Há dias assim

Hoje é um dia estranho, acordei com um vazio estranho, nem a alegria de ser sexta feira me animou. Não me perguntem o que se passa, porque não se passa nada, aliás o vazio é isso mesmo, é esse buraco de emoções, sensações, cheiros, sabores…

De repente, recebo o email (que costumava ser às 5ªs) da Le Cool Magazine que devoro como sempre, devagarinho e com um enorme prazer. Diz o povo, que o melhor vem sempre no fim, e o povo tem sempre razão. Cheguei à útima página onde há sempre uma entrevista – se posso chamar entrevista, acho que não – há sempre dois parágrafos sobre alguém, normalmente a falar de Lisboa.

Hoje era o Zé! E confesso que a primeira coisa que me chamou a atenção no Zé, foi o seu bom ar*. Só depois as palavras. Foi imediato, digo-vos, gostei imediatamente das palavras.

O que eu gosto mesmo é de escrever. No liceu mudei de área tantas vezes quantas os meus pais deixaram e acabei a estudar, nunca consegui explicar bem porquê, Sociologia. Fui comissário de bordo e hoje sou bancário – que é a ocupação menos le cool que conheço. Já me ocorreu sair de Lisboa mas uma coisa é gostar de conhecer outros sítios e pessoas, outra é estar verdadeiramente disposto a partir. Andava a escrever uns textos mas como não passo dum Zé-ninguém achei que nenhuma editora ia ter pachorra para olhar para aquilo. Um amigo sugeriu-me que criasse um blog mas o formato não me atraiu até descobrir um admirável mundo novo de maluquinhos que fotografam pessoas na rua. Fiz umas pesquisas e percebi que a vaga de Lisboa estava por preencher. Ofereci-me uma máquina em 2ª mão e é aí que nasce O Alfaiate Lisboeta .
Os meus itinerários favoritos são descer a Avenida e subir o Castelo mas as fotografias que mais gosto são aquelas que têm o Tejo por pano de fundo. Uma coisa é certa, não me imagino a fotografar outra coisa que não pessoas nem a escrever sobre algo que não as meta ao barulho. Tenho as paredes do meu quarto forradas com fotografias das minhas viagens e não há lá Arcos do Triunfo, Coliseus ou Corcovados. Pessoas…só pessoas. Mas Lisboa é feita delas, certo?

A empatia foi imediata, porque cada vez gosto mais de pessoas. E principalmente do caldeirão de misturas que as pessoas podem ter. Cada vez gosto mais de apreciar pessoas, no meu silêncio, de analisar, de imaginar as histórias que se encontram no avesso dos trajes, das sandálias, dos ténis, dos casacos, dos penteados …

Depois fui ao blog, e mais uma vez, foi imediato, tão imediato que vi e li tudo de uma respiração só. Dizer que ele tira bem fotografias é pouco, gosto de fotografia, também tenho uma Canon (ainda estou na 450 e vou ficar por aqui um tempo) , olhar técnico para dizer que ele é um bom fotógrafo eu não tenho, mas olhar sensível para adorar a luz da maior parte das fotografias, eu tenho!!! As escolhas dos modelos seriam as minhas e as palavras… as palavras são aquelas que um dia eu gostava de saber dizer.

Visitem o alfaiate lisboeta, uma pessoa sensível (não, não conheço) , mas principalmente um olhar com alma.

Nota: Não posso deixar de fazer referência ao João , por onde anda este homem que ainda não se cruzou comigo?!

* bom ar é mesmo para definir um menino muito giro, um menino é verdade, mas muito giro🙂

5 Respostas to “Há dias assim”

  1. vandike Says:

    Tás de férias???puxa tens tempo para tudo!!!até hoje sexta-feira que há muita agitação consegues escrever???parabéns,parabés pela boa vontade de manter o blog em dia….beijos escreve mais sobre o nosso BENFICA……

  2. pp Says:

    lol tb o joao?

  3. kianda Says:

    não percebi o “tb”

  4. pp Says:

    lol kianda, o joao ja’ e’ famoso e todas falam dele, de angola cabo verde o menino tem fas.😉

  5. kianda Says:

    Ahhhhhhhhhhhhhhhhh !!! Menino mesmo, descobri que é um menino🙂 !!! A foto engana, parece mais crescidinho , eheheheheh

Deixe uma Resposta

