E de repente

em São Paulo, numa galeria de arte, numa exposição de arte de artistas angolanos reencontramos uma pessoa que já foi tão importante na nossa vida.

Que surpresa tão agradável, talvez pela fragilidade do momento em que nos encontramos, talvez pela sensação de alguma solidão por estarmos numa terra distante, talvez porque estamos todos mais velhos e ficamos mais sensíveis, talvez por tudo junto ou quem sabe somente porque sim, foi um momento emocionante e uma agradável surpresa.

De repente, o moço diz “são de Angola? O dono da galeria também é angolano, vou chamar” … faz uma ligação… “é um senhor e uma moça” … eis o dono da galeria … gritos, abraços apertados, emoção no ar … angolano quando tá contente faz barulho né?! Depois, perdidos na conversa, o tempo passa, ele tá cheio de projectos e idéias e como sempre fala com emoção dos mesmos. Já tinhamos almoço combinado e por isso não dava pra almoçar, trocamos contactos e fica a promessa de irmos falando.

Depois, mais tarde, sou obrigada a pensar. Houve 4 homens importantes na minha vida, que me ensinaram alguma coisa, que contribuiram para o meu crescimento, para a formação desta mulher que sou hoje, que deixaram a sua marca em alguma fase do meu percurso e por quem tenho um carinho muito especial. Ele é um dos 4. A vida tem muitos altos e baixos, tem fases menos boas e foi muito bom vê-lo com tão bom aspecto, feliz e cheio de projectos.

O mundo é uma casca de noz.

7 Respostas to “E de repente”

  1. aNa Says:

    a minha mãe costuma dizer: quem se quer bem, sempre se encontra.

  2. marta Says:

    Boa!
    Ainda estou aqui a magicar quem será este 4.º magnifico…hummmm…
    Beijinhos

  3. migas Says:

    É por isso, kiandita, que eu agora não choro (ok, pronto, choro menos) nas despedidas. Porque nunca se sabe quando se vai reencontrar aquela pessoa que se cruza connosco em alguma altura das nossas vidas mas que vive, no outro lado do mundo.. Já me aconteceu situações engraçadas, também😀 Gostei do “casca de noz”!

    Beijo

  4. kianda Says:

    tenta martaaaa … tenta, vê lá se me conheces bem … mas as respostas por email, pf🙂
    xarááá que saudades !!!
    beijú aNa

  5. Cafefas Says:

    Por vezes cruzamo-nos com o destino no caminho que escolhemos para o evitar !!!

    És uma sortuda Kianda e eu Não acerto com os bonequinhos caramba.

  6. pokemon Says:

    O Pai, o primeiro ( ), o pai do filho e o filho, simples nao e marta? A estrutura mental das mulheres nao varia, devido a sua genese neuro-psicologica mais avancada no campo emocional, elas sao constantes e fieis aos suas recordacoes e felicidades, ao contrario de nos, que somos um bocado mais animalescos e pouco chegados a atribuir lugares fixos no nosso coracao, ai o que seria deste mundo sem mulheres!!!!

  7. Says:

    Há reencontros que têm um sabor bem diferente do que possamos imaginar, este parece ter sido um deles e pela positiva, fico feliz pelo reencontro e pelo sentimento.
    Beijo bem doce

Deixe uma Resposta

