Quando o simples vira belo

Dá show acústico de Gilberto Gil, o cantautor como tão bem dizem os Brasileiros, naquela linda sala do CCB, o Grande Auditório que tem uma acústica fantástica – Concerto de Cordas.

Depois de abrir o espetáculo sózinho, acompanhado de 8 cordas, as 6 do seu violão e as duas vocais, Gil chama as 6 cordas do violão do seu filho Bem Gil e as 5 do violoncelo do  maestro Jacques Morelenbaum e mostrou como é simples fazer boa música. Um simples recheado de boa poesia acompanhada do balanço da melodia que só Gil consegue fazer.

 “Não Tenho Medo da Morte” — só ele e o violão — é uma verdadeira aula de interpretação. O destaque neste Concerto de Cordas vai, sem dúvidas, para as duas vocais de Gilberto Gil com um desfile de guinchos e falsetes, gritos de orixás, passeios melodiosos pelo grave, e até o assobio firme e afinado de sempre.

Tão bom ver uma sala tão cheia, tão cheia de gente que sabe ver e ouvir boa música e agradecer por isso. Tão bom.

Claro que o paralelismo, hum… esta não será a palavra mais correcta dirão alguns?!  não?! eu acho que sim será a palavra exacta para quem tem imaginção e consegue ver para além do presente. Foi então inevitável, o parelelismo que fiz, com uma lágrima no canto do olho, com o herdeiro, o seu pai e o Jaquinho, o mesmo Jacques. 

“O mundo encantado da música é feito com o milagre do encontro dos criadores”

retirada da net

Uma resposta to “Quando o simples vira belo”

  1. Miguel A. Says:

    Gostei particularmente da(s) trança(s) do barbudo ‘mais velho’.
    Será que tb há modelo para mim?
    Só tenho medo que aquilo me salte para a vista quando vou a conduzir o meu ‘convertible’ pelas estradas em direcção às provincias…

    lol

Deixe uma Resposta

