Coisas que me tiram do sério II

Alguém me consegue explicar esta capa ?! Tou revoltada com a irresponsabilidade das pessoas.

[passe a publicidade]

Como é que numa altura destas? De desemprego crescente, que normalmente já faz aumentar a xenofobia se é tão irresponsável e se faz uma capa destas?! Apetece-me ser radical e pensar que mandava prender o jornalista, o editor e o director. Não sou a favor da censura, mas toda a democracia tem o seu limite quando as pessoas não têm bom senso.

Talvez se houvesse uma capa destas em Espanha e alguém batesse num português, talvez, o director do correio da manhã percebesse que não se pode fazer uma capa destas numa altura desta, por favor.

Peço desculpa por qualquer coisinha, por qualquer palavra ou pensamento menos correcto, mas estou indignada!

6 Respostas to “Coisas que me tiram do sério II”

  1. smile Says:

    Concordo contigo, pois penso que a globalização e as vias de comunicação que hoje existem, facilitando a movimentação das pessoas pelo mundo, tornam o termo “estrangeiro” em algo muito menor e, até existem aqueles que dizem “Eu sou um cidadão do mundo!”. De qualquer forma, para além do bom senso no lançamento deste tipo de noticias, neste caso sensacionalistas, é necessário que todos façamos um esforço para que a criminalidade diminua, independentemente da origem, raça ou sexo de quem a pratica. Ks😉

  2. kianda Says:

    Exactamente smile. Gostei !!! Muito.

  3. emiele Says:

    É uma estupidez e das grandes.
    É impressionante como o crescente desemprego fazem aumentar a xenofobia, isso nota-se a olho nu, pelas conversas que se ouvem. mas que um jornal de grande tiragem tenha um título de capa destes, é – como dizes – se não ‘censurável’ pelo menos motivo de lhe caírem em cima pedidos de indemnização por ofensas morais de milhares de cidadãos estrangeiros!… Se lhes doesse talvez pensassem 2 vezes antes de alimentarem a xenofobia!!!

  4. kianda Says:

    É emiele, a leveza como por vezes se trata alguns assuntos sérios é uma coisa que me deixa realmente irritada…enfim!

  5. Bibbas Says:

    E assim que depois se inventam arrastões, realizados CERTAMENTE por estrangeiros!!! Com franqueza!!

  6. Telma Says:

    Umas vezes de forma clara e evidente,outras de forma suja e escamoteada,mas o que é certo é que uma parte dos media adora estigmatizar os estrangeiros/imigrantes.Agora perguntemo nos porquê?Para mim a resposta parece me tão clara como outrora foram as águas do Rio Bengo:Incutir o Medo!O Império do Medo que se propagandeia sistematicamente leva uma grande parte das pessoas a permanecerem inicialmente revoltadas,furiosas e a posteriori estáticas,paralizadas e a não contestarem,deixando dessa forma que o sistema vigente dure,dure,dure e dure,tal qual pillha duracell.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: