Pragas

Há muitas … de gafanhotos é sempre aquela que me vem à memória quando penso na palavra. Aparecem, são milhares e destróiem. Mas há muitas mais. Piolhos, moscas … de repente lembro-me das 10 pragas do Egipto, pelas mãos de Moisés para libertar Israel. As rãs …
Mas, existem as do século 21, as das palavras, não sei de onde aparecem, quem inventa e porque se espalham tão depresa, mas de repente, estamos cercados, todos os dias alguém se junta e é mais um, um imenso coro, a uma só voz, e no dia seguinte, mais um, aquele que no dia anterior não tinha dito. De onde aparecem?! Nascem de geração espontânea?! Alguém me ajude por favor a acabar com esta praga antes que eu também comece a dizer.
PRONTOS, já disse !!!

9 Respostas to “Pragas”

  1. Sostrova Says:

    Se não estou em erro acho que é o “Geração da Utopia” do Pepetela que começa com “Portanto” . O autor/narrador, depois explica que aquele “portanto” é uma vingança contra o pensamento único de um professor que achava que as palavras só podiam ser usadas num sentido…
    Isto para discordar de ti e dizer que o grave não são as bengalas no discurso repetidas até à exaustão. Os “prontos”, os “portanto”, adverbios de modo conjugados sem sentido…Grave é o vazio do próprio discurso.
    Claro que o “prontos” pode mexer com algumas sensibilidades… eu por mim, sou altamente sensivel às conversa que começam com “é assim”… Tiram-me do sério…

  2. Bibbas Says:

    Tem “pragas” que são cíclicas! Vão sempre voltar…vai levar tempo, é um processo longo, muito muito longo! Tiram-me do sério…

  3. Fernando Baião Says:

    Praga é praga e só o tempo cura. Para mim “praga”, tirando as PEMBAS, é uma pessoa ter um discurso longo, sério e a pessoa do outro lado a responder”..é isso”, assim, seco, sem mais nada.

  4. kianda Says:

    🙂 já vi que cada um com o seu trauma

  5. XO Says:

    Exactamente…

  6. HC Says:

    venhem?

  7. XO Says:

    Pois HC, será intencional? se calhar faz parte novo acordo ortográfico.

  8. kianda Says:

    oooopppppppppppsssss !!!🙂

  9. maria Says:

    Tenho uma praga de formigas aqui no gabinete.😀

Deixe uma Resposta

