Divagações

Mesmo sabendo que devemos ser nós a defender as crianças, mesmo sabendo que os seus interesses têm que vir sempre primeiro há uma coisa que sempre me fez pensar. Se quem resolve ter um filho biológico o pode fazer sem que ninguém “se meta”, porquê que quem resolve adoptar tem que passar por um “exame à lupa”, por uma investigação, questionários, exames psicológicos que demoram meses, anos …
Quem deu melhores capacidades, quem deu o título de bons pais a quem os tem biologicamente?! O que sempre me fez pensar é que quem decide cuidar de alguém que não é “seu” o faz por amor. Sempre me pareceu, à partida, mais fácil acreditar na boa vontade dessas pessoas, no amor ao próximo de quem decide dedicar a vida a uma criança que não pariu.
E foi isto que sempre me fez confuão, afinal para que haja tantas crianças abandonadas, alguém fez um mau julgamento.

2 Respostas to “Divagações”

  1. Bibbas Says:

    OH, como eu me identico com essa questão…! A culpa é da natureza🙂 que devia por um filtro aos incapazes de fazerem bons julgamentos antes de terem filhos. O “exame de lupa” é a unica maneira de garantir que essa criança nao seja mais uma vez mal amada como foi, pelos pais biologicos, que por causa das facilidades da natureza não passaram o “exame”! O frustante é que na maior parte das vezes, esse exame de lupa é tão moroso, tão caro, tão desgastante, que da vontade de arrancar os cabelos aos juizes ou familia biológica…familia que por vezes nem se lembra de fazer um “telefonemazinho” no dia do aniversario…gosh já estou zangada…:)

  2. kianda Says:

    Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii …. tavas mesmo zangada !!!😀

Deixe uma Resposta

