Finalmente – Paulo Flores – ExCombatentes

©Kianda - ExCombatentes

©Kianda - ExCombatentes

Simplesmente extraordinário. Como já tinha aqui feito referência, já tinha ouvido quase todas as músicas em fase de pré e mesmo pós produção e já imaginava qual seria a qualidade do produto final … mas tá prá lá das minhas melhores expectativas.

Dei um tempo antes de aqui escrever alguma coisa, para poder “namorar” esta obra de arte, o grafismo, as palavras, os 3 discos, a caixa, as cores, tudo com muita qualidade, com muito profissionalismo, digno de 20 anos de carreira, digno do lugar que o Paulo hoje ocupa … lugar este, todo, por mérito próprio.

Sou suspeita, muita gente que por aqui passa sabe o enorme carinho que tenho pelo Paulo, mas, exactamente por isso, deixo aqui a referência para que todos possam julgar por si, eu, dou, do fundo do coração, os Parabéns ao Paulo por mais este trabalho!

E finalmente, chega com este trabalho, com este triplo álbum em capa dura, o show também intitulado ExCombatentes. É no cine São Jorge, quinta feira, dia 9 de Abril (dia seguinte é feriado) às 22horas.

Adenda : Dia 18/Abril na Casa da Música também às 22:0horas.

Bilhetes podem ser comprados por aqui

Músico, cantor e compositor, Paulo Flores é, actualmente, o expoente máximo da música em Angola.
Com 20 anos de carreira e 11 discos editados, Paulo Flores sempre ostentou os valores da cultura angolana, desde a sua herança patrimonial às suas expressões mais vanguardistas, numa busca constante de novas fórmulas e sempre aberto às demais influências musicais.
A trilogia Ex-Combatentes (Viagem, Sembas e Ilhas) é o seu último trabalho. Três abordagens musicais diferentes que traduzem uma reflexão sobre o que sente perante as transformações que observa todos os dias da janela da sua casa – da toponímia ao quotidiano tudo mudou. Para esta primeira apresentação dos discos em Portugal, Paulo Flores conta com a especial participação de Jacques Morelenbaum, referência incontornável na actualidade da música brasileira.

14 Respostas to “Finalmente – Paulo Flores – ExCombatentes”

  1. m.Jo Says:

    Paulo Flores e Jacques Morelembaum só em Portugal. Porque será que essas coisas passam londe de Luanda?
    Cliquei no link para compra de bilhetes e deu mensagem de erro.

  2. Fernando Baião Says:

    Tou lá com os kandenges. Já tou a ouvir a trilogia, é o máximo.Kandandu forte para o Paulo

  3. kianda Says:

    m.Jo Paulo Flores e JMorelembaum já estiveram juntos em Luanda, no Karl Marx quando o Paulo gravou o DVD e CD ao vivo🙂 e nós por aqui não tivemos essa sorte na altura.
    Já agora, o Paulo vai apresentar esta triologia em Luanda no sábado no largo do baleizão (marginal) e na sexta tá no teatro Elinga. Por acaso, não sei se o Jacques vai a Luanda.

  4. maria Says:

    Parabéns ao Paulo Flores!🙂 Um SENHOR na música angolana.

  5. Cafefas Says:

    Vamos agora colocar o Paulo na frente dos musicos africanos proporcionando ao PF o primeiro Superaudio CD de um musico africano. Este Homem é um Senhor carago !!!

  6. Lukeny santos Says:

    So tenho a dizer uma coisa espetacular muito esperei por essa triologia dou meus mas sinceiros parabéns a este super homem da musica Angolana o homem que canta com alma e coração nota 1000 obrigada Paulo por nos dar o prazer de ouvir o que de bom sabes fazer cantar, e rumba nza tukiné com Yuri da Cunha é show thanks Paulo

  7. tomás Veloso Says:

    Neste momento de extrema alegria (lançamento da triologia), faltam-me adjectivos para caractterizar este Gigantesco icone da música, não só Angolana como tb mundial… No dia do lançamento do seu último trabalho tive a oportunidade de lhe informar de que, na minha óptica, ele é o REI DA MÚSICA EM ANGOLA. Eu sugiro que suas obras sejam imortalizadas: Fazendo parte dos livros, em filmes, teatro, enfim… Já não preciso de falar…. MÓ KOTA PAULO: “Gêpê ficou maiado Luke Luck matou a sombra que assobia”

  8. artur carvalho Says:

    viva a hunildade! seus caminhos serão sempre iluminados… peço aos articulistas , críticos e afins que deixem de dizer 20 anos de carreira, e passem a dizer ” 20 anos de sucesso” assim ficamos MAIS esclarecidos da real dimensão do filho do tio Cabé ( também merece um abraço, afinal foi ele quem mostrou a joaninha namorada e o kabocomeu Pró Paulo). Adorei os arranjos do general Kambuengo e a letra do Nástio .
    Agora já não dá para fazer show em locais mais pequenos que os coqueiros. acho que merecemos todos um show com as musicas novas e com aquelas que o tempo não apaga já mais…
    abraços!

  9. Ricardo Tenreiro Says:

    Um muito obrigado, Paulo Flores, por trazeres até nós as tuas palavras, os teus sons, as tuas letras, o teu pensamento, enfim a tua música.

    E principalmente por não deixares morrer o SEMBA e a cultura angolana.

    Contigo posso sentir o Orgulho em Ser Angolano.

  10. Luanda Azul Says:

    Letras, textos , inclusão de novas tendencias como jazz e bossa nova, atitude e carinho…dicas mil…há bué…tem forte influencia do poeta Albano Cardoso, amigo do tempo antigo e grande combatente. Ou o trabalho do poeta não é trabalho?

    E depois não é brasileiro nem cabo verdeano…é angolano! Fartou se de acrescentar angolanidade a esse trabalho e a seu autor!!!De bandeja! Incrivel! não foi merecedor de uma alusão sequer! Injusto! E muito feio!

  11. Luanda Azul Says:

    Albano! Obrigado! Valeu!

  12. tomás Veloso Says:

    Só consigo cair no sono ouvindo as músicas de Paulo Flores… Muito obrigado “Meu Rei”

  13. lazaro rufino Says:

    Eu já me sinto de mau humor se passar um dia sem houvir a tua voz paulo flores!!
    confesso-te que voce es um estrordinario compositor e artista..
    adoro bue tas tuas musicas…
    e eu gostaria imenso que vieces dar um swchóoooo ca na minha provincia que é Huambo..
    basei e que Deus o abençoes

  14. lazaro rufino Says:

    Muito obrigado paulo flores

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: