Monólogos da Vagina

Se a minha vagina falasse o que diria? Se vestisse, o que vestiria?! Podia escrever aqui mas entraria no máximo da minha intimidade e o blogue perdiria a graça, partindo do modesto princípio que tem uma …graça… ou vagina?!

Bem … fui ontem ao Casino de Lisboa ver a peça – uma bela sala (auditório dos Oceanos) não conhecia – em boa companhia, a tosta de queijo brie e a flute de Mumm antes da peça foi o prelúdio🙂

Escrita em 1996 por Eve Ensler, “Os Monólogos da Vagina” é uma peça com textos baseados em entrevistas realizadas pela autora a mais de 200 mulheres de todo o mundo e diversas realidades,  narram histórias do quotidiano feminino, revelando intimidades, vulnerabilidades, temores e vitórias próprias deste universo. Desta vez com uma encenação de Isabel Medina, que eu acho que podia ter explorado mais o ecrán gigante atrás do palco e agora a 3 vozes, com Guida Maria, São José Correia e Ana Brito e Cunha.

retirada da net

retirada da net

Gostei, gostei da peça. Acho que faltou a vagina de uma prostituta, não sei se alguma foi entrevistada e achei também que a peça – já que houve uma adaptação para 3 vozes – podia ser adaptada a Portugal e eventualmente ao século 21 sem perder o sentido do que se quer, fazer-nos falar da vagina “porque aquilo que não dizemos, nem reconhecemos torna-se segredo e este cria vergonhas, mitos e medos”.´

Foi espantoso, espantoso de bom, ver a sala cheia de homens, muito mais do que eu esperava. Porque também devem ter consciência das vaginas e dos seus problemas, é bom ver a mudança de mentalidades.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: