Cadê a Alma, Bebel?

Foi ontem na Aula Magna o show da Bebel Gilberto, lançamento do CD “All is One”, mas não correu bem. O que aconteceu?! Pelos comentários que fui ouvindo no final ninguém percebeu muito bem. Os mais fãns desculpavam, tentavam encontrar uma razão, os menos só cascavam.

Faltou alma, isso definitivamente. Começou com mais de 30 minutos de atraso, já começou mal mas ainda prometia quando entraram os músicos, fato escuro, gravata preta e óculos escuros. Tomam o lugar na bateria, no saxofone, nas teclas e no baixo. Um cheirinho a blues num qualquer bar em Nova Iorque. Só depois entra Bebel, não tava bem, o copo de vinho – desta vez branco, seria champagne? – foi companhia por pouco tempo, foi rapidamente substituído pela água. Ela queixou-se do calor, pediu para baixar as luzes. Concordo, a sala estava exageradamente quente, e eu não tinha aquelas luzes fortissímas por cima de mim.

Não houve ligação entre ela e a banda, quase nunca, parecia que não se conheciam, parecia até que não conheciam o alinhamento do show, havia alinhamento?!

O improviso (e a música gravada que ela confessou…) não justifica o esquecimento da letra do Samba da Benção tantas vezes cantado pelo pai, e a letra de Vinicius é hino, não se esquece porque Fazer samba não é contar piada
E quem faz samba assim não é de nada
O bom samba é uma forma de oração … 

O show não durou nem uma hora, com umas palavras que não percebi, porque o som da banda também sempre esteve mais alto do que o da voz dela, abandonou o palco e retirou-se para os bastidores. O pessoal pediu ancore, alguns, porque muitos começaram a abandonar a aula -não tão magna nessa noite – com cara de quem “não estou para isto”. Os músicos voltaram e ela também para mais 2 músicas, desta vez um pouco melhor, quanto a mim, valeu mais este pequeno ancore, do que o show.

Cadê a alma, a sensualidade, o swing, a bossa de outros shows nesta mesma sala ?! É a terceira vez que vou ver Bebel e sempre saí totalmente preenchida, ontem saí vazia, mas na próxima lá estarei para tentar perceber se foi o vinho que azedou.

P.S. Mas deu para tirar umas fotografias que publico mais logo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: