Vicky Cristina Barcelona

retirada da net

retirada da net

Realização: Woody Allen – com: Rebecca Hall, Scarlett Johansson, Javier Bardem, Penélope Cruz, Patricia Clarkson, Chris Messina. Espanha / EUA, 2008.

Este vi no avião. Continua a incursão de Woody Allen na Europa, agora numa cidade belíssima que eu adoro, Barcelona. O meu pai sempre foi fã do Woody Allen mas eu não. Era intelectual demais para mim, na minha juventude. Imaginem o boneco :  juventude toda em Luanda, anos 80, sem viajar e lendo o que havia na biblioteca lá de casa … e olhem que eu até li muito … mas os diálogos (hoje percebo que geniais) de W.Allen daquela era New York, eram demais para a minha cabecita…

A história parece simples, duas melhores amigas Vicky (Rebecca Hall) e Cristina (Scarlett Johansson) resolvem passar férias em Barcelona,  conhecem o artista plástico Juan Antonio (Javier Bardem), e ouvem a sua  história recheada de escândalos com Maria Elena (Penélope Cruz). Este, sem rodeios, faz a ambas uma “proposta indecente” de um fim de semana em Oviedo… e mais não conto para que possam ver o filme …

Gostei muito do filme, como sempre é o olhar de Woddy Allen, que nos faz pensar (agora na versão europeia, de uma maneira mais light, eu acho), sobre as diferentes formas do ser humano viver os afectos, mas onde o peso socialmente correcto cria uma cisão entre o emocional e o racional.

Deixe uma Resposta

