundo temos que sentir que estamos todos “ligados” .  Não sou dos blogs mais comentados, mas tenho uma média de 200 visitas por dia, muitas espalhadas por esta Europa fora, quem sabe consigo ajudar.

Através do blog da Cat fui parar ao apelo no apensasmaisum :

Vivo um momento de profunda angústia. O meu primo, recentemente licenciado em Engenharia Mecânica, foi convidado para estagiar numa empresa em Berlim, o que obviamente nem hesitou em aceitar. Estará por lá há poucos meses, nessa condição. No passado fim-de-semana regressava a casa com um amigo, depois de uma noite de folga e apesar de este lhe ter oferecido boleia ele preferiu ir pelos seus meios, presumo que a pé. Desde essa altura nunca mais ninguém soube dele. Desapareceu! Nem telefone, nem mails, ausência do trabalho, desconhecimento de todos os amigos, nada!

Já foi envolvida a polícia judiciária e a polícia de lá, assim como os serviços da embaixada. Até agora nada! Acredito que nestas situações, independentemente das iniciativas que os serviços competentes possam tomar, a difusão tão massificada quanto possível será o melhor instrumento ou pelo menos aquele que poderá levar a que mais olhos estejam atentos a qualquer indício. Desconheço qual o tipo de criminalidade de Berlim e se casos destes são assim tão frequentes. Tudo já me passou pela cabeça, como é óbvio, e até o facto de ele ter uma tez mediterrânica que poderá facilmente ser associada a um cidadão turco ou magrebino por exemplo, levanta-me interrogações sobre o nível de incidentes racistas que possam ocorrer por lá; também nisso estou desinformado.

Deixo aqui o meu apelo de contacto: se alguém achar que nos poderá ajudar a compreender e a perseguir alguma possibilidade, com o testemunho de incidentes equivalentes, por exemplo, ou que possam ajudar a compreender o contexto daquela cidade relativamente a situações que possam estar na origem deste desaparecimento, ou que tenha alguma informação que possa sugerir a divulgação deste desaparecimento junto de entidades ou sítios na internet, de natureza pública ou privada, que irradiem esta informação sobre a população alemã e particularmente alcancem a população berlinense, muito agradecia que me contactasse para o mail eufigenio@hotmail.com

Obrigado

 Notícia no diario.iol e no jornal de notícias.

adenda : findafonsotiago

5 Respostas to “Apelo: Português desapareceu em Berlim”

  1. Cidada Portuguesa em Berlim Says:

    olá, eu vivo em berlim e hoje quando abri o meu mail tinha uma mensagem de pedido de ajuda em relacao a este caso… fiz uma pesquisa na net a tentar saber mais coisas e vim dar a este site. o que posso dizer é que berlim é uma das cidades mais seguras da europa. sou rapariga e desloco-me frequentemente pela cidade, de dia, de noite e nunca me senti ameacada… segundo o mapa que têm disponibilizado neste apelo, posso dizer que moro a 5mn a pe de onde dizem que mora o afonso e que o bairro de kreuzberg é super seguro, relaxado e aberto, nunca vi cenas racistas na area nem no percurso que dizem ter feito… estou um pouco chocada pois é a primeira vez que ouço uma noticia deste genero e nesta zona da cidade….
    ainda pelo mapa parece-me que tera estado no Panorama bar / berghain, que é a discoteca must go da cidade…. ha volta nao ha muita coisa, alguns armazens industriais e de revenda mas é uma zona sempre em movimento, ha sempre imensa gente na rua e imensa gente jovem… muito estranho, aindo por cima porque o percurso que se calcula que tera feito tb é um percurso muito frequentado durante o fim de semana, seja de dia ou de noite….

    enfim, desejo-vos e ao afonso a maior sorte do mundo…. que o encontrem e que esteja bem.

  2. Fique por dentro Português » Blog Archive » Apelo: Português desapareceu em Berlim « O Silêncio da Kianda Says:

    […] dos blogs mais comentados, mas tenho uma média de 200 visitas por dia, … fique por dentro clique aqui. Fonte: […]

  3. Apelo: Jovem português desaparece em Berlim « Por Outras Palavras… Says:

    […] isso que se pretende com este apelo. Não se pode ficar indiferente. Eu não fiquei, assim que li aqui o que se estava a passar com esta família, que, de um momento para o outro, perdeu o rasto de […]

  4. Ana Gamelas Says:

    Cidada Portuguesa em Berlim

    por favor, fala comigo, gostaria de te colocar algumas questões, uma vez que conheces bem a cidade, podes dar ajuda?

    o meu nome é Ana Gamelas e o email gamelas.ana@gmail.com

    Obrigada.

  5. Filipa Says:

    Eu também vivo em Berlim, mas no bairro de Charlottenburg, e também acho que é uma cidade super segura., mas para ser sincera tenho muito mais cuidado comigo, quando estou em Kreuzberg, especialmente perto de Kottbusstour. Perto dessa estacao, ve-se sempre muitos bebados e drogados.
    Eu fui informada do desaparecimento do Afonso Tiago pelos meus familiares em Portugal, porque aqui ainda nao tinha ouvido nada, mas hoje estava perto da estacao de Nollendorfplatz e vi um cartaz com fotografias do Afonso, espero que continuem a distribuir o maior numero de cartazes, como eu já enviei mails com fotografias do Afonspo a todos os meus amigos. Desejo-vos muita sorte e que o afonso seja encontrado o mais rápido possivel com vida e saúde.

Deixe uma Resposta

