In my mind

Quem de nós não tem um…dois… três… amigo(s), familiar com filhos com síndrome de Asperger … de quê??!! Isso mesmo. Os nomes são tantos, as pronúncias tão diferentes, é autismo, é a tiróide (é hiper ou hipotiroidismo), é dislexia, é hiperactiva, é asperger, é aquilo que não se sabe o que é …

Estes pais são os meus heróis, o que trabalham a dobrar, a triplicar, as dificuldades, os problemas, os médicos, os medicamentos, o ensino especial, o estudo em casa, tanta, tanta coisa … e nós, aqueles que temos filhos supostamente normais de vez em quando reclamamos da vida…e do trabalho que temos com os nossos filhos. Eu sei, eu sei que com os problemas dos outros posso eu bem, eu é que sei o trabalhão que tenho todos os dias… mas eu, eu que aqui escrevo estas linhas, cada vez mais, sei a sorte que tive e que tenho todos os dias, por isso, cada vez mais, tento não me queixar das coisas menos certas que o herdeiro vai fazendo.

Deixo-vos com um filme sobre o  sindrome de asperger visto por um rapaz com asperger. Muito interessante. Enviado um dia por um desses meus heróis anónimos, que está no meu coração.

3 Respostas to “In my mind”

  1. Marpires Says:

    Kianda,

    É realmente dificil criar um filho com asperger, mas tem também muitas compensações: a sua pureza de sentimentos, a alegria de cada vitória conseguida, a imaginação sem limites.

    Depois de um sábado de massacre em termos de estudos chegou hoje a vitória com a positiva na sua pior disciplina, o Português!!! O trabalho compensa!! As férias estão quase aí!

    Viva! e este viva, tem de chegar até ao próximo abatimento, mas estamos aí, para lutar sem baixar os braços.

    Beijinhos e obrigado por este post que tem muito significado para mim.

  2. katinha Says:

    Mto bom este post!🙂 living and learning

    bj

  3. Bibbas Says:

    Vi atentamente 2 vezes este post…uma com a minha mãe…e o nosso pensamento foi para o ser esepcial da nosssa famila que ainda esta na conquista de um nome para a sua diferença. Obrigada pelo post

Deixe uma Resposta

