Assalto ao Metro 123

Assalto Ao Metro 1 2 3 The Taking Of Pelham 1 2 3

The Taking of Pelham 123 , um filme de Tony Scott. Aqueles filmes que quando eu fazia a base de dados de filmes, ainda em VHS, do meu pai em Luanda, classificaria como “acção”.

Gostei muito do  filme. Acho que o Travolta fica muito bem no papel de “mau”, e um filme onde a acção é muito limitada no espaço, e até no tempo, a interpretação dos actores é o que define o filme. Adorei as imagens,  a realização, principalmente os planos de filmagem das cenas iniciais do filme, e mais tarde do helicóptero.

John Turturro sempre em papeis secundários de apoio directo ao principal, e sempre muito bem, este é dos tais que já me acompanha desde o tal tempo do VHS🙂

Falar do grande actor que é Denzel é ser repetitiva.

Não foi uma semana fácil. No trabalho tenho tido momentos de angústia e stress por não perceber como se deixa gestores destruir trabalho (bem) feito, unidades, direcções e não se fazer nada, a todos os níveis. Não dar valor às pessoas, e estas, serem cada vez mais commodities. E a noite de sexta foi uma indecisão entre o show de Richard Bona na Aula Magna, um jantar com amigas, ou o cinema. Segui o instinto e foi o melhor que fiz.

Valeu ainda o final de noite em que nos enganamos para ir levar a A. a Men Martins e fomos apanhadas numa rusga, daquelas em que tudo é revistado, nós, o jeep, as carteiras !!! E a admiração dos polícias quando perguntavam “mas vocês vão para o bairro?!”  Não vos sei dizer que bairro é, sei que pela cara deles e admiração no tom de voz, nós, felizmente, não temos cara de quem vai “ao bairro”, e por acaso, não íamos. Tudo terminou com umas belas gargalhadas, com algum nervosismo à mistura.

7 Respostas to “Assalto ao Metro 123”

  1. Marpires Says:

    Por pouco íam vocês vivendo um “filme de acção”!!

  2. Taia Says:

    Domindo é dia da familia e como eu concordo, este domingo fomos em famila, ver o assalto ao metro 123 e tb adorei!!! achei o trabalho jonh Travolta espetacular. A uns anos atras seria impossivel imaginar q aqui na banda ja teria os no cinema os mesmos filmes q na Tuga ehehehehe

  3. cafefas Says:

    Estreou-se aqui no nosso Belas Shopping antes mesmo de se estrear na “metropole” e é um dos filmes que tenho marcado, na fabulosa APP Cine Sapo do meu 3GS, para ver o mais rapido possivel. Infelizmente na minha optima passagem por Lisboa faz alguns dias (que bem sabe) nao tive tempo para o ir ver nem havia ainda ediçao em Blu-ray e por isso continuo sem ve-lo porque aqui o trabalho intenso e a dedicação à familia raramente me permitem um cineminha que nao seja no conforto do lar. Parece-me (e eu tenho bom “tiro” nas escolhas) daqueles filmes que nao devemos perder, nao propriamente pelo Travolta ou pelo Denzel mas pelo entretenimento “puro e duro”. Por acaso nao sabia que o Turturro entrava e se entra mais argumentos tenho para ir rapidamente ver o filme. Tal como o Spike Lee, Adoro o John Turturro e o seu estilo interpretativo. Um verdadeiro artista. Obrigado pelas dicas e dou uma para quem ainda nao viu: “Quem quer ser milionario”. Grande Movie…

  4. kianda Says:

    O “quem quer ser milionário” também já foi referenciado aqui cafefas, muito bom, este é do meu tempo de Sampa, também numa bela sala de cinema e bem acompanhada pelo paizão.
    Estilo interpretativo, exactamente…

  5. cafefas Says:

    “tasmagozar” ne kianda ? Eu gosto da forma esquisita de interpretar do Turturro o que é que queres que eu faça ?😛
    Da um salto ao videoclube e procura a Janela secreta com o Johnny Depp e vais perceber o que estou a dizer. O filme é fraquinho mas dá paa ver Turturro no seu melhor.

    Já agora o que significa teu tempo de Sampa? Sinceramente nao captei.

  6. kianda Says:

    Não tava não, cafefas. Eu achei que tava bem definido, eu também gosto muito dele e do seu “Estilo interpretativo”.

    Do tempo em que ía a São Paulo (Sampa) todos os meses com o paizão e tínhamos uma rotina, um passo da rotina era ir ao cinema🙂 .

  7. cafefas Says:

    Understood !

    E la tas tu magozar de novo. Vamos fazer mais como ?

Deixe uma Resposta

