“Terra Sonâmbula” de Mia Couto

O filme de longa-metragem “Terra Sonâmbula” ( já premiado pela Federação Internacional da Crítica de Cinema no Festival Internacional de Cinema na Índia), da cineasta portuguesa Teresa Prata, baseado no livro homônimo do escritor moçambicano Mia Couto, abre hoje a mostra “Global Lens 2009”, no Museum of Modern Arts de Nova York (MOMA) e depois será exibido em outras 35 cidades dos Estados Unidos.

O filme conta a história de Muidinga, um menino que procura a família em plena guerra civil e conta apenas com dois actores profissionais no elenco, a moçambicana Ana Magaia e a portuguesa Laura Soveral. Os restantes, incluindo o menino de 12 anos que faz o papel de Muidinga, são amadores.

A directora Teresa Prata passou a infância em Moçambique e a adolescência no Brasil, estudou em Portugal, é formada em argumento e realização pela Deutsche Film und Fernsehakademie Berlin (Academia de Cinema e Televisão de Berlim) onde está baseada. Tem uma formação bastante ecléctica: estudou piano no Rio de Janeiro, formou-se em Biologia em Coimbra e Cinema em Berlim.

O filme distribuído pela The Global Film Iniciative. Mais uma boa notícia do nosso Continente.

[fonte : Africa21]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: