Rotundas

Ano de eleições e elas nascem como cogumelos !!! Nunca vou entender este amor dos portugueses por uma bela rotunda. Pequenas, grandes, tortas, gordas, magras tem pra todos os gostos. Num cruzamento com semáforos o trânsito não fica melhor organizado?! Não?! E os semáforos até podem ser com painéis solares. Não?! … Ok, se calhar o problema é meu, mas eu odeio rotundas!!!

Anúncios

11 Respostas to “Rotundas”

  1. maria Says:

    As rotundas tortas devem ser aquelas q imensas vezes são mal conturnadas, né? 😀

  2. maria Says:

    *contornadas

  3. kianda Says:

    são aquelas que são tudo menos redondas, mas têm a pretensão de ser rotundas …

  4. Bibbas Says:

    Eu gosto das rotundas em Portugal…acho que abrandam o transito, pois português carrega bem no acelerador…e eu não carrego pouco 🙂

  5. XO Says:

    CONTORNAR SEMPRE, este é o lema, por isso se fazem tantas rotundas

  6. kianda Says:

    Oooohhhhhhhh olha a Xó com 40 anos 😉 … e já tão sábia, ehehehehe !!! Mais um beijo pelos 40 ontem!!! XUACCCCC !!!

  7. Sostrova Says:

    Trabalho com uma Câmara Municipal e sei por experiência profissional que as rotundas são uma boa solução para garantir uma boa fluidez de trânsito nos cruzamentos e evitar muitos dos “toques” que fazem parar as cidades… Os semáforos são mais caros a longo prazo (implicam mais manutenção) e criam filas…
    Outra vantagem das rotundas é que permitem a colocação de elementos escultóricos dando a conhecer e promovendo o trabalho dos artistas (o Barreiro vai ter uma escultura do Malangatana numa rotunda principal).
    Em alternativa às esculturas, muitas rotundas aparecem como área verde com árvores e arbustos que contribuem para a purificação e reciclagem do ar que respiramos…
    No entanto não deixas de ter razão… em ano de eleições… já se sabe.

  8. kianda Says:

    Fui convencida pela explicação 😉 , principalmente pela escultura do Malangatana 😀 … Mais sério, nunca tinha olhado pelo prisma dos espaços verdes, pensei que rotundas sostrovavam 🙂 .
    Mas as rotundas também criam filas …

  9. POKEMON Says:

    Parece que quem foi ao cerne da questao foi a XO, portugal descrita em poucas palavras. Por outro lado, ainda que urbanisticamente mais agradaveis que os cruzamentos com 3 direccoes tao comuns na africa do sul, america e quase todos anglo-saxonicos, a sua eficiencia deixa a desejar em termos fluidez de transito, ta claro, escolhendo sempre os paises latinos as opcooes menos funcionais. Por outro lado, muitos dos cruzamentos com 3 direccoes, tem semaforos controlados em funcao das horas e intensidade de transito, atraves de programas para cada dia da semana ou mesmmo por sensores, algo que os paises mais “atrasadinhos” preferem nao arriscar fazer e ter de mante-los a funcionar 24/7. Apesar de abrandar o transito, as rotundas sao o local mais frequente de toques laterais devido as multiplas trajectorias possiveis por cada veiculo.
    Gosto de algumas rotundas em portugal e acho outras completamente desnecessarias…bom de qualqer maneira, sempre e uma obra mais dispendiosa que o simples cruzamento…

  10. miguel Says:

    Tu falas assim mas ainda não viste a nova rotunda do Cabassango, lá na capital da parte descontinuada do território :p

  11. pp Says:

    para compensar as pessoas “quadradas” 😉

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: