Finalmente

Hoje finalmente troquei de colchão. Este colchão estava comigo desde sempre, quanto é sempre?! São 17 anos…metade das minhas dores de coluna são desse colchão, todas as noites nos últimos meses eu contava as molas com as minhas costelas, cada vez que me virava era um ai, ui !!! Tenho a certeza que esta noite será a primeira de miutas de um belo e merecido sono. [tenho um problema de lençóis, como este é o dobro do outro, só tenho um par de lençóis que serve e que sorte a minha, pensei que não tinha nenhum]

Mas ao desfazer-me deste colchão pensei em como ele levava tanta coisa da minha vida. Tanta noite (e mesmo dias) passados naquele colchão. Metade da minha história tá ali, em cada molinha daquelas que tentava saltar pra fora. Noites de sonhos, de pesadelos, de choro, de angústia, de medo, de paixão, de amor, de saudade, foi naquele colchão que deitei o herdeiro de lado para dar de mamar, e mudei as fraldas… é, pensando bem, tava lá uma grande parte da minha história.

Depois lembrei-me que quando me separei do pai do herdeiro dei uma volta na casa, mudei quase toda a mobília, do meu quarto mudei toda – até um tatami japanês eu comprei -toda… excepto o colchão. Acreditava que um recomeço merecia uma virada.

Entretanto outras histórias passaram e uma delas bastante complicada. Fui para Angola durante um ano e a história ficou cá🙂 … mudei de casa e mais uma vez mudei muita mobília, no quarto tentei seguir feng shui para cuidar da energia mas … o maldito colchão tava lá e com toda a sua história.

Mas hoje, finalmente, ele foi pela janela – sentido figurado claro, foi pela porta e de elevador🙂 – e com ele toda a energia que tava presa e não me deixava seguir em frente com uma parte da minha história, sei bem de quem era a maior parte dessa energia, ele nem sonha que hoje foi para o lixo😉, mas eu sei bem qual será o meu sonho hoje à noite.

11 Respostas to “Finalmente”

  1. Fernando Baião Says:

    Lá escrever, escreve bem, se calhar tem a quem sair, colchões há muitos, amores é que começam a ser mais raros, falo dos verdadeiros amores e não de paixões, pois essas passam com o tempo e muito rapidamente.

    ” Vê aonde anda o amor
    verdadeiro
    Kianda do mar
    Sacode a poeira do terreiro
    e cuida do teu bem estar”

  2. XO Says:

    A importância que um colchão tem na vida de uma pessoa, hein?!! Fantástico. Podes escrever um livro sobre o teu colhão colchão, ou com base no teu colhão colchão, já reparaste, 17 anos é muito ano, é um filho quase emacipado e com tantas peripécias, boas ou menos boas, never mind´, ele faz sempre parte das tuas vitórias qdo te atiras para cima dele com um yupiii de vitória ou qdo te atiras para cima dele lavada em lágrimas e mtas vezes a espumar de raiva por algo q correu menos mal, para além dos factos p.e., que já citaste no post. “O meu colchão e eu” ou simplesmente “O Colchão” será um bom título para o teu 1º livro….
    Mas q estava a precisar de reforma, isso estava.

  3. Fernando Baião Says:

    O Xó: essa do “colhão” não percebi

  4. kianda Says:

    WAAAUUUU só o poema … é teu FBaiao ?! Improviso na hora?! Gostei.

    E nem imaginas este novo Xo, molda o teu corpo, é o paraíso, o herdeiro não quis sair de lá🙂 !!! E tem 2m de lado !!! “as memórias do meu colchão” LOL !!!

  5. XO Says:

    ahahahahahahahahahahahahahahaha!
    Baião q erro de simpatia este…. já me fartei de chorar de tanto rir com a minha gaguice. Baião, o pior é q inicialmente não percebi o teu comentário, fui então atentamente reler e opsssssss, lá percebi do q se trata.
    Kianda põe lá o ‘c’ q falta, pq senão não posso responder às medidas do colchão e às outras características!

  6. kianda Says:

    Mas que situação !!! Realmente um “grande” erro de simpatia e twice ehehehehe !!! Já tá corrigido!!!

  7. XO Says:

    Ya, twice, eu diria se nã fosse cmigo: “ahh ninguém se engana 2 vezes”, afinal… Thanks Kianda.

  8. migas Says:

    ah ah ah, Xo… o que eu já me ri😀 Podes sempre dizer que te referias a coelhos grandes, numa breve divagação sobre vida animal, a comentar o post da kianda… sobre o king size do colchão😛

  9. aNa Says:

    e o sonho qual foi, Kianda?😉
    (olha eu a esticar-me toda…😀 )

    XO
    desculpa lá meter a colher, mas isso foi mais que erro de simpatia. foi acto falhado, não?😉
    ou associação livre de ideias!😀

  10. kianda Says:

    Posso garantir-te que foi bom aNa😉 … etâ colchão (agora cada vez que escrevo esta palavra tenho cuidado a dobrar, letra a letra) gostoso!!!

  11. XO Says:

    Well, minha gente, pelo menos a minha gafe em dose dupla serviu para nos por a rir como há muito não faziamos!
    aNa, bota falhado nisso! não deixa de estar associado, tens razão – já nem escrevo mais a palavra – ahahahah.
    Titio querido, sempre atento, thank’s!

Deixe uma Resposta

